O avião pousou em Odense próximo as 14:00, Ohana ainda teria tempo suficiente pra chegar na casa dos Machados tranquila. O clima estava extremamente frio, a loira mesmo com as roupas apropriadas estava completamente arrepiada.
Fez o check-in e pediu um táxi, mesmo com dificuldade em falar dinamarquês a loira conseguiu mostrar ao homem qual destino seguir.
Chegou na casa e observou tudo com carinho, o local era rústico e nobre deixando-o elegante.
A loira pôs a pequena mala que levou em um quarto vazio, e aguardou Larissa com um buquê de rosas e alguns presentes.
(...)
Horas depois a morena entrou pela porta, tinha o rostinho exaustivo, seus lábios e bochechas avermelhados.
Vestia um vestido, com uma curta abertura na perna, e um decote divino, o cabelo preso em um coque frouxo, deixando a morena sensual.
Ohana estava observando um pouco distante, a morena pôs a bolsa sobre o sofá e sentou-se. Colocando a mão no rosto...
-Larissa: Seu perfume exala... (a voz rouca ressou)
Larissa olhou-a com o buquê na mão e sorriu irônica.
-Larissa: Mas que palhaçada é essa?!
-Ohana: Preciso que me escute, por favor!
-Larissa: Ok, fala rápido... (falou fria)
-Ohana: Às vezes, nossa cabeça dificulta tudo. Outras vezes é o coração que não ajuda. Eu errei com você. Errei comigo. E estou pedindo desculpa por ter sido tão cruel.
Acredite que você seria a última pessoa que queria machucar, mas é sempre assim. A gente acaba magoando quem mais gosta...
O ser humano vive cheio de imperfeições, cheio de falhas, repleto de capacidades ruins, mas o ser humano é também sinônimo de aprendizagem e de melhoramento. Tenho certeza que estou aprendendo com meus erros.
Este último, poxa vida, este último tem sido uma escola para mim. E é por isso que eu sei que vou mudar, vou virar uma pessoa melhor e mais correta com você. Isso é o mais importante para mim, quero compensar meu erro que tanto tem feito você sofrer.
Preciso do seu perdão. Prometo que nunca mais vou machucar você!
Me perdoa?
A morena ficou calada por alguns minutos, pegou na mão de Ohana e sentaram-se no sofá.
-Larissa: A vida nos proporciona grandes surpresas, das quais nem podíamos sonhar... O meu amor por você foi tão grande, que nem mesmo deixar de te amar eu podia imaginar. A dor de quando me deixou foi muito difícil para superar. Confesso que sofri muito e quis até mesmo com o meu mundo acabar.
Cheguei a imaginar que sem você ao meu lado, não valia a pena nem respirar. Queria muito desaparecer junto com as minhas lágrimas, por quê a dor de perder o seu amor me afundava cada dia mais.Eu não posso dizer que te perdoo, eu estarei mentindo pra mim mesma, eu posso tentar Ohana. Mas é claro que você só tem uma chance e se perdê-la, eu te mando embora da minha vida de uma vez por todas. Eu não quero passar o que eu passei de novo, a sensação de se sentir sufocada, destruída e incapaz é devastadora e eu não desejo ela nem mesmo pra você.
Eu preciso me reconstruir por inteira, preciso resgatar a Larissa que você tanto machucou, preciso entender a mim mesma e buscar me amar mais...
Acho que podemos tentar ser apenas amigas, tudo bem?
-Ohana: Tudo... (um lágrima rolou em seu rosto)
Larissa enxugou calmamente... e sorriu leve.
-Larissa: Esse é o preço a se pagar, por ter me machucado tanto...
Larissa levantou-se e subiu, tomou um banho quente e durante ele tirou um tempinho pra pensar. Ela se sentia bem por tentar ter Ohana novamente em sua vida, mas não sabia se resistiria aos encantos da loira. Não podia se machucar mais uma vez, a dor da desilusão era como o inferno.
E tentar de novo tudo que tiveram um dia estava fora de cogitação.
A morena desceu, e pôs as rosas em um jarro com água, preparou um café quente e ofereceu a menor.
-Ohana: Você vai voltar pra Miami?
-Larissa: Não, pelo menos não agora. Eu me sinto bem aqui, entende?
-Ohana: Sim...
Ela bebeu o café e engoliu junto toda a vontade de chorar, será que seria tarde de mais?!
-Larissa: E você, quando volta?
-Ohana: Já está me mandando de volta? (Sorriu triste) Eu planejava levar você comigo, mas pelo que parece você não vai...
-Larissa: Realmente eu não vou.
-Ohana: Bom, então acho que está na minha hora de ir... (a loira levantou-se)
-Larissa: Para, a noite está fria lá fora, os hotéis são longe, fica aqui.
-Ohana: Não vai te incomodar?
-Larissa: Não
-Larissa: O quarto de hóspedes fica no segundo andar, na quarta porta à esquerda.
A loira subiu, tomou um banho e deixou-se desmanchar em lágrimas enquanto a água quente aquecia seu corpo por inteiro.
Larissa carregava uma frieza no olhar, seu sorriso já não era o mesmo e Ohana sabia que no fundo a incomodava.
A loira desceu apenas para desejar boa noite a Larissa e subiu novamente. Larissa percebeu seu rostinho inchado, seu maxilar marcado e os lábios vermelhos. Já sabia que ela tinha chorado, e muito.
A morena sorriu duramente, enquanto bebia um café e respondia alguns e-mails.
-Larissa: Eu também passei por isso, a dor da rejeição. (Sussurrou pra si mesma)
A morena fechou o notebook e subiu para seu quarto. Não deixou de notar a porta da loira meio aberta, a morena ouviu os soluços e sussurros da loira que perguntava a todo segundo o por quê de ter sido tão idiota. Mas resolveu entrar em seu quarto e deitar na cama.
Ela tentou dormir, de todas as formas. Mas como sempre, seus pensamentos a interrompiam. Ela ingeriu dois comprimidos para dormir, e em poucos minutos a morena dormia tranquilamente...