Larissa acordou e já estava sozinha na cama. Ohana havia saído cedo, seu dia estava lotado de reuniões e compromissos.
A morena levantou-se e colocou apenas um robe e desceu as escadas. Onde encontrou sua mãe que falava ao telefone com uma raiva incontrolável.
Larissa a observou até ver a mulher desligar o telefone e direcionar o olhar a ela...
-Larissa: Quem era?
-Miriam: O idiota do seu pai!..
-Larissa: Só poderia ser ele, pra te deixar tão estressada assim... mas o que ele queria?
-Miriam: Se envolver na sua criação, sendo que nos abandonou poucos meses depois de você nasceu.
-Larissa: Ele acha que pode, apenas por participar da minha vida com uma mesada ridícula!
Larissa disse, enquanto sentava-se a mesa e servia-se do café.
-Felipe: Ainda bem que nunca precisamos do dinheiro dele.
Realmente eles nunca precisaram, Mauro sempre foi ausente e nem tinha interesse pelos filhos. Miriam por outro lado, sempre se dedicou em ter uma vida financeira exorbitante. Desde nova batalhou pra ter o que tem, sem precisar de ninguém, apenas da inteligência e sabedoria em agir administrativamente com o dinheiro que tinha.
Miriam mudou o assunto por completo, já que Mauro não acrescentava em nada, era melhor que também não diminuísse.
-Miriam: O corretor confirmou que tem sim, o estilo de casa que gosta.
-Larissa: Sério?!
-Miriam: Sim, ele teve que dar uma procurada, afinal seu gosto é muito peculiar.
Miriam pegou o celular e procurou pelas fotos enviadas pelo corretor de imóveis.
-Miriam: Quer dar uma olhada?
-Larissa: Óbvio!
Larissa levantou e ficou ao lado da mãe, enquanto observava atentamente.
-Miriam: Ela é extremamente linda! Da forma que você gosta. Na parte alta da cidade, tem uma visão deslumbrante, e é uma área pouco movimentada e quase sem vizinhos. Você vai ter bastante privacidade...
-Larissa: A senhora se interessou então? Está agindo melhor que o corretor...
-Miriam: Eu sinceramente amei!
-Larissa: Meu Deus! Mãe é a mansão dos meus sonhos!
-Felipe: Eu adorei a cor preta, nossa! Vou colocar na minha lista de opções quando resolver mudar também...
-Miriam: Ele me disse que ela já vem completamente mobiliada...
-Larissa: Ainda bem! Comprar móveis é um "saco"!
-Miriam: Ele me enviou as partes mais importantes da casa, as outras você vai ver quando chegar lá...
-Larissa: Tem suite?
-Miriam: Sim, e inclusive, esse é o banheiro da suíte...
-Miriam: Tem essa parte externa que é conectada ao quarto. É uma área mais privada e que tem uma vista incrível...
-Larissa: Mãe eu estou completamente apaixonada! (Falou colocando a mão sobre os lábios)
-Larissa: Essa parede fugiu do tema...
-Miriam: Também acho, deve mudá-la.
-Miriam: O interior eu achei perfeito! Sem defeitos!
Larissa voltou para a cadeira que estava antes de aproximar-se da mãe.
-Miriam: Posso pedir a ele que prepare os contratos?
-Larissa: Com toda certeza!
Larissa levantou-se e avisou a mãe que iria se aprontar para encontrar com o corretor e conhecer a casa pessoalmente. O ambiente tinha lhe agradado, e seria perfeito para o futuro que sempre imaginou.
E logo depois que voltasse, revisaria algumas coisas e esperaria por Ohana, para o devido jantar onde iria contar de seu relacionamento com Ohana para o pai da garota.