O cemitério estava lotado pelos familiares e amigos de Ivana, Larissa acompanhada de Melissa Brust e Arielle com sua namorada Alinne.
A morena respirava pesado, seu semblante era calmo, a noite de sono lhe causou bem. Mas seu rosto pálido ainda era presente, seu olhar triste...
Melissa segurava sua mão com carinho, enquanto consolava a morena com algumas palavras.
-Coveiro: 5 minutos e enterraremos...
As palavras do homem fez Ohana arrepiar, caiu a fixa de que sua mãe tinha morrido e ela entregou-se ao choro.
Larissa ainda olhava fria para o caixão a sua frente, enquanto segurava a mão de Melissa.
Ian chorava nos braços do pai enquanto esperava que aquilo tudo fosse apenas um pesadelo.
-Sidney: Larissa, era de importância dela que dissesse algumas palavras...
A morena foi próximo ao caixão, Melissa ameaçou solta-lhe a mão, mas a morena prendeu-a entrelaçando os dedos. Aquilo tudo era tão difícil, e sua melhor amiga agora era seu lugar de paz.
Ohana lhe olhou atentamente enquanto percebia o quanto a morena estava destruída fisicamente, e internamente. Ela sabia que Larissa se deixava dominar pela frieza, quando lhe machucavam e só ali ela viu o erro que cometeu. Soube que devia ao menos sinceridade a morena...
-Larissa: Uma vez me disse que quando amamos, e se assim for de vontade, devemos deixar ir...
A frase atingiu em cheio a loira, que percebeu no olhar de Larissa fixo aos dela, que a morena ainda a amava mas precisava deixá-la ir. Fazendo assim uma lágrima pesada como sua dor, rolar sobre seu rosto.
-Larissa: E somente hoje entendi, você estava cansada, e precisamos te deixar ir.
Larissa deixou uma rosa vermelha sobre o caixão...
-Larissa: O que me proporcionou a vida inteira, nenhuma palavra será capaz de descrever. O amor que me deu, o carinho, os conselhos, me fez crescer e me tornar alguém responsável por minhas atitudes.
-Larissa: Sou grata por tudo, e principalmente por ter feito parte da sua vida. De aprender com a mulher maravilhosa que foi, espero que me influencie mesmo de longe. Te amarei até o meu último suspiro, Ivana Lefundes...
A morena saiu, ainda com o olhar frio, e dessa vez sozinha, foi até uma capela que tinha no cemitério...
Sentou-se numa cadeira enquanto observava o lugar, deixou as lágrimas escorrerem enquanto fumava um cigarro.
A voz rouca que ressou, fez a morena se assustar.
A loira que tanto amava estava ali, ao seu lado...
Ohana tirou o cigarro das mãos de Larissa...
-Ohana: Vejo que aprendeu a fumar...
-Larissa: E desde quando se importa? (Sorriu irônica)
-Ohana: Desculpa, por tudo...
-Larissa: Fui a fundo e me doei mas você não parecia ver. Por que ao menos não me explicou?
-Ohana: Eu sei lari, me perdoa, eu errei...
Larissa novamente sorriu, enquanto ascendia outro cigarro.
-Larissa: Acha que pode me destruir em pedaços e concertar tudo com um "desculpa, eu errei"? Se acha que sim, está errada Ohana. Precisa aprender muitas coisas...
-Ohana: Como está lhe dando com tudo?
-Larissa: Minhas noites de insônia acompanhada por algumas bebidas, os problemas voam com os tragos, mas é certo que sua falta torna...
-Larissa: Sendo assim fiz minha cama o paraíso dos rabos, e troquei a saudade por um simples cigarro. (Falou mostrando o cigarro e sorrindo de canto)
-Larissa: Eu praticamente roubei o mundo do diabo...
-Ohana: Sinto muito...
-Larissa: Não, não sinta! A culpa é minha por ter confiado no seu "amor", você só sentia curiosidade e eu me deixei levar...
O silêncio se instalou, enquanto Larissa tragava o cigarro e a loira lhe observava.
-Ohana: Podemos tentar ser amigas? Sinto sua falta...
Larissa a olhou incrédula, era realmente sério o que a loira tinha falado?! Aquilo era patético!
-Larissa: Só me deixa no meu canto, quero relaxar, você quem foi embora não preciso te aceitar!
-Larissa: Você não sente minha falta, apenas se sente culpada por ter me deixado sem motivos.
-Ohana: Larissa... (antes que terminasse foi interrompida)
-Larissa: A gente não rolou, e eu não vou forçar. Isso dói no meu peito mas vai melhorar... E Não, não existe a mínima chance de cogitar a hipótese de ser sua amiga, eu não posso forçar!
-Ohana: Não me ama mais? (Saiu quase em um sussurro, após longos segundos de silêncio)
-Larissa: Eu mentiria se dissesse que não, e estaria indo contra meus sentimento se falasse que sim. Afinal meus sentimentos não foram encontrados em uma sala de dança e ditos ao 3º dia de conversa...(disse calma enquanto olhava nos olhos da loira)
-Larissa: Agora se me der licença senhorita Lefundes, eu tenho um psicológico destruído e um corpo em ruínas pra cuidar...
A morena levantou-se e saiu dali, Melissa lhe esperava ao meio do corredor, entrelaçou suas mãos e saíram da capela em direção ao carro que já as esperavam.
Foram levadas até o aeroporto, embarcaram no jatinho e voltaram para Miami.
Chegou em casa tarde, ao sair do voo tinha ido direto ao escritório buscar alguns papéis. E quando chegou viu Ohana na calçada se despedindo de Mariana...
A morena tinha uma garrafa de cerveja Ambassador em mãos, parcialmente cheia, Larissa já havia bebido alguns goles.
Ela odiava ter que ver aquilo, questionava internamente ao tempo o por quê de não esperar que ela chegasse em casa para depois deixá-las despedir-se.
As duas a fitaram sair do carro, Larissa ativou o alarme e sorriu debochada em resposta.
-Larissa: Essas duas são cafonas! (Sussurrou)
E entrou na enorme mansão, na qual sua mãe já a aguardava.