XVII

2.7K 360 162
                                    

Enquanto Allegra deixou mais uma caneca de café e açúcar, e levou Tristan para o quarto, Edward e Alexander conversavam.

"Que pena que não vamos ver o menininho, tolo..."

"Atenção à conversa, monstro!"

A cada frase de Edward, o rosto do policial se convertia numa careta de terror:

- Não acredito que ele teve a pachorra! Mas o chupa-chupa conseguiu reconhecer o perfume da Srta. Evans?

- Ele acreditou que eu havia sumido com ela. Ou seja, a poção funcionou. – respirou fundo. Sorveu um pouco do café, mas era possível ver o semblante preocupado. E aquilo surpreendeu Alexander.

Afinal de contas, para todos os efeitos, Millie era apenas a tutelada de Edward. Aquele olhar não era de um tutor zeloso com a honra e segurança de uma jovem vulnerável... "Se bem que a Srta. Evans não me pareceu nem um pouco vulnerável naquela noite da caçada aos vampiros..."

"Acaso Cabot estaria... Não, isso seria... Cabot tem coração?"

- Quais serão os próximos passos? Sobre a caçada da semana passada, não houve importunações por parte dos outros membros da polícia, especialmente considerando o local do confronto. Mas ele colocará outros soldados de sobreaviso tanto em Enfield quanto aqui perto.

- Algum vampiro ousou invadir a casa?

- Nunca. E estou mantendo a Sra. Fabruzzo sempre aqui dentro.

- Ela precisa de uma poção de logro e joias conjuradas.

"Peça para o detetive carrapato tirar a saliva dela..."

"Vincent, por favor!"

- A poção seria no mesmo molde que a de Tristan?

- Sim. – "no caso da Srta. Evans, precisávamos lograr o aroma da virgem, monstro imbecil!" – O mais rápido que puder, envie-me a saliva da Sra. Fabruzzo e uma corrente, anel, alguma joia que eu possa conjurar. Assim, ela poderá circular livremente na rua sem ser ameaçada.

- Não duvidaria nada de que um desses miseráveis a raptasse em busca de Tristan. Se isso acontecesse, iria até o inferno para eliminá-los.

"Opa... Acaso o detetive está interessado na mãe do menininho?"

"Parece-me que o amor está no ar..."

"Eles até que são bonitos juntos."

Assim que Edward se despediu de Alexander Swift, seguiu em sua carruagem diretamente para Enfield. Precisava conversar com Millie sobre algo importante, algo relacionado a uma frase de Sin que o deixou extremamente incomodado.

"As coisas vão mudar consideravelmente, e minha adorada Millicent Evans nem quererá ver teu rosto outra vez. Ela saberá de coisas que seu tutor jamais revelou." Ele tinha certeza que o vampiro lançaria mão da história de Leona Midler para envenenar a jovem; e aquela era uma informação que cabia ao próprio Edward dizer a Millie – e mais ninguém.

"Não quero que ela confunda esse sentimento, tolo. Eu nunca gostei daquela cobra, tu é quem eras obcecado pelo cheiro do sexo que ela emanava."

"Pois bem, Leona era sedutora e atraente... Pensei ter-me apaixonado, mas era apenas desejo e luxúria. Compreendi a tempo a extensão de seu egoísmo..."

"Não sem antes quase morrer nas mãos de Sin."

"Porque brigaste comigo naquele dia; mas isso não vem ao caso agora, Vincent, é o momento de conversarmos com a Srta. Evans."

Os Monstros que me AmavamOnde histórias criam vida. Descubra agora