Betty
Depois de tomar dois milkshakes de frutas vermelhas com menta - no qual eu amei -, eu e Jughead começamos uma longa e detalhada discussão sobre séries e filmes. E descobri que ele não é tão babaca e sem graça quanto parece.
Talvez um pouco.
- Tá óbvio que Star Wars é muito melhor que Harry Potter - Ele comenta, convencido.
- É um insulto para nós de Hogwarts sermos comparados com guerra nas estrelas, Jones.
- Não se sinta ofendida, até porque não é uma comparação, minha cara. É uma afirmação de que é bem melhor do que essa porcaria que é Harry Potter, fala sério, o negócio chega a dar sono de tão chato.
- Não acredito - Abro meus lábios em forma de surpresa -, retire o que você disse agora.
- Nem fodendo - Ele diz com um sorrisinho presunçoso.
- Os livros de Harry Potter são tipo a 8° maravilha do mundo - Comento animada -, eu passaria minha vida todinha só lendo essas obras de arte.
- Sei lá. Nunca li um livro - Jones me conta, com indiferença.
- Como é que é? - Não consigo disfarçar minha indignação.
- É.
- Ok, bonitão. E como você pretende fazer esse trabalho?
- Olha, isso eu não sei. Mas obrigada pelo elogio.
- Jones, eu tô falando sério - Ele desvia o olhar de mim -, Não tá esperando que eu faça tudo sozinha, né?
Ele me olha com os olhos arregalados, e, depois de dois instantes, sua expressão se tranquiliza.
- Claro que não - Ele mente.
- Espero. Porque não vou me matar sozinha escrevendo uma redação, para depois você levar todos os créditos.
- Do que tá falando? Você é a minha dupla - Ele questiona, claramente confuso.
- O crédito nunca é dos Nerds, Jones.
- Nada disso, Cooper - Ouvir ele dizendo meu sobrenome faz com que minha derme se arrepie completamente -. Nem fodendo que vou deixar você sem créditos nisso.
- Obrigada - Digo, sem jeito. E ele da um sorriso sem abrir a boca.
- E aí? - Jughead olha em meus olhos -, Ainda estou te devendo a porção de fritas?
- Talvez..
- Ah, para que você não gostou, Betty. Você tomou dois copos.
- Tá, talvez eu tenha até gostado, mas..
- Mas nada, você amou assim como eu amei.
- Talvez a gente tenha mais em comum do que imaginamos - Pego o milkshake dele e tomo um gole.
- Talvez - Ele diz, com um sorriso -, mas, eu tenho razão. Você gostou tanto do milkshake, que até roubou o meu.
- Só queria ver se você está em guarda - Me justifico.
- Que péssima, Cooper - Ele revira os olhos de uma forma brincalhona.
Solto um sorriso espontâneo com sua péssima atuação, e ele me olha seriamente.
- Ei, alguém já te disse que você tem um belo sorriso? - Ele me pergunta, e eu paro de rir no mesmo momento.
- Eu.. - Começo, evidentemente sem graça - Não exatamente.
Quando Jughead abre a boca para me responder, o sino do pop's toca atraindo nossa atenção, revelando metade do grupinho dos populares da escola.
Merda.
Assim que Jughead os vê, logo muda sua expressão e sua postura.
- Enfim, você não está devendo para mim a porção de fritas - Comento, para tentar descontrair.
- Tá. Porque eu não iria pagar mesmo - Ele diz com indiferença. E por um momento penso que está brincando, mas ele pareceu sério.
- Olha só quem temos aqui - Verônica Lodge diz com uma voz sarcástica -, Elizabeth Cooper e Jughead Jones. Quem diria.
Ela praticamente empurra Jughead com a bunda para se sentar ao seu lado, acompanhada de Toni Topaz. Reggie pula o banco de trás, se sentando ao meu lado da janela.
- Só estamos resolvendo sobre a merda do trabalho de Filosofia - Ele responde, com indiferença.
- Sei - Verônica diz, com um sorrisinho sarcástico -, eai Betty. Como é que tá a sua prima?
- Ela.. - Começo, mas não sei se deveria.
- Fala pra ela que eu amei a casa dela, e a cama do irmão dela então..
- Eu já vou indo - Digo, pegando minha bolsa debaixo da mesa.
- Perai loirinha - Reggie tenta me segurar pelo braço mas eu sou mais rápida, e desvio de seu toque.
Me dirigindo até o balcão, eu pago os dois milkshakes que eu tomei para o garoto ruivo, que mal me olha para agradecer. Em seguida, saio de lá sem olhar para trás.
Que ingênua eu, achando que o Jughead era diferente dos seus amiguinhos. Mas na verdade ele é só um babaca. Quando eles entraram por aquela porta, ficou claro a expressão de vergonha dele. Evidentemente, ele não queria ser encontrado ali.
Não comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴄᴏᴍ ᴀᴍᴏʀ, ᴊᴜɢ! - Bughead
RomanceJughead é o típico garoto da escola no qual todos conhecem e querem ficar perto, bonito, descolado, capitão do time de futebol e tipicamente mulherengo. Ele leva sua vida de ensino médio normal, até um trabalho em dupla com a esquisita Elizabeth Coo...