Betty
– Esse filme nunca perde a graça. – Digo para minha prima, enquanto dividimos um balde enorme de pipoca.
– Sim. Eu não me canso de assistir. – Ela diz, sem tirar os olhos da enorme tevê que há em seu quarto.
Virou tradição assistir as branquelas com Cheryl, dês de que somos pequenas sempre assistimos o filme juntas, mesmo que a gente só tenha entendido as referências do filme agora que crescemos.
Jason e Polly costumavam assistir com a gente, claro que não só esse filme, mas houve um tempo em que eles brigaram e se afastaram, e ai Jason começou a andar com os populares da escola.
Era legal quando tínhamos todos por perto, como uma família de verdade. Depois que papai nos deixou e mamãe vivia trabalhando, Jason e Cheryl eram nosso refúgio, eles fizeram com que a dor de perder o papai não fosse tão intensa na época, e os amo por isso.
– Essa é minha parte favorita. – Cheryl diz quando o Latrell chega por cima de uma das irmãs falsas, tampando o sol.
– Calma chocolate branco – Cheryl imita o ator, com uma voz grave. –. Eu não quero que você derreta.
Caímos na gargalhada juntas, e dou tanta risada que meu estômago dói. Cheryl quase engasga de tanto rir, e percebo o quão esses momentos são importantes pra mim.
– Dorme aqui hoje, Betty. – Cheryl pede quando nos acalmamos.
– Não posso, Cher. Tenho que me encontrar com Jughead para resolver sobre o trabalho.
– Nem me fale desse maldito trabalho, que ódio que eu tô do professor Hamilton.
– Acho que a Toni Topaz não é tão ruim assim, ela parece ser legal.
– Só parece, assim como o Jughead também parecia ser legal.
– Cheryl, dá uma chance pra garota. Tipo, deixa ela se aproximar sem dar patadas a cada 2 segundos. Você pode arrumar uma nova amiga.
– Eu não quero ser amiga daquela garota! – Cheryl exclama, e eu a encaro. – Mas vou seguir seu conselho para que a gente possa fazer esse trabalho sem ficar um clima de tensão chato.
– Tá bem. Mas promete pra mim que vai tentar?
– Ta bem, eu prometo.
– Ótimo. – Digo, voltando minha atenção para a tevê.
– Betty.. – Ela diz com uma voz estranha. – Mas e o Jughead, hem? Vocês vão se encontrar aonde dessa vez?
– Presta atenção no filme. – Respondo colocando duas pipocas na boca.
– Ah, qualé. A gente já viu esse filme mais de 300 vezes. Sabemos de cór o que acontece.
– Ele me chamou pra ir até a praça de Riverdale, as 5 da tarde. – Digo com indiferença, e ela me olha com um sorrisinho. – O que foi?
– Nada. – Ela diz colocando as mãos pra cima do corpo. – É que vocês vão ter tipo o segundo encontro.
– Terceiro. – Penso alto, e quase dou um tapa em minha cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴄᴏᴍ ᴀᴍᴏʀ, ᴊᴜɢ! - Bughead
RomanceJughead é o típico garoto da escola no qual todos conhecem e querem ficar perto, bonito, descolado, capitão do time de futebol e tipicamente mulherengo. Ele leva sua vida de ensino médio normal, até um trabalho em dupla com a esquisita Elizabeth Coo...