Chapter 41

144 15 0
                                    

Jug

Quando voltamos para a sala, todos automaticamente olham para nós, e fica um silêncio ensurdecedor. Percebo que Betty fica desconfortável, então a puxo levemente pela mão.

— Estamos prontos para apresentar o trabalho, professor. — Eu digo, e o professor Hamilton sorri. — Agora de verdade.

Olho para Betty, que esta tensa e aposto que apreensiva também.

— Você consegue, meu amor. — Digo em alto e bom tom, e praticamente a sala inteira arregala os olhos.

Após uns segundos, ela enfim toma coragem e começa a falar. Por incrível que pareça, dessa vez ninguém fez nenhum comentário ou alguma gracinha. Consegui deixá-los surpresos o suficiente para calarem a boca.

Após 20 minutos falando, Betty enfim termina sua apresentação, e é aplaudida por todos na sala.

Não sei por que eu ainda me surpreendo com o quão incrível ela é, e nem sei por que não tinha reparado nisso antes.

Eu perdi tanto tempo... e agora tudo o que eu quero é estar com ela.

— Apesar da apresentação ter sido um pouco emotiva demais, e as falas relevantes tenham sido ditas somente pela senhorita Cooper, eu vou considerar o trabalho. — O professor diz. — Depois darei minhas considerações finais a cada um.

Após isso, nos sentamos. E pela primeira vez, me sento ao lado de Betty, e não do outro lado da sala com meus amigos.

— Agora vai ficar que nem um carrapato na minha prima. — Cheryl diz, e Betty ri.

— Sim. — Digo, dando um beijo na bochecha quente de Betty. — Igual você na Antoniete.

— De nada por ter participado da sua declaração de amor. — Ela diz, como sempre em tom irônico.

— Qual é, Cheryl?! Você só pagou o faxineiro para acionar o alarme de incêndio.

— O que?! — Betty diz, confusa.

— É, inclusive você esta me devendo. — Ela responde, ignorando minha namorada.

— Eu pago quando for sua vez de se declarar.

— Esses clichês definitivamente não são para mim. — Ela debocha.

— Você não sabe o que está perdendo. — Digo, olhando para Betty. E ela sorri.

Eu amo quando ela sorri.

— Ai que nojo de vocês. — Cheryl diz com uma expressão de nojo.

***

Depois das apresentações, o professor Hamilton nos libera, e agora terei aula de Biologia. Mas minha gata terá aula de Física. Isso me deixa um pouco desanimado, afinal eu quero passar todo o tempo possível com ela.

— Você vai responder minhas mensagens... — Digo para ela enquanto ela pega seu livro no armário.

— Jughead, relaxa. — Ela diz, rindo. — É só uma aula.

— Quero ficar com você. — Digo, pegando em seus cabelos soltos.

— Eu sei. — Ela diz, envergonhada. — Mas teremos muito tempo para isso.

— Posso te levar la em casa hoje? — Pergunto a ela, que suspira.

— Jughead...

— Eu juro que só quero ficar com você. — Digo para ela, enquanto ela fecha seu armário. — Queria contar para a Clau sobre... nós.

— Você não acha que estamos indo rápido demais?! — Ela pergunta, olhando para mim. — É emoção demais para um dia.

— Desculpa. — Digo, suspirando. — Eu não sei bem como isso funciona, eu só sei o que eu sinto. E o que eu sinto é que preciso ficar com você.

— Eu sei, mas...

— Você não acha que ja perdemos tempo demais? — Digo, e uma expressão pensativa aparece em seu rosto.

— Tudo bem, Jughead. — Ela enfim se rende. — Mas eu só vou almoçar e ir embora.

— Isso!!! — Digo sorrindo.

— E você vai me contar todo o seu plano diabólico. — Ela diz olhando para mim. — Essa coisa de incêndio e tal...

Após dar um sorriso, a surpreendo com um beijo inesperado em sua boca, e logo após me dirijo para a sala de Biologia.

Isso tudo ainda parece estranho, mas acho que posso me acostumar fácil com a ideia de que eu tenho uma namorada.

Porra, eu tenho uma namorada. Inteiramente e exclusivamente pra mim. E essa namorada ainda é a Elizabeth...

Entro sorrindo na sala de Biologia, e me sento na mesa de costume. Ao meu lado estão Archie e Jason, e eles me encaram.

Estou tão apaixonado que nem consigo me importar com isso.

— Cara, que MERDA foi aquela? — Jason enfim diz.

— Caralho Jughead, eu esperava tudo menos isso.

— Qual é... quanto foi que vocês apostaram pra fazer isso? — Jason diz, e reviro os olhos.

— Apostar? mano isso foi longe demais. — Archie diz. — Cara você não precisava ter feito isso por dinheiro.

— Qual é a porra do problema de vocês? — Digo, e eles calam a boca. — Eu não fiz isso por dinheiro.

— Então foi pelo o que? — Jason pergunta. — Diversão?!

— Não que seja da conta de vocês, mas eu fiz isso simplesmente porque eu quis. — Digo sem olhar para eles.

— Impossível. — Archie comenta.

— Vocês sabiam que pessoas podem ter sentimentos? — Digo, e me sinto até idiota.

— Cara, o que foi que aconteceu com você? — Jason diz, e minha vontade é de socar sua cara.

Sem pensar duas vezes, me dirijo ao outro lado da sala, e os dois ficam com cara de tédio enquanto eu me afasto.

ᴄᴏᴍ ᴀᴍᴏʀ, ᴊᴜɢ! - BugheadOnde histórias criam vida. Descubra agora