chapter 18

955 141 67
                                    

Betty

– Vai me convidar para entrar dessa vez? – Jug me pergunta após virar a esquina da minha rua.

– Tudo bem, mas não reclama da minha irmã depois.

– Posso suportar esse sacrifício por você. – Ele diz de forma dramática, e rimos.

Quando saímos do carro, o dia fechou um pouco e o sol já não se encontra mais exposto no céu. As nuvens se juntaram e deixaram um clima nublado, mas igualmente agradável.

Assim que giro a chave na fechadura da porta cor vinho de minha casa, Jughead solta uma risada atrás de mim, e imagino que o motivo seja minha irmã de pijama comendo um pote de manteiga de amendoim.

– Polly!? – Chamo sua atenção quando entramos.

– Oi, Betty! – Ela diz sem olhar pra mim. – Tem macarrão na geladeira, e fiz suco de pêssego.

Quando Polly dirige seu olhar para mim, os olhos dela se arregalam e ela praticamente salta do sofá.

Lá vamos nós.

– Betty! – Ela diz, secando a garganta. – Por que não me avisou que teríamos visita?

– Acredite, nem eu sabia.

– Oi! – Jughead da um passo a frente. – Eu sou o Jughead Jones, amigo da Elizabeth.

– Oi!! – Minha irmã cumprimenta de volta. – É, eu sei quem você é.

– Sabe!? – Jughead pergunta, e eu arregalo os olhos para a doida varrida da minha irmã.

– É sei sim. Você é filho dos Jones, meus antigos chefes.

Quê? – Eu e Jughead dizemos em uníssono.

– É. Eu costumava a trabalhar na empresa do seus pais antes de engravidar dos meus filhos.

– Uau! Isso é.. interessante. – Jughead diz com um sorriso, e eu bato na testa.

– Eu vou subir para trocar a roupa. Daqui 5 minutos eu desço. – Digo afim de mudar de assunto, mas os dois parecem nem dar bola para isso.

– Você quer um suco, um refrigerante? Ou quem sabe até um vinho!? – Polly pergunta, animada.

Meu Deus!

– Vou aceitar um suco. – Jughead responde de forma tranquila. – Tô dirigindo.

Suspiro e subo escada acima. Esses dois estão se dando melhor do que eu imaginei de fato, e não sei se fico feliz por isso, ou se sinto medo disso.

Novamente a frente de meu guarda roupa, me pergunto o que vestir para ir a uma feira de ciências do ensino fundamental. Também não ligo muito para isso, mas não quero passar uma má primeira impressão para a mini eu.

Quer dizer, a irmã de Jughead.

Acabo por escolher um conjunto jeans claro e uma regata preta. A jaqueta não é tão quente e nem tão fina. Perfeito para um dia indeciso como hoje. Sem contar que tem uma rosa na altura do peito, que eu tanto amo.

ᴄᴏᴍ ᴀᴍᴏʀ, ᴊᴜɢ! - BugheadOnde histórias criam vida. Descubra agora