3. Capítulo - Seletiva

189 13 0
                                    

Ester narrando

Graças ao meu bom pai. Chego no tão renomado prédio Barramares V entro. Logo que entro a secretária me dá um número. Cassetada! Não era só eu. Tinha mais gente concorrendo a essa bendita vaga. Chego a tal sala quando olho tinha quinze mulheres. Falando sério! Vou embora eu não tenho chance com essa mulheres. Da pra ver que são todas experientes. Abaixo minha cabeça e fico orando em pensamento e com lágrimas nós olhos. Primeiro entrou a primeira e assim por diante. Meu número era décima terceira. Cada uma levava cerca de meia hora lá dentro. Então finalmente chegou minha vez.
Ouço me chamar :
-Ester Bittencourt!
Eu entro sem nem um entusiasmo. Mas frustada ainda. Quando eu entro tem uma mulher belíssima na minha frente. Ela me avalia dos pés a cabeça. E depois peça que me sente. Logo que sentei cruzo minhas pernas.
__ Bom! Ester eu me chamo Elizabeth. Trabalho para o Sr MCBEE anos. Desde que o pai dele fundou essa empresa. A vaga que temos hoje é para ser sua assistente pessoal. Cuidar de toda agenda dele, de casa até a do trabalho. Pelo que vi aqui a senhorita nunca trabalhou. Certo?
__ Sim. Ali pude perceber que não tinha chance alguma.
__ Mas não se abata com isso. Primeiro emprego é complicado. Contabilidades MCBEE foi meu único emprego até hoje. O fundador da empresa Sr Rui MCBEE ele sempre visou muito por isso. Oferecer uma oportunidade a quem busca o primeiro emprego.
__ Então essa vaga é minha?
__ Ainda não senhorita. Eu e o Sr Gustavo iremos estudar um a um curriculum. Ele não está aqui no momento, mais de sua casa ele está participando da sua entrevista.
__ Que bom!
__ A Srta se considera uma pessoa comunicativa?
__ Sim!
__ Aqui diz que você faz faculdade de administração!
__ Correto.
__ Mora com seus pais!
__ Correto.
__ Tem disponibilidade de horário?
__ Sim.
__ O Sr Gustavo viaja muito, seus pais irão te deixar ir?
__ Sim. Aí meu Deus! Será que o papai vai implicar com isso?
__ Você tem carteira de habilitação?
__ Tenho. __Só não tenho carro.
__ Mas isso não é o problema.
__ Ok. Parece que minha entrevista estava demorando mais que as outras.  Ela me faz mais algumas perguntas. E depois encerra. Aperta minha mão e eu saio dali sem esperança alguma.  Sigo pra casa triste. E por algum milagre encontro João o filho da melhor amiga da minha mãe .
__ Que cara é essa Ester?
__ Acabei de sair de uma entrevista de emprego.
__ Que bom! Não estava feliz?
__ Pow João quem vai querer contratar uma novata?
__ Ei! Se tiver que ser seu vai ser. Agora entra, vou te dar uma carona. Ester era uma menina linda. Ela chamava atenção, mas sua autoestima era baixa. Ela sempre teve problema com isso. Eu gostava de mais dela. Não via ela como ela me via. Apenas como amigo. Meu sonho era ter Ester pra ser minha. Mas nunca rolou nem um beijinho entre nós. Eu nem quero tentar isso vai que ela leva a mal, e rompe com nossa amizade. Mas sou insistente. Antes dela descer do carro eu falo:
__ Tem ensaio hoje. Não como você levar sua guitarra?

__ Tem sim. __Até às noite.  João era meu melhor amigo. Assim como na juventude minha mãe era melhor amiga da mãe dele, eu era com ele. E nada mais. Eu sei que ele tem uma quedinha por mim. Ele faz questão de sempre deixar uma deixa, mas não me ligo muito nisso. Ele é apenas meu amigo. E nada mais. Entro meu pai está no celular falando com algum telemarketing chato tentando vender alguma Parafernalha. Beijo sua cabeça e sento no sofá.
__ Oque houve filha?
__ Pode terminar aí!
__ Ah só estou escrevendo o número do protocolo agora.
__ A entrevista foi um O pai. Tinha quatorze mulheres lutando por essa vaga.
__ Se tiver que ser sua, será. Fica Calma! Deus tem planos pra sua vida.
__ Tá bom. __ O João me falou a mesma coisa.
__ Então é Deus confirmando.
__ Salmos 40.
__ Você é o melhor pai. Minha mãe já chegou?
__ Não!
__ Estou no quarto!
__ Ok. Eu não sei porque Ester estava tão ansiosa para arrumar um emprego. Mas ela era meu orgulho eu amava demais minha filha, e vê lá assim tão ansiosa, me deixava ansioso também.

MCBEE- Somente Para Os Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora