11. Capítulo - Dieta

112 10 0
                                    

Ester narrando

Eu precisava fazer uma dieta urgente. Mas dessa vez ia dar certo. Minha mãe percebeu que minha autoestima estava bem baixa e foi comigo até um nutricionista. Ela prescreveu uma dieta bem rígida pra mim. Mas disse que eu não precisava perder muitos quilos, apenas seis quilos. Mas isso pra mim era muito. Cortou açúcar e farinha. Eu estava a base de água, fruta e comida leve. No começo foi bem difícil, mas agora já estou me acostumando. Não quero emagrecer pelos outros. Ou quero? Talvez quero não aguento ser chamada de baleia.
Estou no caminho indo para o serviço. Sr Gustavo estava muito estranho nós últimos meses. Ele quase não dirigia a palavra a mim, só quando era muito nescessário. Mal chego no serviço ele já estava. Olho meu relógio no pulso pra ver se estou atrasada. Graças a Deus não estou. Mas porque será que ele já tinha chegado ?
__ Bom dia!

__ Ester! __Quero que separe alguns documentos do edifício estrelares eles irão fechar negócio conosco hoje. Leve o livro para você fazer algumas anotações. E o tablet. __Temos um almoço com o dono as meio e dia.

__ Sim sr! Ele entrou e eu fiquei separando tudo para tal reunião. Sr Gustavo está a meses tentando ser administrador desse edifício. E graças a Deus ele ia conseguir. Quando deu onze e meia saímos ele foi dirigindo. No caminho meu celular toca. Eu rejeito a ligação então ele fala:

__ Não vai atender?

__ Não é importante.

__ Pode atender Ester! Percebo que de uns tempos pra cá, Ester está mudando. Então ela atende. Só ouço quando ela fala:
- Tá bom João eu irei. Será que João era seu namorado? E se for? Assim que chegamos logo fomos para nossa mesa já estava reservada. Ester se senta e eu me sento ao seu lado.

__ Quer beber alguma coisa Ester?

__ Apenas uma água.

__ Peço ao garçom que traga duas águas. Para meu azar, sinto um cheiro de perfume familiar. E não deu outra Tânia adentra no restaurante com uma amiga . Ela me avista logo e vem até minha mesa.

__ Oi Gu! Que surpresa. __ Oque faz com ela?

__ Oi Tânia! __ A Ester é minha assistente pessoal.

__ E porque não me falou isso?

__ Porque minha vida profissional não te diz Respeita. __ Agora você pode nos dar licença, estou trabalhando.

__ Desculpa Gustavo eu não queria te incomodar .

__ Ok. Se tem uma coisa que eu odeio e a mulher achar que porque estou dormindo com ela, pode se meter  na minha vida. Não é assim que a banda toca não. Não é mesmo. Tânia não me conhecia e não sabia com quem estava lidando.

__ Nossa!

__ Nossa oque Ester?

__ O jeito que você falou com sua própria namorada.

__ Não que isso seja da sua conta, ela não é minha namorada. __E nunca será. Eu e Tânia é apenas sexo casual e ela sabe disso. __ Agora você tem problema ? Eu já vi ela esculachando você e ainda a defende?

__ Eu tenho pena dela.

__ Você é diferente garota. __Agora levanta e fica quieta. __ Bom dia! Sra Eliza

__ Bom dia ! Gustavo. __ Esse é meu esposo  Eduardo Cortez.

__ Prazer Sr Cortez. __ Essa é Ester minha secretária.

__ Encantado.

__ Senta - se . Eles cumprimentam Ester com um sorriso. Ela se senta e começa a escrever algumas coisas. De repente meu celular toca olho o visor e não reconheço o número dou pra ela e logo atende. Enquanto isso fico conversando com eles sobre meu trabalho. Então volta ela me pedindo as chaves do carro porque iria resolver um probleminha. Antes dela sair pergunto:

__ Oque houve?

__ É um probleminha da escola da Milena eu vou lá resolver. Resolve aí, que eu resolvo lá e passo na volta pra te pegar.

__ Oque Aconteceu com ela ?

__ Calma Sr Gustavo! Ele me dá as chaves do carro e eu vou até o colégio da Milena. Eu já tinha visto a Milena algumas vezes de longe mais hoje seria a primeira que teria que lidar com ela. Passo na casa do Sr Gustavo e pego uma peça de roupa e uma toalha de banho e sabonete. Passo na farmácia compro  um pacote de absorvente e vou. Chego na escola o porteiro libera minha entrada. A inspetora me leva até o banheiro porque ela está trancada lá. Bato na porta e ela sai. Coitada com as roupas sujas de sangue.

__ Oi Mia!

__ Oi Ester! __ Ainda bem que foi você que veio. Sorrio pra ela.

__ Estávamos em uma reunião. Toma um banho pra irmos almoçar.

__ Eu pensei que quando virasse moça, minha mãe que estaria comigo. Mas não!

__ Eu não sou sua mãe, mas tô aqui com você. __ Tô aqui fora te esperando.

__ Tá bom!

Quando meu pai disse que tinha uma assistente pessoal eu não gostei da idéia. Tinha medo do meu pai se relacionar com ela, porque você assim que ele conheceu minha mãe. Mas quando conheci a Ester percebi que não fazia o estilo do meu pai. Não porque ela era meia gordinha, mas meu pai gostava de mulheres mais velhas. E Ester não aparentava ser velha. Pelo contrário ela então madura pra idade dela. Realmente dizem que idade é só um número. Desde de ontem um estava sentindo dores abdominais, mais não imaginava que iria ficar mocinha. E não deu outra. Ligo para o meu pai e quem atende e ela. Estou surpresa com a atitude da Ester. Veio me socorrer e trouxe até roupas pra mim. Termino meu banho e vou até Ester.

__ Vamos?

__ Vamos sim. __ Tá com fome?

__ Tô! __ Obrigada Ester!

__ Que isso Mia. __ Oque você precisar me liga direto. __E meio chato falar disso com pais.

__ Verdade. rimos juntas. Mais eu mal sabia que eu e Ester tínhamos algo em comum. Algo que íamos nos aproximar bastante.

__ Ester!

__ Oi!

__ Obrigada mais uma vez.

__ Que isso Mia. __Oque eu puder fazer por você, eu farei sempre. '_Agora vamos seu pai está nos esperando. Descemos do carro e ele estava sentando sozinho na mesa esperando por nós. Ele não pergunta nada. Mas me olha diferente. Fizemos nosso pedido, almoçamos e antes de voltarmos para o escritório ele deixa Mia em casa. Ela me beija e sai do carro. Dentro do carro ele pergunta:

__ Oque você fez com a Milena?

__ Nada porque?

__ Ela não trata ninguém bem!

__ Ela não trata o Sr bem.

__ Que seja. __Oque houve?

__ Coisas de mulher. Vê se não toca nesse assunto com ela.

__ OK, já entendi. __Se ela já era chata antes disso, imagina agora?

__ Pois é! __ Obrigada por cuidar da minha filha!

__ De nada. __Fechou com o Sr Cortez?

__ Fechei. __Como estou feliz , irei te dar a tarde de folga.

__ Obrigada Sr Gustavo. Ele me deixou em casa e seguiu pra algum lugar. Que não me interessa pra aonde seria.

MCBEE- Somente Para Os Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora