André narrando
Um mês que minha filha estava nesse emprego. Por mim ela não estaria, mais ela é mais teimosa que uma mula e igualzinha a juliana. Lembro como se fosse hoje quando Juliana queria trabalhar. Ela tinha uma delivery de comidas enquanto não quebrou a cara não sossegou. Eu espero que ela não perca o semestre por falta de estudo. Graças a Deus hoje é domingo dia de louvar a Deus.
Chegamos a casa do pai. Samuel e Ester já estão prontos para inicialização do culto. Eles saúdam os irmãos. E Samuel fala:
__ Salma 122:1. __ Alegre me quando me disseram vamos a casa do senhor!
__Estamos alegres porque Deus tem sido fiel, mesmo nós sendo infiéis. __Vamos louvar. __Se desliguem de tudo lá fora!!
Ester pega o microfone e começa.
Remove a minha pedra de Aline Barros
Quando eu chorar de Bruna Karla
Porque ele vive.
Entro o microfone para o meu pai e ele fala sobre as ofertas. Logo em seguida minha mãe sobe pra pregar!
__ Paz do senhor igreja!Tema: Família criada por Deus.
Abro vossas bíblias em Gn 1;26-28.
Nos dias atuais, o conceito de família cristã se perdeu, fazendo-se necessário rever a formação da família conforme a bíblia sagrada para não perder nossos valores e essência. E para provar isso, basta olhar para sua família, como ela esta? Dividida? Em pé de guerra? Por um fio, a beira de se desfazer? Com problemas de comunicação? Então você precisa ouvir essa mensagem.
Deixa o homem pai e mãe…
Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. Que imagem? A imagem do seu filho, pelo plano da salvação que já estava previsto antes da fundação do mundo. Logo a imagem de como seria esse cordeiro já foi pensada. Macho e fêmea os criou, logo ambos são iguais diante de Deus, homem e mulher, ambos são imagem de Deus.
Deus abençoou a família com a ordem de ter filhos, se espalhar pela terra e dominar a terra.
Deus Resolveu o problema da solidão do homem, criando a mulher. O que significa que a família existe para que o homem não viva só! Mas tenha um lar, pessoas ao seu redor para viver em amor! Com a destruição da família, muitos são os que estão por aí sozinhos, sem família e ajuda.
O amor de muitos esfriará… eu o Senhor, não mudo…! o que Deus uniu, não separe o homem.
DEUS FEZ A FAMÍLIA PARA VIVER BEM E FELIZ, POR ISSO OS COLOCOU NO JARDIM DO ÉDEM!
GN 2;8 O inimigo sempre vai tentar colocar na nossa cabeça que Deus esta contra nós! Mas a bíblia nos afirma que Deus nos ama Jr 31;3 Com amor eterno te amei, com benignidade te atraí.
Pois ele criou o paraíso para nós desde o princípio. Por causa do pecado, esse paraíso foi escondido no céu, para onde Deus quer nos levar através da salvação por Jesus Cristo. O Jardim do Éden representa o desejo de Deus para as famílias. E mesmo agora, com o pecado, podemos ainda desfrutar das bençãos do Senhor pela fé em Jesus Cristo, que nos livra do pecado. Rm 8;1.
No salmo 23 temos uma demonstração do cuidado de Deus para conosco.
1 O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará.
NÃO EXISTE PASTOR DE SÓ 1 OVELHA! DEUS É PASTOR DE UMA FAMÍLIA QUE SÃO SUAS OVELHAS. NÃO FALTARÁ O QUE NECESSITAMOS:
3 O SENHOR renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. QUANDO CANSA, O SENHOR TE RENOVA, TE LEVA POR CAMINHOS JUSTOS, PARA NÃO SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DE FAZER COISAS RUINS
4 “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.”
NA MAIOR DIFICULDADE, NÃO PRECISAMOS TER MEDO, SABENDO QUE ELE ESTA CONOSCO5 Preparas uma mesa para mim, na presença dos meus inimigos. Unge minha cabeça com óleo, e meu cálice transborda. MESMO SENDO PERSEGUIDO, DEUS TE HONRA EM MEIO A PERSEGUIÇÃO, TE RECEBE COM CARINHO COMO CONVIDADO DE HONRA E ENCHE O SEU COPO ATÉ DERRAMAR
6 Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó SENHOR, morarei todos os dias da minha vida. PRAZER DE VIVER COM DEUS PARA SEMPRE.
__ A igreja está entendendo? Eles estavam concentrados!!! Meu dom era realmente a pregação. Deus me usava com força.
CASAMENTO A LUZ DA BÍBLIAO amor é cultivado. Não existia outra mulher para Adão, assim como não existia outro homem para Eva. Como Deus soube que eles se apaixonariam um pelo outro e que daria certo a relação?
Hoje em dia, a mídia prega que precisa haver amor para iniciar uma relação. Porém, pela bíblia, o amor é cultivado durante a relação e não antes. Lc 10;27 a ordem do maior mandamento é amar a Deus e ao próximo! Se entendermos amor somente como sentimento, não conseguiremos amar ao próximo, nem a Deus. 1Jo 4;20. Se não ama o próximo, muito menos a Deus. Amamos o próximo fazendo coisas boas Mt 7;12.
É importante o sentimento, porém, a base do casamento é o compromisso com a missão de Deus. Gn 1;28. O sentimento pode acabar, mas o compromisso é eterno. Portanto, se a base for o sentimento, o casamento não vai durar. A base deve ser o compromisso com a missão de Deus. Para o homem é a missão de amar a mulher como Cristo ama a igreja Ef 5;25, para a mulher é a missão de apoiar o homem no seu chamado para com Deus Ef 5;22.
O conceito bíblico de casamento é o da aliança de sangue. Um compromisso valioso! “Tudo o que tenho é seu, seus inimigos são meus inimigos, estou pronto para te entregar a própria vida se for necessário”. Deus tirou Eva do corpo do próprio homem, Gn 2;21 e ele disse: Carne da minha carne Gn 2;23. Romper o casamento é pecado e traz maldição Gn 12;17. Se houver traição, existe o perdão! Deus odeia o divórcio Ml 2;16.
Deus criou Primeiro o Casal, Depois os Filhos! Dar prioridade aos filhos, ficando sempre de lado é um erro que pode prejudicar o casal. Os filhos podem esperar muitas coisas e ainda tem um futuro pela frente para viver. Mas o casal, precisa viver aqui e agora.
Gn 3;8. Deus descia ao jardim todo dia para conversar com o homem. Isso significa, que Deus faz parte da família. Satanás ataca todas as famílias, independente de servir a Deus ou não, por isso, a família sem Deus tem grandes chances de ser destruída.
Mc 3;25 Casa dividida não prospera.. João 10;10 Eu vim para que tenham vida em abundância 1Pe 3;8-12 mandamento para a família. Salmo 127;1 se o Senhor não edificar a casa…
__ Estou acabando irmãos. __Hoje todos vão sair daqui a vitória nas mãos.
__A família foi criada por Deus, para que todos tenham um abrigo, pessoas ao redor para compartilhar emoções e viver em amor servindo ao Senhor.
__ Assim agradeço minha rica oportunidade. Passo o microfone para meu esposo e ele encerra o culto.__ Estendam suas mãos. Que a graça do senhor Jesus Cristo estejam com todos nós até agora e para sempre amém. __ Vão na paz do senhor jesus irmãos.
Encontro minha família na porta da igreja e fomos pra casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MCBEE- Somente Para Os Seus Olhos
SpiritualA bíblia é clara quando diz que tudo tem seu tempo. Mas Difícil é esperar o tempo dele. Mil anos para Deus é como se fosse um dia, e um dia como se fosse mil anos. Oque será que Deus tinha reservado pra mim? Eu estava cansado de ser infeliz! Precisa...