18. Capítulo - Viagem

90 10 0
                                    

Gustavo MCBEE

Depois daquele desastre da noite passada, eu cheguei em casa puto da vida. Tomei um banho e deitei na minha cama precisava pensar no que tinha acabado de acontecer. Será que realmente eu estava gostando de Ester? Eu precisava pensar no que iria fazer. Se eu ficasse com Ester eu teria que abrir mão de muitas coisas, será que estou preparado pra isso? Eu teria que me converter a religião dela. Eu teria que mudar por completo. Será que uma mulher valeria todo esse sacrifício? Melhor será que Ester realmente foi designada para ser minha? Eu não sabia oque pensar. Então cheguei numa conclusão me afastaria dela por alguns dias, queria testar meu coração e meus pensamentos. Queria ver se realmente era isso que eu queria. E vou levar a Tânia pra ver de quem eu realmente eu gosto. No dia seguinte na hora do café chamo a Gabriela para uma conversa.
__ Preciso que fique com a Milena pra mim uns dias.

__ Porque? Pra que?

__ Vou viajar. __Preciso pensar. __Preciso tomar uma decisão.

__ Com a Tânia?

__ É!!

__ Então leva sua filha.

__ Por favor. __Eu prometo que quando eu voltar te explico tudo.

__ Pensa numa mentira bem convincente.

__ Vou te contar toda a verdade.

__ Ok. __Mas apenas um final de semana.

__ Tá bom. __Obrigado. Sigo para o trabalho pensativo. Nesse meio tempo mando uma mensagem pra Tânia avisando. E pedindo que arrume as malas. Ela logo fica eufórica.
Chego no escritório e vejo ela sentada olhando para o nada. Daria qualquer coisa pra ler seus pensamentos.
__ Bom dia Ester!

__ Bom dia!

__ Reserve duas passagens pra mim, pra Minas gerais. __Vou passar o final de semana fora.

__ Ok. Ele vai viajar com ela. Teriam um final de semana juntos. Meus olhos se enchem de lágrimas. Fiquei com medo de alguma escapar em sua frente. E nem um momento o encarei.

__ Oque temos pra hoje?

__ Sua agenda está na sua mesa.

__ Tá bom! Ela em nenhum momento olhou em meus olhos. Ficou de cabeça baixa todo o tempo. Eu senti naquela hora que a voz dela tinha saido embargada. Parecia que ela queria chorar. A deixo ali com seus pensamentos e vou pra minha sala pensar no que tinha acabado de fazer. Na hora almoço saio e não vejo ela mais dentro da empresa. Saio pra almoçar também e preparar algumas coisas. Quando volto ela ainda não tinha chegado. Entro e fico fazendo minhas coisas. Mando uma mensagem pra ela vir até minha sala e nada. Levanto e resolvo eu mesmo chama lá. Mas ela não estava na sua cadeira. Olho o relógio e já são três horas da tarde. Não vejo sua bolsa no armário, sinal que ela não tinha voltado. Será que tinha acontecido algo. O expediente acabou e ela não voltou. Liguei diversas vezes e ele não me atendeu. Mandei várias mensagens e nada. Nenhum sinal dela. Eu já estava ficando preocupado. Se eu soubesse aonde ela morava ia ver o que tinha acontecido. Chego em casa dou te cara com Gabriela.
__ Você sabe da Ester?

__ Não porque?

__ Ela não voltou do almoço. __ Já liguei várias vezes e mandei várias mensagens, se souber de algo me fala.

__ Ok. Ligo também e só dá na caixa postal. Nem adiantava eu ligar pra Samuel ele estava na faculdade. Oque será que tinha acontecido com ela?
💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔

Ester narrando

Eu passei a noite toda pensando naquele desastre que foi a noite passada. Meu peito estava doendo por toda aquela situação. Chego em casa tomo banho e logo me deito e fico pensando. Mas que droga! Pela manhã vou trabalhar magoada. Ele logo chega e me pede pra reservar duas passagens de avião. Ele iria viajar com ela. Naquele momento todos meus sentidos travam. Eu queria chorar e correr dali. Na hora do almoço eu saio correndo preciso desabafar com alguém e nada melhor que o ombro do meu pai. Meu pai era meu conselheiro, não que minha não fosse. Mas eu preferia meu pai. Éramos íntimos. Chego ele está atendendo um paciente. Assim que o paciente sai ele me vê e eu corro em sua direção e o abraço. Mais o abraço forte. Então ali minha lágrimas começam a molhar seu jaleco branco.
__ Oque houve filha?

__ Tô te atrapalhando pai?

__ Não. __ Vamos conversar?

__ Vamos!

__ Oque houver Ester?

__ Pai! Eu tô apaixonada pelo Gustavo. Eu sei que é errado, ainda mais porque ele não serve a Deus . Isso nunca dará certo. Eu sei. Mas eu não consigo tirar esse sentimento de dentro de mim.

__ Calma filha! Eu não sabia oque falar pra ela naquela situação. Primeira vez que não consigo opinar nesse caso. __ Eu não sei oque te dizer filha!

__ Ele é namorado da minha professora. Hoje ele me pediu que reservasse pra ele duas passagens, ele vai viajar com ela, pai.

__ Filha! __Não fica assim. __Não chore por quem não merece. Ester estava apaixonada por Gustavo e eu já imaginava que isso aconteceria. Aquela situação me deixou bastante pensativo a tarde toda. Minha filha estava sofrendo por causa da sua primeira paixão. Isso uma hora iria passar, porque tudo passa. Mas ficava preocupado. Ela ficou a tarde toda comigo no consultório não deixei voltar. Ela estava bem fragilizada. Eu via toda hora ela olhando o celular, deveria ter várias mensagens dele. Sinceramente minha vontade era ir falar com ele. Assim que chegamos em casa conversei com Juliana sobre o ocorrido. Ela sempre foi uma esposa e mãe sabia. Falou pra darmos um tempo nessa história, ver se era isso mesmo que Ester queria. Talvez fosse só uma paixão boba, como poderia ser um começo de um grande amor. Sabíamos que ele não servia a Jesus, mais se ele realmente quisesse Deus mudaria o quadro, o negócio era aguardar. Ela chega e vai para o quarto.
💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔

Ester narrando

Depois que meu pai me acalmou eu resolvi mandar uma mensagem pra ele.

Sr Gustavo, me desculpa por não ter voltado. Não estava me sentindo bem. E ainda não estou. Sua passagem já está reservada para sexta. Boa viagem! Não conte comigo amanhã porque não irei.
Ester!

Logo chega outra mensagem de volta.

Oque você tem?

Eu não queria que ele soubesse oque eu estava sentindo. Não respondi mais nada. Deitei no meu travesseiro e chorei apenas chorei. Sinto meu celular vibrar atendo era Gabe

- Ester! - Oque houve amiga?
- Nada!
- Você está chorando?
- Não. - Olha não estou bem, amanhã agente se fala. - Não diga a ele que você falou comigo.
- Ok. - Eu te amo !
- Eu também Gabe.
- Qualquer coisa só me ligar.
Assim que encerrou a ligação fui atrás dele no quarto. Bate e ele logo abriu!
__ Oque você fez com ela?

__ Eu não fiz nada.

__ Acabei de falar com ela, estava chorando. __ Fala a verdade Gustavo!

__ Eu tô falando!
__ Ela me mandou uma mensagem dizendo que não estava bem. __Disse que não vai trabalhar amanhã. __ Eu não sei o que aconteceu. Mentira eu sabia sim. Depois que pedi ela que reservasse duas passagens ela ficou estranha. A voz dela saiu embargada parecia que queria chorar. Será que Ester gostava de mim? Fiquei pensando nisso a noite toda. Pela manhã fui para o escritório e nada dela nem um sinal. Parece que minha vida tinha ficado vazia sem ela ali. Pego minha agenda e não tinha nada anotado. Mando uma mensagem pra ela.

Bom dia! Espero que melhore logo. Eu tenho alguma coisa pra hoje?
Gustavo!

Logo uma mensagem de volta.

Não!

A mensagem mais fria que já li em toda minha vida.

Bom dia de novo!
Você está chateada comigo?
Eu te fez alguma coisa?

Fiquei o dia todo esperando uma simples resposta mais ela não me respondeu. Volto pra casa triste e chateado. A espera de uma resposta.

MCBEE- Somente Para Os Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora