10. Capítulo - Precisamos conversar

102 8 0
                                    

Gabriela MCBEE

Desde que vim morar em cabo frio, não tinha feito amigos. Mas quando meu irmão me matriculou na faculdade logo fiz amizade com uma menina super gente boa.  Quando entrei na sala pela primeira vez, percebi que os alunos eram bem metidos. Poucos eram os que olhavam pra sua cara. Eu nunca fui de ter muitos amigos. Posso contar nos dedos. Ainda mais melhor amiga, mas senti que com Ester ia ser diferente. E não deu outra, viramos melhores amigas. Mas pra infelicidade dela foi trabalhar justamente com meu irmão, um ser deplorável que adora humilhar e pisar nas pessoas. Eu não vejo mudança para aquela vida. Ele não consegue nem se dar bem com a própria filha, por isso que vim morar aqui. Pra cuidar da minha sobrinha, que por sinal é rebelde. Mas também a mãe a abandonou e o pai não dá a mínima pra ela, oque resta ? Mas eu a amo demais. Espero Gustavo na sala assim que ele chegar teremos uma conversa bem seria. E veremos no que dará!
Logo ouço ele bater a porta da sala.
__ Oi!
__ Olá ! Gabi. Cadê a Milena?
__ No quarto. __ Podemos conversar?
__ Agora não, vou sair com a Tânia!
__ Sair com ela é mais importante do que conversar comigo? Ele já tinha subido as escadas quando resolveu descer.
__ Não, fala!
__ Cara você está namorando a Tânia?
__ É sobre minha vida que você quer falar?
__ Não! __ Só Responde.
__ Não! Estamos ficando. Você sabe que não quero relacionamento sério com ninguém.  __ E porque dessa pergunta agora?
__ Você sabia que ela pisa nas pessoas? __ Ela nem parece uma pessoa inteligente . __ Nem parece uma professora, não dá nem exemplo para os próprios alunos.
__ Ela te maltratou?
__ Eu não! Até porque se ela fizer isso vai ouvir. __ Mas maltratou a Ester. __Disse que ela é gorda
__ E ela não é! __ Eu acho que Ester não deveria se importar com isso.
__ Mas é errado.
__ E você quer que eu faça oque?
__ Esquece, você é egocêntrico demais pra pensar nos outros.
__ Pow! Mas pensa.
__ Pensa você! É sua secretária, ela é suas duas pernas e seus braços.
__ Mas ela é somente isso. __Vocês confundem muito as coisas. __Eu não vou defende lá . '_Ela é apenas minha secretária e nada mais.
__ Porque você é assim? __ Porque não se importa com os outros? __ Sua filha precisa de atenção.
__ Você está aí pra isso. __ Agora deixa eu ir que tô atrasado.

Oque Gabriela queria que eu fizesse? Eu não podia fazer nada. Absolutamente nada. Subo e me arrumo pra sair. Assim que desço as duas estão na sala vendo um filme. Milena mau olha pra mim, a que saber , melhor assim. Eu preciso viver minha vida e ser feliz. Vai que minha felicidade era a Tânia! Assim que chego no restaurante Tânia já está na mesa me esperando ela ia me apresentar para alguns clientes novos. Esse não era o certo deixar ela a par da minha vida profissional, mais clientes era ótimo. Seria mais dinheiro. Sentamos na mesa e logo o garçom veio com a carta de vinhos. Eu pedi um whisky não gosto de vinho. Tânia pediu um suave e cada um fez seus pedidos. De repente ouvimos um alvoroço era um grupo de jovens entrando então logo avisto ela no meio deles. Estava com um feição meia triste coisa que nunca tinha visto desde que ela foi trabalhar comigo. Ela percebeu que eu estava ali dentro olhou e logo revirou os olhos. Até que ela é bonitinha. Não sei porque reparei ela o jantar todo. Mal prestava atenção no que os clientes estavam falando, pensei muito também no que Gabi tinha me dito. Tânia não sabia que Ester era minha funcionária e assim ia permanecer. Infelizmente na hora que sai com Tânia ela estava saindo também e pude contestar o Gabi havia me falado.
__ Ester! Diz Tânia! Ela mal olha para Tânia.
__ Essa roupa está maia apertada, melhor fechar a boca! Hahaha!
Ela olha e não fala nada. Eu também não falei. Assim que Ester vai embora repreendo Tânia!
__ Porque disso isso a ela?
__ Eu não suporto essa garota. Dou aula pra ela. E pisar nela me faz me sentir bem.
__ Que exemplo você está dando ela é sua aluna. __ Você sabia se ela for na delegacia, da parte de você, pode ir pressa.
__ Por qual crime?
__ Difamação. Depois que falei isso o silêncio pairou sobre nós. Olha eu sou um cara grosso e sei ser ruim, mais Tânia me supera.  Naquela hora eu fiquei meio pensativo com que ela disse. O que Ester tinha feito para ser odiada por ela? No dia seguinte deixo Tânia em casa e vou em casa para tomar um banho. As duas ainda estavam dormindo. Passo no quarto da Milena e vejo ela dormindo parece até um anjo. Depósito um beijo em sua cabeça e saio. Tomo um banho e vou para o trabalho.

MCBEE- Somente Para Os Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora