24. Capítulo - Batismo nas água

80 8 0
                                    

Ester narrando

Ainda tenho em minha memória aquele beijo gostoso que ele me deu. Depois daquele dia, ele não tentou mais. Ainda bem senão eu não iria aguentar. Mas estamos bem mais próximos, se eu pudesse já estava namorando com ele, porque o amo demais da conta. Como foi diferente o beijo dele, para o beijo do João. O beijo do Gustavo foi mil vezes mais gostoso. Toda vez que penso naquele beijo fico toda arrepiada. Graças a Deus chegou o dia do batismo das meninas. Os jovens e alguns adolescentes estavam ansiosos. O batismo seria no canal da boneca atrás do shopping. Gustavo teve a cara de pau de dizer que não sabia aonde era, só para eu ir com ele. Então meu pai foi com a minha mãe, Samuel e Gabe. Eu fui com Gustavo, Milena, Ingrid e Pedro. Eles iam se batizar também. No carro da Luana mãe do João foi Silas, Jéssica e Eliza. E os pastores foram no seu carro. Assim que chegamos minha mãe deu uma túnica branca para todos aqueles que ia se batizar. Eu fiquei numa parte das pedras, queria tirar bastante fotos  deles. Eu me lembro do meu batismo foram muitos jovens, sério tinham trezentas pessoas, era de todas as congregações, por causa disso teve essa  quantidade toda. Assim que subo nas pedras vem Gustavo atrás de mim.

__ Cuidado pra você não escorregar!

__ Eu sei me virar! __ Não precisa ficar tão próximo de mim assim!

__ Preciso sim. __Por mais que você fuja de mim eu vou estar sempre ao seu lado. __ E Difícil entender que eu te quero, que eu te desejo. __ Você é minha!

__ A sou?

__ Você sabe que é!! __ Agora vem cá ficar pertinho de mim.

__ Fala sério Gustavo! O abusado me puxou pra perto dele. E antes de começar o batismo. Ele ficou falando várias coisas no meu ouvido.

__ Ester!

__ Oque foi Gustavo?

__ Fica comigo?

__ Já conversamos sobre isso!

__ Vamos nos conhecer melhor então! __ Você topa?

__ Topo! Então ele grita.

__ Glória a Deus.

__ Gustavo! Quando ele gritou todos olharam pra ele. Eu estava que era felicidade pura. Não parava de sorri um minuto sequer.  Então o pastor começa chamar um a um pra ser batizado nas águas. Milena foi a terceira a ser chamada. Gustavo não era burro ele sabia que era responsabilidade aquele passo que Milena estava dando. Ele ficou até emocionado e eu também. Depois meu pai junto do pastor batizou a Gabe. Samuel estava numa alegria só. Foi uma manhã linda. Depois do batismo fomos para minha casa, todos. Teria uma confraternização para os batizados e seus familiares. Quando Gustavo colocou os pés dentro da minha casa eu tive uma surpresa. Meu pai fala:

__ Olá Gustavo! __Quanto tempo!

__ Bota tempo nisso!  Ester nós interrompe.

__ Vocês já se conheciam?

__ Já minha filha. Ester não está preparada pra saber nada. Então nós dois não comentamos nada. E ela também não perguntou. __Vou deixar vocês a sóis.

__ Tá bom pai! Ele ficou me olhando. Da onde meu pai conhecia o Gustavo? Eu não perguntei na hora, mais depois teria uma conversa com os dois. O pastor e meu pai estavam fazendo o churrasco e os demais estavam brincando na piscina. Eu estava conversando com Milena e Gustavo estava do nosso lado. De repente para infelicidade de Gustavo, João aparece aqui em casa. Quando ele vem pra conversar comigo Gustavo logo interrompe.

__ Ei! Ei! Pode se afastar da Ester!  __ Ela está comigo agora!

__ Isso é sério Ester?

__ Não!

__ Mentiroso. __Então vem o pai da Ester e interrompe.

__ Vamos parar com essa palhaçada. __Gustavo vem comigo.

__ Ah não!! Eu não vou deixar esse urubu rodeando a Ester não!

__ Vem Gustavo! Ele vem atrás de mim puto da vida. Eu aproveito pra termos logo aquela conversa. __ Quais São suas intenções com minha filha?

__ Você sabe, você me conhece.

__ Eu quero ouvir da sua própria boca.

__ Eu amo a Ester!

__ E está disposto a voltar pra Jesus?

__ Tô!! __ Mas tem que ser devagar. __Você sabe quanto essa história mexe comigo.

__ Eu sei. E pretende contar pra ela quando?

__ Eu vou contar André eu vou! __ Me dá mais um tempo!

__ Vou te dar. __Olha eu vou ser legal contigo  de novo, porque no passado e você me sacaneou lembra?. __Só que Ester é meu bem maior, se você ferir ela eu não responderei por mim.

__ Eu não vou fazer isso. __Prometo!!!
__ Eu quero me casar com sua filha!

__ Ok. __Agora para de olhar para os dois. Ester te ama! __Como eu temi quando ela me disse que ia trabalhar com você.

__ Porque você permitiu que ela fosse?

__ Não fui eu que permitiu, foi Deus!! __Eu não costumo me intrometer nos planos dele. A perto a mão dele e digo:

__ Bem vindo a família!

__ Obrigado André! Dou um abraço nele. Eu sabia oque eu tinha feito com André no passado foi sacanagem ele pagou por algo que não tinha feito. Tudo bem todos já sabiam a verdade. Mas Ester não sabia, e eu sabia que isso poderia custar o amor dela por mim. Ela poderia simplesmente dizer que não queria ficar mais próxima a mim. Mas eu precisava contar a verdade. Eu vou contar mais tudo ao seu tempo.

MCBEE- Somente Para Os Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora