Ester narrando
Olha sinceramente minha futura cunhada é doida. Inventou um cinema no meio da semana. Tudo pra fazer a Milena feliz, tudo bem se for emprou da felicidade dela eu topo. E lá fomos nós. Resolvi convidar João pra ir com agente. Já estávamos na porta do cinema pra ver "Vai que cola dois". Então chega Samuel, Milena e Gabi. Quando pensei que fossemos só nós, vem Gustavo de mãos dadas com Tânia. Ali me bateu uma tristeza profunda. E aquele papo todo que ele falou pra ela, no escritório? Mentiroso. Ele me olha dos pés a cabeça e a vaca da Tânia logo cumprimenta todo mundo. Ela me olha com olhar de desdenho. Então me aproximo de Gabe e pergunto baixo em seu ouvido.
__ Você sabia disso?__ Não! __Tô tão surpresa quanto você!
__ Se não fosse pela Milena eu ia embora.
__ Vai dar esse gostinho pra vaca?
__ Não! Entramos, Samuel e João tinha ido comprar as pipocas e os refrigerantes. Sentou Samuel e Gabe juntos, eu e João e Milena, ele e vaca. Não sentamos na mesma fileira. Eles sentaram em cima e nos embaixo. O filme tinha perdido todo o sentindo pra mim. Eu estava angustiada com aquela situação. Ali pude ver e ter certeza que eu estava gostando dele. Mesmo sabendo que isso não era uma boa ideia. De repente sinto a mão de João tocar a minha. João era uma rapaz de vinte e cinco anos. Ele era branco, forte, alto, cabelos curtos mais ondulado. Ele era o sonho de consumo de qualquer mulher, menos o meu. Só que hoje eu daria uma oportunidade pra mim. Aproveitei que João pegou minha mão e se aproximou de mim, logo nossos lábios foram se encontrando. E nós beijamos. Pensei que beijar ele seria bom, mais não foi.
__ Nossa Ester! Me Pegou de surpresa!__ Desculpa João.
__ Desculpa pelo quê?
__ Por ter te beijado. Deixei João ali e fui no banheiro aí que merda que eu fiz. Ainda falei palavrão. Acho que cometi esse delírio porque fiquei com ciúmes do Gustavo. Aí que droga!! Volto e pego ele me encarando sério. Aquele jeito que ele me olhava eu nunca tinha visto. Então ouço Tânia perguntar pra ele:
__ Oque foi você tá estranho?
__ Me deixa quieto! Assim que chegamos no cinema conheci o tal João, que ela já atendeu uma ligação dele perto de mim. Eu senti que ela me olhou triste quando me viu com Tânia. Mas o que eu podia fazer? Eu e Ester não tínhamos nada haver. Eu não gostava dela até eu ver esse maldito beijo entre os dois. Quando eu vi ele beijando a minha secretária, me subiu um ódio profundo dos dois. Quem ela pensa que é, pra beijar esse filhinho de papai? E ele quem pensa que é, pra beijar minha garota?
Aí merda oque eu estou falando? Ela não me pertencia, e eu não pertencia a ela. O filme tinha acabado pra mim eu não estava mais me concentrando em PN. Eu queria ir embora dali logo, mais pela Milena decidir ficar. Eu respirava fundo o tempo todo. De repente ela sai do lado dele e vai a algum lugar eu não podia ir atrás dela. Fico ali e a espero voltar, assim que acaba o filme Gabriela e Samuel inventam de jantarmos fora. Sentamos todos em uma mesa ela mau me encarava. Olhava para todos os lados menos pra mim, eu odiava quando nossos olhos não se encontravam. Ali naquele exato momento pude perceber que eu estava com ciúmes de Ester. Percebo também que gosto dela, porque se tenho ciúmes e porque há uma pontinha de amor. Mas que droga. Eles conversam entre si. Tânia tentava puxar conversa com minha filha, mais Milena sabia ignorar com classe. Milena agia como se Tânia nem estivesse ali. Meus olhos passeava sobre Ester de uma forma diferente. Ela estava focada em um ponto com um pensamento distante, então minha querida filha faz o grandioso favor de perguntar:__ Oque houve Ester?
__ Nada meu amor! __ Pensando como as pessoas podem ser tão hipócritas.
__ Como assim?
__ Deixa pra lá! __Então! __Gostou do filme?
__ Gostei sim Ester. __Sair com você e a tia Gabe e muito legal.
__ Epa! E com o tio Samuel aqui não conta?
__ Você também é show tio. Logo os pedidos chegaram e o clima estava pesado na mesa. Percebo quando Ester faz sua oração em silêncio. Abaixa sua cabeça e fecha seus olhos e ora. Meu pai não tirava os olhos dela um segundo sequer. E essa tal de Tânia? Um encosto, mulher prepotente, nojenta. João estava totalmente deslocado. E Samuel e tia Gabe cochichava entre si. Eles riam sozinhos. E assim nossa noite seguiu. Pra finalizar Ester me levou no MC Donald's compramos dos sundae de baunilha aí meu pai fala pra descontrair.
__ Cadê o meu?__ Ah pai!! __Vai lá é compra um pra você.
Ester só comprou pra mim e pra ela.__ Não senhora vai me dar uma colherzinha.
__ Tá bom! Eu achei que a noite já estava concluída mais a Tânia teve que fechar com chave de ouro.
__ Chupa de vagar Ester, você pode se entalar.
__ Ah eu não vou não. Eu já estava de saco cheio dos comentários da Tânia, era na faculdade, no restaurante, no escritório agora aqui no cinema! Eu estava cansanda de ser quem eu realmente era por causa da opinião dos outros então dei um basta em toda aquele sarcasmo dela.
__ Você quer um pouco?__ Não quero engordar. __Gustavo gosta de mim assim,magrinha!
__ Mas eu faço questão de ti dar. Pego todo o meu sorvete viro em cima dela. Todos riram inclusive o Gustavo que soltou um sorrisinho maroto. Ela grita:
__ Você é maluca?
__ Não! __Mas cansei de você jogando na minha cara que sou gorda! __Sou gorda com prazer, pelo menos sou uma gorda gostosa. Minha amiga logo me defendi.
__ Pelo menos dá pra pegar e você que parece um bicho pau.
__ Faz alguma coisa Gustavo!
__ Fazer oque? __ Você provocou, tanto que eu te pedi. __ Mas agora parem!! vocês parecem adolescentes brigando. __ Pra casa todo mundo. Ali eu senti orgulho da Ester estava enfrentando seus medos de frente. Não estava nem aí para opinião dos outros. Arrumo um guardanapo pra outra se limpar e vejo Milena dividindo o sorvete dela com Ester. Samuel rindo de chorar pela situação. Cada um foi no seu carro, mais assim que fecho a porta do meu vejo pelo retrovisor, ela entrar no carro do tal João. Meu coração grita. Deixo Tânia em casa e vou pra minha puto da vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MCBEE- Somente Para Os Seus Olhos
SpiritualA bíblia é clara quando diz que tudo tem seu tempo. Mas Difícil é esperar o tempo dele. Mil anos para Deus é como se fosse um dia, e um dia como se fosse mil anos. Oque será que Deus tinha reservado pra mim? Eu estava cansado de ser infeliz! Precisa...