26. Capítulo - Culto

94 9 0
                                    

Milena narrando

Hoje seria meu primeiro culto oficialmente tocando no ministério dos adolescentes. Eu estava tão feliz, queria que minha mãe visse aonde eu cheguei. Será que ela teria orgulho de mim? Ela nunca mais me procurou. Nem um telefonema. Fico triste porque ela escolheu um homem ao invés de mim. Mais Deus foi tão maravilhoso que me concedeu a Ester. Claro que ela é muito nova pra ser minha mãe, mais ela tem postura de uma. E eu amo muito. Gostaria muito se ela casasse com meu pai, de verdade. Estou ansiosa para mais tarde. Logo a noite chega e fomos pra casa da Ester, meu pai queria ir com ela. Ela já estava pronta trajava um vestido azul marinho até os pés, e com um par de saltos pretos lindos. Meu pai olhou ela dos pés a cabeça.
__ Nossa você está linda!

__ Obrigada. Abaixo minha cabeça pois fico com vergonha.

__ Tá mesmo Ester!

__ Você também tá linda meu amor! __ Tá pronta?

__ Tô nervosa!

__ Já deu tudo certo. Eu também estava super nervosa ia pregar. Pior ainda seria na frente do Gustavo. Ele poderia achar que palavra que Deus colocou no meu coração poderia ser uma afronta pra ele. Eu já não sabia mais de nada.
Meu pai pegou o microfone e abriu com uma oração o culto.
__ Peço que todos que estão lá fora no pátio entrem por favor.
__ Vamos fechar nossos olhos e nos concentrar em Cristo nessa hora.
__ Senhor Jesus muito obrigado por estar em nosso meio. Sua palavra diz que aonde tem um ou dois reunidos em seu nome o senhor se faz presente. Eu já creio que o senhor está no meio de nós. Opera maravilhas em nosso meio. Toma tudo na sua direção. Te agradeço por tudo em nome de Jesus amém!
__ Uma salva de Palmas para Jesus. A igreja estava cheia, cheia de jovens e adolescentes. Quase não víamos os mais velhos . __ Peço que abram vossas bíblias em salmos 122 Alegrei me  quando me disseram vamos a casa do senhor!! Amém igreja! __Peço que continue de pé, ministério de louvor está com a oportunidade. Eles sobem e começam a louvar a Deus. Deus do secreto, vitória no deserto e recebe a cura. Logo que eles louvaram esses três hinos, passei a oportunidade para o grupo raça eleita, assim que eles louvaram mil graus, chamei logo a oferta queria ganhar tempo pra Pregação. Depois da oferta chamo Ester a preletora da noite. Percebo que ela estava bem nervosa.

__ Saúdo a igreja com a paz do senhor! Todos responderam em uníssono.

__ Amém!!

__ Eu orei muito a Deus, queria que ele me desse uma palavra forte. E ontem ele colocou em meu coração para falarmos sobre a obediência. Obedecer é a cartilha do cristão. __ Mas você deve estar se perguntando.
__ Mas Ester porque dói para obedecermos a Deus? __ Porque temos que obedece lo?
__ Vou tirar todas as suas dúvidas agora. Esqueçam tudo lá fora e foquem em Deus, somente nele. Desliguem o celular Deus não vai ligar pra você.

Vamos falar acerca da obediência. Para começar vamos ler Romanos 6:15-18,

__ Romanos 6:15-18
“Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado levando para a morte, ou da obediência levando para a justiça? Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça”

De acordo com esta passagem uma pessoa é servidora da pessoa à qual ela obedece. Existem duas opções à escolha uma, em obedecer ao pecado, o que significa que ela vai servir ao pecado, ou, a segunda, obedecendo de todo o coração a Deus e à sua doutrina, passando a ser um servidor da justiça. Dito com outras palavras: é impossível uma pessoa servir honestamente a Deus se o seu coração não obedece a Ele. Não importa quão activos somos em actividades religiosas, o que importa é quão OBEDIENTES somos a Ele, porque é a nossa obediência e a quem nós obedecemos que determinam a quem servimos na realidade. Como Tiago 4:7-8 nós diz:

MCBEE- Somente Para Os Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora