• capitulo 7 •

38.1K 3.2K 595
                                    

Miriã

Não sei como, mas minha mãe ficou sabendo. Acho que pela tv. Quis que eu fosse embora na hora, e eu fui, meu irmão não apareceu nem pra me dar um tchau.

Eu fui com Diana e pra ajudar tive que ouvir minha mãe por uma semana inteira que eu não deveria ter ido. Qualquer coisinha que eu fazia era:

No baile correr de tiroteio sabe...

Ela vem muita na minha orelha. Mas fazer o que? Quando tem baile aqui, é a mesma coisa também. A polícia invade e só tem sorte quem é filho de Usain Bolt.

****

Me deitei na cama pensando em como seria minha vida em diante.

Último dia da escola. Nunca pensei que um dia terminaria, negócio estranho.

Peguei meu celular fitando as mensagens de Diana falando sobre irmos em um barzinho no dia seguinte, eu fechei a conversa e desativei o meu dados. Só foi eu colocar meu celular no chão que logo começou a vibrar, eu peguei e encarei meu celular que tocava uma chamada privada.

Tremi real.

— Alô, quem é? - Perguntei suspirando e fechando os olhos.

Ouvi do do outro lado um suspiro e eu me sentei na cama.

— Miriã. Sou eu, Juninho. Eu rodei de novo, to no mesmo cdp do Rio, manda o papo pra coroa. Fica na paz! - Juninho disse e desligou.

Eu fiquei paralisada. Senti meu coração rasgar novamente. Deixei meu celular de lado e me deitei suspirando.

Juninho, sai dessa vida, por favor cara!

Fechei os olhos e acabei apagando.

Acordei cedinho com a vizinha com a merda dos forrós.

Bacana demais dançar um forrózinho, mas logo as sete da manhã caralho?

Me levantei bufando e vi que minha mãe já tinha ido trabalhar. Fui direto pra geladeira pegar meu danoninho que estava no congelador.

Quem nunca?

Peguei uma colher e corri pro sofá ligando a tv e colocando num canal de desenhos.

****

Minha mãe tinha saido do trabalho e foi fazer feira. Eu encontrei com ela na metade do caminho pra ajudar ela a trazer. E pelo visto, a dona onça tava bravona hoje.

— Não aguento mais aquela vagabunda! - Minha mãe dizia sobre a chefe.

Eu suspirei com a cabeça abaixada e ela parou no meio da calçada.

— Tá com a boca fechada por que em Miriã? Você mais fala do que faz as coisas... - Minha mãe disse e eu levantei a cabeça encarando ela.

— Juninho foi pego de novo. Ele tá no mesmo cdp! - Falei e continuei andando.

Depois disso minha mãe não disse mais nada. Ficou o resto da tarde sem falar comigo.

Eu bem que entendia, poxa vida, Juninho só dava mancada. Não que eu não desse, mas minha mãe sempre avisou ele.

****

Fui pra casa de Diana. Ela tinha me falado que tinha rolado as coisas com meu irmão.

Que horror, eu prefiro achar que meu irmão é um puro.

Quando você vai lá? - Diana perguntou.

— Nem sei, dependendo quando minha mãe for eu vou sim! - Falei.

— Queria ir pra ver teu irmão. - Diana disse.

Eu encarei ela e ri.

— Qualquer coisa se eu for lá, eu falo com ele. - Falei.

Ela assentiu e começou a falar do meu irmão, eu encarava ela mas na verdade eu nem estava ouvindo, eu só pensava no meu irmão.

• aperta na estrelinha •

Boa leitura e não esqueçam de lavar as mãos! ❤️

Amor atrás das gradesOnde histórias criam vida. Descubra agora