Entro em casa pois Alberto precisou ir cedo para o escritório, nossas noites foram incríveis. Minha mãe não perguntou nada, mas seus sorrisinhos já diziam o que ela estava pensando.
Amanhã tenho plantão, então resolvo organizar minha mochila. Depois de tudo no seu devido lugar, vou caminhar pelo jardim espairecer um pouco já me a manhã está linda. Sento num banquinho de baixo de uma árvore, quando dona Ângela se aproximar se sentando a minha frente.
__Olá! sua mãe me disse que já havia chegado eu... gostaria de falar com você.__ Pergunta
__ Pode falar dona Ângela.__Respondo lhe dando um sorriso tímido.
Ela da um sorriso singelo, tocando meu ombro.
__Esqueca o dona! só Ângela! como você sabe não sou uma pessoa preconceituosa, estou muito feliz por meu filho ter se interessado por uma mulher como você eu...sei o quanto ele está feliz, vejo isso no seu olhar, só peço que não o magoe.__ Fala calmamente, mas sei que toda mãe é assim.
Suas palavras são neutras, mas vejo como mãe o quanto ela se preocupa com a felicidade dos filhos.
__Eu dona Ângela! amo o seu filho! se depender de mim, viveremos por muitos anos juntos.__ Falo com sinceridade.
Sinto uma sensação estranha no peito, não sei explicar. Ela olha preocupada para mim.
__Está sentindo alguma coisa.__ Toca meu braço para vê se estou bem. __Está precisando de alguma coisa. __Pergunta aflita.
Minha respiração está ofegante, a dor faz lágrimas molharem minha face. Tento aplacar a dor mas sei que nada de bom vem dela.
A dor faz lembrar que algo de ruim vai acontecer.
__É só uma sensação! mas vai passar. __Falo tentando normaliza minha respiração, limpando minhas lágrimas.
A dor passa, mas a sensação ruim fica, me deixando inquieta.
Ficamos de pé mas uma vertigem me atingir, embasando minha visão. Ângela me ampara com os braços, com a voz preocupada diz.
__Estou preocupada com você Lia! vem vamos para casa, você precisa de um médico. __ Eu só sigo, apoiada nela.
Me apoio nela caminhando de volta a minha casa, estou suando muito. Ao entramos em casa seguimos para meu quarto, ela me manda deitar enquanto vai buscar uma água para mim. Ela me entrega um copo com água, falando um monte de coisas.
__ Eu prometo que vou ao médico.__Prometo quase jurando de dedinho para ela.
Não é atoa que ela sempre consegue o que quer.
Ela sai do quarto com a promessa de vir me vê depois. Acho que as noites passadas exigiram muito de mim, por isso essa vertigem pois grávida não estou pois tomo remédio direitinho. A sensação ruim aos poucos foi se dissipando.
É, depois farei uns exames para vê o que a de errado comigo.
Minha mãe adentra o quarto com o semblante preocupado, fazendo uma inspeção minuciosa em mim.
Me dá um sermão por não comer direito, mas não sabe ela que estou comendo bastante. Ficamos de conchinha na minha cama, ela fazendo carinho nos meus cabelos até eu apagar num sono tranquilo.Acordo com o sol quente lá fora, diferente do sol delicioso que estava mas cedo. Olho para hora, vejo que dormir demais, minha barriga clama por comida, levanto seguindo para cozinha.
Após comer e ficar satisfeita, vejo que está quase na hora de ir para o hospital, mas sinto meu corpo tão cansado. Mesmo assim vou me arrumar, pois meus pacientes estão esperando por mim, mas só ficarei dois dias. Já com tudo pronto caminho até o ponto de ônibus, vejo umas mensagens do Alberto perguntando como estou. Não falo do ocorrido, pois deve ser só meu corpo pedindo descanso, depois de ser tão exigido.
No ônibus coloco meus fones de ouvido, seguindo meu percurso ao som de Marisa Monte. Suas músicas me acalmar, tudo se torna leve ao toque de suas canções.Passo pelas portas de vidro, seguindo até minha sala, onde vejo várias pessoas aguardando serem atendidas. Ha noite chega e com ela um sono fora do comum, ainda bem que o movimento diminuiu. Chega minha hora de descanso, tenho duas horas para lanchar e dormi.
Só sei que em poucos minutos apaguei.
__Lia.. Lia__ Pedro me chama, tocando no meu ombro.__ Você está bem?.__ Pergunta com o semblante preocupado.
Já desperta, passo a mão no rosto e respondo.
__ Estou bem sim! só acho que dormi demais.__Minha resposta parece não o convencer, mas ela não diz nada.
__ Vamos tomar um café! pois parece que você está precisando pra despertar.__ Fomos até a cafeteria do hospital, onde serve de tudo.
Antes que eu faça menção de dizer alguma coisa, ele avisa que vai pagar.
__ Vou só tomar um café! porque daqui a pouco tenho que seguir meu horário.__ Falo enquanto olho a hora no relógio.
Pedro foi pegar nossa comida, enquanto aguardo ligo pro Alberto. No segundo toque ele atende.
__ Alô! oi amor eu estava no banho pensando em você__ Sua voz está rouca, com se estivesse fazendo coisa.__ Você está bem! minha mãe disse que você passou mau hoje.
Sua preocupação é clara.
__ Estou bem! acho que foi todo exercício que fizemos...acabou comigo.__ Solto uma risadinha, vendo preço caminhando para mesa.__ Vou lanche com o Pedro..antes que você pense besteira, ele é meu amigo.
Ele não responde, mas bufa igual um touro. Sei que eles não se gosta, mas eles tem que se respeitar querendo ou não.
Me despeço dele, desejando que sonhe comigo. O safado diz de vai bater uma, pensando em mim....homens.
O cheiro da comida está ótima, amo enhoque. Enquanto comemos Pedro pergunta como está meu relacionamento com Alberto.__Estamos namorando! vamos deixar levar, sem apressar nada__ Falo tranquilamente, pois é assim que estamos vivendo, um dia de cada vez.
__ Eu fico feliz por você! porque sei que está feliz__ Ele toca minhas mãos e continua.__ Caso dê em casamento! tô me candidatando a padrinho.
Caímos na risada, eu não me imagino casando, pois papel não quer dizer nada. Mas sabendo o homem que tenho, com certeza ele vai querer casar e mostrar pro mundo que me tem. Parece até cômico, se não fosse a mas pura verdade.
Após um jantar mas que delicioso, caminhamos rumo a nossas salas, seguindo alas diferentes. Sigo meu horário normal
Mas confesso que meu corpo hoje, não quer me dá trégua. A sempre alguém chegando outros saindo, é a correria de um hospital.
Oi meninas 😁😁😁espero que tudo bem com vocês. Capítulo quentinho, espero que gostem.
Música na mídia... ouçam
Lhes convido a conhecer minha outra história,INTENSA PAIXÃO. Com meu casal gasolina, Fred e Megan... vão lá conferir.
Se a internet dê, amanhã libero mas um😘😘😘😘💗💗💗💗💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
PAIXÃO IRRESISTÍVEL
RomanceA vida não é só flores, sempre tem um longo caminho a percorrer.Entre perdas e ganhos, conseguimos alcançar nossos objetivos, e quem sabe ter um final feliz. Dizem que os opostos se atraem, será verdade?