Após o episódio no escritório, eu e Flávia chegamos do cinema já era noite. Ela me chamou para jantar com ela, eu recusei pois precisava de um momento sozinha. Ao adentrar em casa, não encontrei minha mãe, melhor assim pois não tô com cabeça para falar com ninguém agora. Sigo para meu quarto lá poderei derramar minha frustração.
Estou trancada no banheiro, a água levando embora minhas lágrimas, meu deus como pude ser tão burra, é lógico que não signifiquei nada para ele. Vi nos olhos daquela mulher desejo, o quanto ela cobiçava ele, como fui me enganar tanto. Mas é bem feito para me, porque fui tão idiota quanto ele em me deixa levar pelo seu charme.
Mas darei a volta por cima, hoje ele me esnobou, amanhã dou eu a esnobar ele. Saio do banheiro com outro ânimo, visto um pijama leve e sigo para a cozinha fazer um lanche. Olho pela janela a noite está linda lá fora, tomo um susto com minha mãe parada atrás de me.
_ Que susto mãe. Falo ofegante com a mão no peito.
_ Desculpa filha, eu não sabia que você estava tão aérea assim. Fala se desculpando.
_ Porque a você não vai aproveitar a noite, com o senhor José. Falo.
Minha mãe fica sem jeito, com meu comentário._ Ah filha, eu te vi chegar tão calada, aconteceu alguma coisa. Pergunta me olhando preocupada.
Olho para ela, não quero a deixar preocupada comigo, meus problemas resolverei só.
_ Não mamãe, eu só estava com dor de cabeça mas já vou dormir, amanhã sairei cedo para o hospital. Falo lhe abraçando .
_ Está bem meu amor, vá descansar para amanhã acorda renovada. Fala me envolvendo nos seus braços, me ninando como uma criança.
Me despeço dela, seguindo para o meu quarto, me deito sobre minha cama olhando para o teto. Não vou me martirizar pelo o que aconteceu, vou superar e mostrar para ele que não sou descartável como ele pensar.
Não sei em que momento, mas quando do por mim estou num sono profundo.Dormi igual uma pedra, senti minha mãe me cobrindo com o cobertor mas não abri meus olhos, tamanho era meu cansaço.
Como hoje tenho plantão mas cedo, antes de saí arrumo meu quarto organizo algumas coisas na mochila, tomo um café rápido. Sigo para a sala, onde encontro minha mãe aguando as plantas._ Passarei dois dias no hospital, então senhora Maria tome muito cuidado, qualquer coisa me ligue. Falo para ela.
_ E você se cuide, meu celular estará sempre ligado. Fala fazendo o sinal da cruz em me.
Nos despedimos, enquanto eu caminho para a saída olho para trás a vendo acenar para me.
Hoje não irei mas Vitor, pois ele está fazendo um simpósio de biomedicina em outro estado. Estou morrendo de saudades do meu amigo, quando ele vier a festa será grande assim espero.
Pego o ônibus que vai me deixar na porta do hospital, entro me acomodo numa cadeira, coloco meu fone de ouvido me deixando levar ao som de sia. Tempo depois adentro o hospital cumprimento meu colocar, seguindo até a ala onde vou ficar.
O movimento por enquanto está tranquilo, mas a tarde aqui fica uma loucura, guardo minhas coisas no armário e sigo até a cafeteria, onde peço um café um pouco amargo. Enquanto aguardo fico mexendo no celular, olho as notícias do dia dia.
Ao levantar meu olhar vejo Pedro a minha frente, ele não me pergunta nada apenas se senta olhando para me, antes que eu fale algo ele me cala com um dedo sobre meus lábios._ Eu queria ter ido falar com você antes, mas minha coragem era pouca. Ele respira e continua._ Eu te peço desculpas por tudo, sei que você só me vê como amigo, a partir de hoje eu respeitarei isso, seremos só amigos você aceita.
Sua confusão me pegou de surpresa, também depois das coisas que falei para ele. Eu tinha que dá um basta em tudo isso, antes que se transformasse em algo pior.
_ Estou feliz por você aceitar essa condição, eu não queria ter que acabar nosso amizade por algo que nos sabemos que não daria certo. Falo segurando suas mãos, fazendo carinho sobre elas.
_ Eu estou muito feliz por você não acabar assim nossa amizade. Fala ele, levando minhas mãos aos lábios beijando cada nó dos meus dedos.
_ Pedro independente do que aconteça, eu respeito muito o que temos e nossa amizade para me, vale muito.
_ Eu sei, eu que fui idiota por insistir várias vezes, mesmo sempre ouvindo um não como resposta, hoje eu sei o quanto nossa amizade vale muito.
_ Mas mudando de assunto, o Vitor vem esse final de semana de um simpósio que ele foi fazer em outra cidade, parece que ela vai fazer uma festinha em comemoração ao aniversário dele.
_ Ele me falou da festa que vai fazer numa boate perto da casa dele...é nosso amigo está ficando velho.
Rimos a berça, pois Vitor vai fazer vinte sete anos, mas nem parece. Ele sempre foi o palhaço da faculdade, brincava com todos , todos o ama muito. Eu tenho nele um irmão, pois ele sempre demonstrou cuidado e amor comigo.
_ Mas eu queria te pedir um favor, depois vamos mas eu vê um paciente, ele se encontra com uma necrose enorme na perna.
_ Você está pensando em amputar, ou quer uma segunda opinião. Pergunto.
_ Não, quero uma segunda opinião, mas se não tive mas jeito como tratar, o remédio é a amputação.
_Entao vamos a minha sala, vejo os pacientes que tenho para hoje aí nos vamos vê seu paciente.
Ele acena para me, concordando, vou até o caixa pago meu café. Caminhamos lado a lado rumo a minha sala, lá no caderno de anotações vejo meus pacientes, mas nenhum chegou até agora. Peço que a enfermeira me avise caso algum apareça, sigo mas Pedro até o quarto do seu paciente.
Depois de vários minutos avaliando o paciente, vimos que a perna pode ter uma melhora, mas para isso todo o tratamento tem que ser seguido a risca, sem falhas para um melhor resultado da lesão.
Meu dia foi tão corrido que só agora na sala de descanso, vejo que com a mente ocupada não tive tempo para pensar no Alberto. O quanto estou magoada com ele, mas não deixarei me abalar por isso, esse tipo de coisa acontece, basta você querer superar eles e seguir em frente. Só irei para casa na sexta, terei três dias de folga bem merecida.
Não vou me permitir pensar nele, mostrarei para ele que não me deixarei abalar por tão pouco. Sou mas forte do que ele pensa.
Meninas obrigada pelos votos e comentários, meu muito obrigado.
Espero que gostem do capítulo 😘😘😘😘💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
PAIXÃO IRRESISTÍVEL
RomanceA vida não é só flores, sempre tem um longo caminho a percorrer.Entre perdas e ganhos, conseguimos alcançar nossos objetivos, e quem sabe ter um final feliz. Dizem que os opostos se atraem, será verdade?