O plano

1.5K 128 21
                                    


Jonathan Morgenstern Point of view

A festa de Asmodeus seria minha tacada de mestre pra reconquistar Magnus de uma vez por todas, essa noite ele não me escapava. Passei o dia todo pensando no que fazer para ter a confiança de Magnus novamente, apesar dele ser uma pessoa que confia e perdoa fácil ele era bastante influenciável e se deixava levar fácil, fácil pelo que a ingrata da Catarina colocava em sua cabeça. Depois de se passar uma semana desde de Magnus ter terminado comigo essa seria a primeira vez que eu iria lhe ver pessoalmente e aquilo estava me deixando nervoso. Eu estava parado em frente do apartamento dele, encarei a porta por alguns segundos antes de adentrar.

Adentrei com tudo já que não iriam me ouvir bater por causa da música alta vindo de dentro do apartamento. O apartamento pequeno estava repleto de convidados espalhados por todo o ambiente, depois de desviar de duas pessoas que estavam dançando perto da entrada eu avistei Magnus sorrindo de longe e por Deus ele estava mais bonito que o normal. O mesmo trajava uma camisa branca polo com alguns detalhes pretos e calças jeans escura, assim que ele colocou os olhos sobre mim seu riso foi cortado na hora e seu olhar foi de surpresa.

- Ah, oi, não achei que você viria. - Magnus falou assim que me aproximei.

Sorri para o mesmo e falei:

- Não perderia isso por nada!

Corri os olhos pelo ambiente e os mesmos pararam sobre o Lighverme que estava sentado ao lado de Asmodeus, aquilo só poderia ser uma peça que o mundo estava pregando em mim, seu semblante mudou completamente quando me viu. Reconquistar Magnus iria ser mais difícil com ele ali.

Eu passei boa parte da festa conversando com Magnus e vez ou outra eu dava algumas investidas nele e o mesmo apenas ficava vermelho e sorria envergonhado. O Lighverme nos encarava de longe a cada cinco minutos e pela sua cara ele estava bufando de ciúmes, deve ser difícil sentir ciúmes de alguém que não é seu, sorri para mim mesmo quando ele lançou um olhar mortal quando coloquei a mão sobre a coxa de Magnus e deslizava devagar pela a mesma.

Fiquei possesso quando sai para ir ao banheiro e quando voltei encontrei Alec sentado quase no colo de Magnus lhe encarando intensamente enquanto levava a mão para o seu rosto, eu não podia ficar longe de Magnus nenhum minuto que o outro já caia matando em cima dele. Pigarreei e rapidamente ele se afastou ligeiro o que gerou piadinhas da parte de Catarina. Essa mulher é uma pedra no meu sapato, já falei que a odeio hoje?

Depois de algum tempo conversando coisas aleatórias com Magnus aproveitei que o Lighverme estava dançando entretido com os insuportáveis dos seus amigos e o chamei para conversamos em um lugar mais reservado, seria agora que eu iria colocar meu plano em pratica. Magnus me seguiu e fomos até a parte que dava acesso a sacada.

- Não quer conversar lá fora? - falou apontando para a sacada.

- Não, não, aqui está ótimo. Lá fora está muito frio.

Ele assentiu.

- O que você queria falar comigo que não pode dizer na sala?

Ele me observou sereno e colocou as mãos nos bolsos da frente da calça.

- Magnus quero conversar sobre aquele dia.

Senti seu corpo ficar tenso e ele respirou pesado.

- Por favor, eu não quero falar disso agora...

- Mags...

- Jonathan... - sua voz foi quase um sussurro.

- Por favor só me escuta.

Ele assentiu e eu continuei a falar.

- Quero novamente me desculpar por tudo que eu fiz pra você, tudo que fiz foi sem pensar e foi por impulso. Eu sei que você vai pensar que eu estou voltando com o mesmo discurso de antes, mas diferente das outras vezes, dessa vez eu me arrependo profundamente e de verdade.

Magnus escutava atentamente o que eu falava.

- Magnus essa semana que passei sem te ver e sem conversar contigo foi como um castigo, eu não conseguia me concentrar em nada porque só tinha você nos pensamentos. - senti minha garganta apertar - Eu fui muito filho da puta com você e eu sei disso, mas eu não consigo imaginar um mundo em que eu não esteja com você.

Ele abriu a boca e fechou várias vezes sem saber o que falar.

- Você é a única pessoa nesse mundo que desperta meu lado bom. E eu tenho medo do que possa me acontecer se você me largar de vez. Tudo que falei naquele dia em que eu estava drogado foi tudo verdade, não foi a droga falando, foi eu...

Magnus não falava nada apenas me encarava pensativo. Eu lhe fitava esperançoso, eu só precisava usar uma palavra pra ele cai nos meus braços como das últimas vezes.

- Eu te amo Magnus!

Ele soltou o ar rapidamente e ficou desinquieto. Será que havia dado certo? Será tudo que eu havia dito mexeu com ele? Tudo que falei por incrível que pareça foi só a verdade, eu o amava mais que tudo, apesar de todas as vezes que errei.

- Jonathan! - sua voz saiu em uma suplica - Eu não...

- Você não quer mais voltar comigo por causa dele não é? - sorri e meu peito se apertou - Foi por isso que você terminou comigo?

Magnus olhou de mim para Alec que havia parado de dançar e agora se sentava em um dos bancos.

- Ele não tem nada a ver com isso, eu terminei por mim mesmo eu precisava me libertar de você. Eu mereço coisa melhor Jonathan, e tudo que eu recebia de você era apenas decepção e sofrimento.

Senti meus olhos queimarem e uma súbita vontade de chorar.

- Mags, por favor eu mudei e dessa vez é pra valer... só pensa no que eu falei.

Quando ele iria responder uma mulher de meia idade se aproximou.

- Magnus, a festa estava ótima, parabéns.

Magnus sorriu amarelo e a senhora me encarou.

- Jonathan, certo?

Assenti.

- Quando é que você vai pedi o Magnus em casamento?

Coloquei a mão na cintura de Magnus que se remexeu desconfortável.

- Em breve.

Falei e encarei Alec piscando um dos olhos, como a música estava um pouco baixa presumi que ele havia escutado a conversa sobre o casamento já que o mesmo se levantou bufando indo na direção da saída. Sorri vitorioso. A senhora passou alguns minutos falando bobagens que eu não estava fazendo a menor questão de prestar atenção.

Eu ainda estava com a mãos em volta da cintura de Magnus e o mesmo permanecia imóvel.

- Vou indo nessa, até a próxima.

A senhora falou se retirando.

- Preciso ir ao banheiro.

Magnus falou e saiu de perto de mim rapidamente indo em direção do corredor que ficava perto da porta de entrada do apartamento.

Me encostei na parede observando de longe Catarina que beijava vez ou outra os namorados, que nojo! Se passaram alguns minutos e Magnus ainda não havia voltado, tomei o ultimo gole da bebida alcoólica que desceu rasgando pela minha garganta e fui atrás dele. Não havia ninguém no corredor parei em frente a porta do banheiro e escutei uns ruídos estranhos bati a primeira vez na porta e não obteve resposta, coloquei o ouvido encostado na porta e escutei o que eu não queria.

"Acho muito sexy quando você sempre me coloca sentado em cima de algo quando nos beijamos."

Aquilo era a voz de Magnus ou eu estava sonhando? Bufei irritado e bati novamente só que com mais força.

"Já vai!" - Magnus gritou

- Magnus é você?

Eu fiquei fitando a porta com raiva e nada da mesma ser aberta. Será que ele estava com alguém ai dentro? Não. Não, não. Será que era o Lighverme estava ai dentro com ele? Não era possível, eu vi com os meus próprios olhos quando Alec saiu em direção da saída, se bem que a mesma fica perto do corredor. Porra! E como que confirmando minha suspeita ouvir o nome "Alexander" quando encostei o ouvido na porta novamente.

Um sentimento de raiva tomou conta do meu corpo e eu sai rapidamente de lá antes de fazer alguma merda e acabar todas as minhas chances de reconquistar Magnus. Filho da puta! Eu havia aberto meu coração para Magnus, fui sincero em tudo que eu falei e é assim que ele me faz se sentir? Me traindo em baixo do mesmo teto em que eu estava e com um funcionariozinho pobre de merda!? Respirei fundo enquanto descia aquelas escadas nojenta do prédio onde morava. Aquele otário do Lighverme vai me paga, isso não vai ficar assim.

The Prince (MALEC)Onde histórias criam vida. Descubra agora