Soraia
Havíamos tirado fotos com vários convidados, os fotógrafos estavam empenhados em pegar nossos momentos mais espontâneos e fazer um belo álbum de fotos, cheio de vergonhas e expressões sinceras. Minha filha estava correndo pelo salão junto a sua amiguinha, eu e Vincent estávamos esperando os últimos convidados para a foto... Laura e Manoel saíram por alguns segundos, mas logo estavam por perto.
- Este será o último convidado, e então estarão livres para jantar – Disse Manoel apontando para um senhor usando chapéu e suspensórios, usava tudo em cor bege, e sapatos marrom. – Eu vou arrumar o prato de Sophie, assim ela come um pouco antes de ficar com sono. – Eu apenas assinto e me viro para Vincent.
- Você está lindo – Sussurro como se fosse um segredo, e ele sorri de canto. Me prometendo várias obscenidades apenas com o olhar.
- Toda benção ao casal – Aquela voz me faz tremer, não a escutava a anos e talvez ali não fosse o melhor lugar para meus ouvidos me traírem. Me viro devagar, implorando para Deus escutar minha curta oração e me poupar daquele estresse no dia mais feliz da minha vida. – Não vai dar um abraço em seu pai?
Aquilo fez Vincent me apertar mais forte, eu sabia que havia alguma arma em um coldre dentro do palito, mas ali estava a nossa filha, nossos amigos... Nós não poderíamos fazer nada.
- O que faz aqui? – Vincent diz com raiva, talvez muito maior do que eu já fora capaz de testemunhar.
- Soraia é minha filha, eu teria que estar aqui... - Ele sorri com cinismo - Mas olha que engraçado, acho que o convite extraviou... Os correios do Brasil realmente estão uma vergonha. – Ele continuava sarcástico como sempre fora, mas agora... Agora um de seus olhos estava cego, o outro mantinha o castanho sombrio, seu cabelo sempre cheio estava ralo e talvez esse fosse o motivo do chapéu, ele vestia roupas claras, fazendo seu corpo magro ressaltar algumas definições. Meu pai não estava de todo mal, mas continuava de coração ruim. – Como será? Juntaremos nossas famílias?
- Não me casei para juntar nada. – É a primeira vez que consigo dizer algo – Não tenho laço sanguíneo com você, lembra? – Ele parece suspirar, mas não deixa nunca o meu olhar – Quero que vá embora. Essa família, não faz trato com meros traficantes...
- Eu preciso de você, Soraia. – Ele faz uma voz de suplica e aquilo quase derrete o meu coração. Sentia tanta falta do meu pai que doía, mesmo naquele momento o que eu mais adorava saber é que ele precisava de mim, mas infelizmente aquilo não ressaltava que ele sentia a minha falta.
- Eu também precisava de você... – Suspiro e tento ir até ele, mas Vincent me segura por perto... - Eu fui renegada, eu fui condenada... E o senhor volta depois de anos apenas para comercio?
- Saiba que você é importante Soraia, mas eu te criei para o mundo... Eu sou ciente que você desbravou essa terra, sou ciente que você justificou a sua honra, que você ajudou essa tal "nova família". Eu sei que de mim, só sobrou a saudade... Filha, eu só preciso de ajuda, estamos falindo e aquela terra dependia muito de Khaled... - Eu queria muito poder ajudar, mas eu sabia que Vincent não aceitaria. Não só porque Emílio é meu pai, mas também porque é trafico humano...
- Não estamos abertos para propostas como essas – Vincent diz – Nós apreciamos e preservamos a vida humana, e para que não tenhamos futuros problemas, por favor, retire-se dessa festa.
- Unindo nossas famílias, você terá um império maior... - Vincent me olha com pesar, mas logo seu olhar muda para nojo e é direcionado somente para meu pai.
- Veja Emílio, em sua volta... - Ele abre os braços - Minha família e bem menor do que tudo isso que você está vendo. Quero que entenda, que de todos esses convidados, minha família, além de Soraia, são apenas mais quatro pessoas. – Vincent chega perto de meu pai como um leão – Meu império é enorme... E precioso, porque é abençoado com amor de verdade... - Ele diz com raiva. - Nós somos unidos independente de classe, raça, sangue... Não unimos nossas famílias, juntamos força para crescer essa que construímos diariamente. Agora vá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Tiros E Harmonia
RomanceSe apaixonou pela melodia que ouviu, foi assim com Vincent e Soraia, a brasileira de cheiro doce que tocava uma melodia desconhecida no salão de um restaurante enquanto o mesmo almoçava. Os dedos da jovem dedilhavam algo íntimo, que havia composto a...