Capítulo 5

733 106 23
                                    

Soraia

Era sábado, estava um calor de deixar o inferno com inveja e eu vestia um vestido branco, estampado com vários girassóis, e um tênis all star amarelo, levava uma mochila de notebook, com algumas garrafas de água, biscoitos, minha carteira e celular, havia prendido meu cabelo em um coque e colocado meus óculos, uma coisa que eu não costumava fazer por conta das lentes, íamos sair e visitar o Disneyland Park, era há uns 30 minutinhos de carro e eu estava os esperando na frente do meu prédio.

- Sôôôô VAMOS. ESTAMOS ATRASADAS – Vincent parou o carro no meio fio, Sophie estava sentada no banco de trás e eu me sentara no da frente. – Está animada? – Eram 8h30min da manhã, animada não era a palavra certa.

- Estou princesa – Disse ainda com sono, Vincent notando começou a rir e logo voltou a dirigir.

Era uma situação desconfortável, Vincent sorrindo de bermuda, camiseta e tênis, Sophie berrando as músicas que tocavam no rádio, e eu ali, tentando me sentir à vontade.

- Você gosta de Ariana Grande, Sô? – Sophie me pergunta.

- Não muito, é aquela que canta em cima de uma bicicleta ergométrica, não é?! – Tento me recordar de um dos poucos clipes que vi da moça.

- Sim, mas como não? Ela canta tão bem – Sophie começa a cantar o refrão junto com a moça fitness, e eu apenas dou risada, tentando entender onde havia tanta criatividade para letras de desapego.

- Chegamos – Ouvi Vincent dizer ao estacionar o carro em uma vaga coberta – Eu acho melhor você deixar a sua mochila aqui.

- Tem comida dentro – argumentei

- Podemos comprar lá - Provavelmente fiz um bico muito grande, simplesmente pelo fato de ter ido ao mercado no dia anterior para comprar biscoitos de criança e água, Vincent riu mais ainda e como o sedutor que é acariciou minha bochecha – prefiro você sorrindo – Logo ele sai do carro e ajuda Sophie a descer do mesmo.

- Sô, nós podemos começar pelo castelo?

- O dia é seu, princesa – Disse enquanto segurava em suas mãozinhas, ela saltitava de tanta felicidade.

A entrada estava movimentada, e por mais estranho que pareça eu corri junto com Sophie até o castelo da Bela Adormecida, ela estava tão empolgada que acabou me contagiando. O castelo era rosa, com as pontas azuis e uma passarela atraente com corrimões dourados, era um sonho e me amaldiçoei muito por nunca ter nem pisado neste lugar, nesses últimos anos. Tiramos várias fotos, Sophie subiu no colo de um Pateta e apertou o focinho dele de uma maneira tão fofa, que eu não consegui não me apaixonar mais por ela.

- Podemos ir ao simulador de Star Wars? – Eu pergunto depois de sairmos da montanha-russa.

- É coisa de menino, Sô – Sophie fala enquanto pega na minha mão e me puxa de perto da entrada do brinquedo.

- Você já vive no mundo da Lua, vai me falar que gosta dessas coisas? – Vincent diz enquanto nos acompanha.

- Eu gosto, é uma história muito mais humana do que a do Ursinho Pooh, por exemplo – Digo olhando para o simulador – Vamos, por favor? – Imploro olhando para os dois.

- Mas é coisa de meninoooo – Sophie fala olhando para a quantidade de menininhos na fila.

- Não existe isso Sophie – Digo olhando para ela.

- Existe sim – Ela emburra. Olha que menininha mais mimada...

- Pode ir desfazendo esse bico – Me agacho para falar com ela, que logo desfaz. - As coisas podem ser para os dois, sabia que tem uma princesa nessa jornada?

- Que princesa? – Ela me olha um pouco mais interessada.

- A forte princesa Leia – Digo com uma voz carregada de emoção, ela me olha entusiasmada, e sai me puxando.

- VEM PAPAI, VAMOS. TEM UMA PRINCESA E ELA É FORTE – Vincent ri da situação, e de tantas pessoas olhando para nós, ele agarra em minha mão enquanto sou guiada por Sophie, levando ele junto.

Ao entrarmos Sophie estava tão empolgada que gritava mais do que muitos fãs que estavam lá, ela teve medo de Chewbacca no início, mas logo incorporou um pequeno stromtrooper e não nos deixava em paz, cutucando a minha barriga e a do seu pai. Saímos da sala com muitas risadas, com um BB-8 de pelúcia, e com uma tentativa barata de imitação de Han Solo vinda de Vincent.

- Você parece o Yoda, de tão pequena – Ele fala passando seu braço pelo meu pescoço e levantando Sophie com o outro braço, pousando-a em seu pescoço.

- Eu vou pegar uma planta verde para virar meu sabre, e eu quero ver o Yoda – Digo enquanto seguimos em direção à um restaurante.

- Viu papai, ela ficou brava – Sophie disse de cima – Nós podemos ir ao Mcdonalds?

- Combinamos de comer comida, lembra? – Ele disse seguindo seu caminho para o restaurante.

- Mas a Sô disse que o dia é meu – Ela argumenta, e eu quase aplaudo porque foi como um coringa.

- Meu Deus, me arrependo de ter passado minha esperteza para você – Ele diz, mudando seu caminho e indo para a rede de fast-food mais venerada por crianças e por mim, tenho que confessar.

Fizemos os nossos pedidos, procuramos um lugar para sentar e logo já estávamos atacando nossos hambúrgueres, o lugar estava cheio, mas era espaçoso e bonito, as paredes eram decoradas com azulejos que lembravam tijolos, as cadeiras eram de um estofado vermelho e as mesas de uma madeira bem clarinha, ele tinha muitas janelas e no andar de cima, onde estávamos sentados, tinha um belo playground.

- Sô, de que tipo de filme você gosta? – Sophie, sentada a minha frente, pergunta enquanto coloca molho em sua batata.

- Ah, eu gosto de coisas fantásticas, que aguçam a minha imaginação, me fazem pensar e ao mesmo tempo me apaixonar – Digo um pouco sem jeito – Como star wars, Harry Potter, Senhor dos Anéis – Ela me olha sem entender.

- Você não gosta de princesas? – Nego com a cabeça – Por que não?

- Porque a minha vida foi muito diferente de sapatos de cristal, fadas bondosas e príncipes prometidos – Pego uma batata, para tentar engolir a bile que havia se formado na minha garganta. No bem da verdade, eu não havia superado tudo, e não tinha vergonha de confessar.

- Mas agora é, não é? Você tem sapatos bonitos, e tem também a vovó, que é uma pessoa bodosa, e o papai que é bonito e pode ser encantado – Me engasgo com a sua observação, enquanto vejo Vincent rir igual um doido ao meu lado – Fala pra ela papai – Sorrio para a pequena estrela na minha frente.

- Come Sophie, é melhor – Digo um tanto constrangida e tento focar no meu almoço.

- Ela vive no mundo da Lua, Sophie – Vincent diz divertido – Por isso que gosta de coisas estranhas, para combinar com ela – Sophie sorri e encaro Vincent com um olhar um tanto bravo.

- Você é uma besta – Digo por fim, finalmente conseguindo comer em silêncio.

O tempo foi passando, logo Sophie estava com várias outras crianças, brincando no Playground do restaurante, e eu estava apenas encarando o horizonte, afim de mudar o rumo dos meus pensamentos, que pairavam em papai que é bonito e pode ser encantado. Dou risada com o comentário inocente da pequena, e percebo que estou sendo observada pelo pai gostoso.

- O que tanto pensa? – Ele pergunta

- Nada demais, quer ir embora? Posso chamar Sophie – Ele me encara e se ajeita para ficar de frente para mim, já que estava ao meu lado.

- Não. Vamos nos conhecer, de Vincent para Soraia.

....

É isso aí fantasmaaass

Entre Tiros E HarmoniaOnde histórias criam vida. Descubra agora