Capítulo 23

393 54 6
                                    

Vincent

Quando ela volta do banheiro, apenas guarda a tesoura e o pente, usava uma camiseta de Toy Story, era comprida e chegava até um pouco acima de seus joelhos, mas minha imaginação não precisa de nada para se lembrar o quão lindo o corpo de Soraia era. Ela deixa tudo guardado, pega o celular e se decepciona provavelmente com o horário, não conseguiu falar com Sophie, e tentou inúmeras vezes mesmo com o relógio marcando 03:05. Ela joga o aparelho em qualquer canto e se deita na cama de costas para mim, eu sabia que ela estava chateada, ou brava, ou qualquer coisa parecida com aquilo e decidi deixar para de manhã, primeiro porque teríamos um dia para nós, e eu poderia pedir desculpa à minha moda.

Me levanto e vou tomar um banho, teria que concordar que Soraia nos surpreendia de todas as maneiras, era inteligente, dedicada, um pouco teimosa e conseguia tudo com o seu jeitinho, mas era ruim não ter noção do que ela era capaz, acredito que isso esteja na lista de confiança dela, mas não consigo entender porque eu não estou na parte de prioridades, já conversamos sobre ela não ser mais sozinha, já conversamos sobre importâncias, prioridades, e parece que ela escuta, mas não entende.

Termino meu banho e me deito, ela se encolheu do outro lado da cama e deixou os cabelos jogados além, não entendi porque ela cortou sendo que eles continuam enormes, mas apenas os afasto do meu travesseiro e me deito, tomando cuidado para não ser em cima deles. Fico muito tempo encarando as costas da morena, mesmo usando uma camiseta de cunho infantil, ela optava pelas mesmas cores, azul, amarelo, preto e branco, e eu queria perguntar o motivo. Uma vez a vi usando um vestido branco com detalhes em vermelho, mas são em quantidade tão mínima que nem é lembrável a existência do mesmo, as vezes eu penso que só são porque a deixam mais linda, mas tenho quase certeza que a autoestima dela, não a deixa ter essa percepção de si mesma. Ainda que Soraia seja a moça mais forte que eu já conheci, ela não tem noção disso, as vezes penso que seu martírio é drama, mas percebo que ela realmente se culpa por muita coisa, sei que a cabeça dela passa por muitas coisas, sei que é crueldade pedir para que ela faça tudo novamente, mas ao mesmo tempo sei que é o certo, sei que esse é o destino dela, então concluo que não é só ela que precisa ir devagar, meus pensamentos também precisam, a 2Km/h de preferência.

...

Quando eu acordo ela não está mais na cama, escuto ela conversar com alguém pelo telefone e só de ouvir a palavra princesa eu sei que ela está falando com Sophie, levanto da cama e me espreguiço, queria falar com a minha filha também então vou até a morena, ela estava com os cabelos uma bagunça, jogada no sofá com os dois pés juntinhos e o joelho apoiando sua cabeça encostados ao seu corpo, o braço dela abraçava as próprias pernas e o outro segurava o celular no ouvido, ela sorria olhando para a praia e apenas ouvia Sophie, as vezes comentava algo, mas percebia que ela apenas queria ouvir a minha filha.

- Quando terminarem, fala que eu quero conversar com ela – Eu digo baixo chegando perto de Soraia, que assente com a cabeça e volta a atenção para Sophie.

Me sento ao seu lado e espero, Soraia brincava com os dedos dos pés enquanto ouvia, e ria em alguns momentos, depois de alguns minutos ela me entrega o celular e se levanta do sofá. Eu converso com a minha filha por uns 10 minutos, ela me conta como está com saudades e que a vovó levou ela para tomar sorvete, ela conta que achou uma loja com várias roupas novas para a aula de ballet, e disse que todas as amiguinhas do prédio estão querendo saber onde está a mamãe dela, ela diz que brigou com Soraia por ela ser tão legal e eu apenas dou risada, ela conta que quer pintar o cabelo de roxo, depois ela em dado momento diz rosa, mas eu não ligo muito, Sophie sempre foi assim, elétrica. Ela termina a ligação falando que precisa ir para a escola, agora quem leva ela é Morgana e estão entrando mais tarde por um tempo, eu apenas mando um beijo e desligo.

Entre Tiros E HarmoniaOnde histórias criam vida. Descubra agora