Epílogo

441 41 10
                                    

Soraia

O lugar estava lindo, o palco de madeira estava decorado com flores artificiais brancas, haviam luzes de led e lâmpadas amarelas por todo o painel, o nome da minha escola aparecia no telão patto musicale (pacto musical). O piano branco estava posicionado no canto esquerdo, violões, guitarras e baterias estavam no canto direito, meus alunos apresentariam música clássica, os alunos de Laura fariam um show de rock e eu estava mais do que animada, porque a ruiva iria soltar a voz... É, tudo estava indo bem nesses últimos 6 meses.

Eu carregava um lindo menininho na barriga, ele era pequeno para os 8 meses, então a barriga não ficou enorme, mas eu ainda me sinto inchada e cansada. Apollo, já era uma criança mimada desde a barriga, tanto pelo pai, quanto pela irmã e tios, ainda assim era um bebê muito quietinho, e eu esperava que não mudasse tanto quando nascesse... Laura e Manoel já haviam marcado o casamento, e agora tínhamos uma aliança nova transitando nas mãos da ruiva, que vivia negando, mas era uma ótima representante dos Miller.

- Você tem certeza que está bem para ficar aqui hoje? – Vincent me pergunta enquanto eu visto um tênis e prendo meus cabelos em um coque.

- Sim, é nossa primeira apresentação, não quero e nem posso perder...

- Prometa que tomará cuidado.

- Vincent, falta um mês ainda para nascer... – Ele me olha profundamente preocupado e apenas assente, deixando um beijo em minha testa e saindo do camarim...

- O que você acha dessa calça? – Laura estava inteiramente de preto, usava um conjunto que imitava látex, uma calça bem rente ao corpo, um top preto por baixo de uma jaqueta com vários detalhes punk e strass. – E aí, eu completo com esse coturno de matar motoqueiro...

- Você está linda, saudades da minha barriguinha nula... – Laura ri, mas não comenta mais nada. Ela sabe que eu vivo fazendo drama com o meu corpo, até meus seios estão maiores e pesam muito mais do que eu imaginei que poderiam e minhas coxas, agora mais grossas, encostam uma na outra. Vincent fala que eu estou linda, meus cabelos estão mais cheios e Laura vive me falando que eu sou uma gravida linda e muito privilegiada, mas eu não me sinto tanto assim. Pretendo até voltar para a academia, porque eu realmente não tenho tanta altura para suportar minhas gorduras.

- Bom.... O show é nosso... Vamos arrasar. – Minha amiga me olha com parceria, um olhar que representa toda a nossa jornada desde quando eu insisti em ser próxima dela. Laura não sabe ainda, mas ela é uma companheira e tanto, leal, virtuosa... Eu a amo.

Vincent

Eu estava sentado em uma poltrona acolchoada ao lado de minha filha e de Manoel, havíamos passado esses últimos meses bem atarefados com problemas e com a saída de Soraia da empresa eu não podia esperar por mais nenhum evento tão grande, porém a minha esposa mais uma vez me surpreendeu. Não tinha como não apoiá-la, mas algo me dizia que aquilo poderia prejudicar a gravidez, então eu realmente estava preocupado.

- Laura está vestindo aquelas roupas que não dá nem para respirar – Manoel comenta e eu acabo um pouco surpreso por ele iniciar uma conversa comigo, já faz muito tempo que não conversamos sobre coisas que não são sobre a empresa, ele se afastou de mim de uma maneira brusca, parecia tão chateado que as vezes me ignorava até mesmo o olhar. Soraia havia comentado que eu devia desculpas, mas Manoel me conhece, a consciência da nossa equipe sempre foi ele, então eu sei que o próprio não espera um pedido de desculpas. Até acharia estranho se recebesse, tenho certeza.

- Ela é bem magra, aposto que está largo. – Mesmo com todos os cuidados de saúde que ele teve com Laura, ela continua muito magrinha, até desistimos.

Entre Tiros E HarmoniaOnde histórias criam vida. Descubra agora