Vincent
- Conversou com Soraia? – Manoel apareceu na sala, usava bermudas e uma camiseta regata, se sentou ao meu lado e até parecia meio preocupado.
- Conversamos. Está tudo bem?
- Na verdade, agora que estamos sozinhos, eu preciso conversar.
- Podemos conversar sempre, Manoel – Ele me olha e então desbloqueia o seu celular.
- Você ficou um bobo apaixonado depois que contratou Soraia, as vezes você, mesmo antes de namorarem, não parava de falar dela e eu zombava – Ele respira fundo, realmente, ele me zombava muito – Depois aconteceu as coisas com Kaled, depois descobrimos que fomos enganados desde o início, depois Soraia cagou para tudo que viveu no Brasil e nos ajudou como se fosse nossa amiga. Cara, passei a admira-la da mesma forma que você o faz, mas não fala para ela, porque o que vocês têm em comum é o ego. – Dou risada – E então comecei a dar valor, quer dizer, eu já dava. Eu dava valor para você, para Sophie, para nossos homens que são nossos amigos, até que eu conheci uma moça. Não Soraia, outra moça – Ele começou a ficar um pouco sem jeito – Eu sei que nós nos conhecemos a anos, e temos o lema da família, mas nunca pensamos em realmente construir uma, aí você conseguiu uma filha, enfim.... Eu estou enrolando, quero dizer que na mesma época que você contratou Soraia, eu conheci uma moça. Ela se chama Laura, tem 23 anos, ela é.... Linda, não que Soraia não seja – Ele estava muito sem graça – É que, não sabia se nós podíamos namorar, e agora eu sei que podemos – Eu dou risada – É que nunca conversamos sobre isso, mas.... Eu gosto muito dela, ela passa por necessidades, e sofre de vários problemas, mas eu gosto muito, muito mesmo dela... Com um mês que eu fiquei perto dela ela precisou de ajuda e agora está morando lá em casa – Eu sabia que estava com os meus olhos arregalados – Acontece que ela não foi uma assassina, nem conheceu esse mundo, duvido que algum dia ela tenha visto uma arma de perto, e sei que se eu contar e ela não aceitar, teremos que executá-la – Ele estava com medo? – E eu não quero isso, quer dizer. Já sacrificamos tanta coisa, não quero sacrificar nada que me faça tão bem quanto ela. Me entende? – Assinto com a cabeça – O que eu faço?
- Estamos fodidos juntos, eu nunca pensei que trataria alguém com carinho como eu trato Soraia, é como se nós estivéssemos mais uma vez, crescendo juntos. A Laura tem família? – Ele suspira.
- Não, quer dizer. Deve ter, mas não conhece, ela morou em um orfanato até os 18 anos, não foi adotada nem nada, começou a trabalhar como cantora em praças, foi assim que eu a conheci – Ele suspira – Ela estava cantando em uma perto de casa, você me deixou porque tinha que buscar Soraia para ela, não entendi isso até hoje, tocar para você. – Dou risada – Enfim, ela estava lá cantando, e na hora que ela terminou eu até tentei falar com ela, não deu tão certo. No final não parei de pensar nela e você não precisa saber do resto – Ele me encarava – Eu realmente não sei o que eu faço.
- Já parou para ver o que ela pensa sobre essas coisas? Tentou fazê-la entender o ponto de vista do filme O Poderoso Chefão? – Ele riu e eu também – Não a mataremos. Conte a ela quando voltarmos.
- Mas se ela souber e não a matarmos ela pode facilmente nos entregar.
- Podemos ameaça-la – Digo o obvio e ele me entende.
- Posso ser um louco possessivo igual você é com Soraia, e obriga-la a me namorar – Ele diz com tom de zombaria – É brincadeira, mas estou desesperado a ponto de, não me subestime.
- Te entendo, mas dará tudo certo – Ele assente e então mudamos o rumo da conversa.
...
Soraia
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Tiros E Harmonia
RomanceSe apaixonou pela melodia que ouviu, foi assim com Vincent e Soraia, a brasileira de cheiro doce que tocava uma melodia desconhecida no salão de um restaurante enquanto o mesmo almoçava. Os dedos da jovem dedilhavam algo íntimo, que havia composto a...