4

944 35 1
                                    

Não é difícil responder a essa pergunta.

- Porque estou cansada de casamentos sem amor - a maneira como Theo me olha agora é diferente.

- Quantas vezes você se casou?

- Eu já disse que foi apenas uma vez. Minha família não permite outro - não vou contar tudo que fiz por trás de algumas mentiras.

- E no casamento, você não conviveu com seu marido?

- É complicado - coço a cabeça - Na minha família, casamento é algo levado muito a sério. Quando me casei, percebi que nem tudo era um mar de rosas. Os casamentos serviam apenas para dar mais privilégios ao meu pai. Eu estava cansada de ser um enfeite, um troféu que o homem que se tornou meu marido havia "comprado". Eu vivia trancada em casa e, para ele, às vezes eu só existia quando ele queria prazer. Além disso, havia altos e baixos... Meu marido era um homem bom, tratava-me com respeito e dava-me tudo o que eu queria. Ele era difícil de lidar, mas, no fundo, um bom homem - porém, nunca fizemos amor. Eu não me sentia pronta e passei um mês me preparando, refletindo. Como todos, ele também tinha um lado sombrio. Acabei descobrindo duas coisas: uma gravidez e uma traição.

Minha família não tolera traições.

- Você fez tudo para ser a filha perfeita - Theo fala com precisão.

- Exatamente isso. Eu queria ser a filha perfeita e a esposa exemplar - tudo pela imagem.

- Vou te dar um conselho. Não importa o quanto você tente, nunca será perfeito. Se superar um desafio, logo virá outro maior. E se você falhar em qualquer um deles, deixará de ser a mulher perfeita por um simples erro. Haverá sempre um obstáculo mais difícil à sua frente.

Sábias palavras.

- Agora é sua vez. Me conte sobre você - olho para ele, curiosa.

- Não há muito o que dizer - ele responde evasivo.

- Tá vendo aquela garota ali? - aponto para Fernanda - Ela ficou indignada porque eu não sei nada sobre você.

Tenho certeza de que ainda há muito a descobrir sobre Theo. Eu poderia fazer perguntas como ele fez, mas vou esperar seu tempo. Diferente dele, não estou agindo por pura curiosidade.

Uma mulher loira se aproxima de Theo, provavelmente interessada em uma noite com ele. Ela é linda, com um loiro natural e uma aparência jovem, talvez tenha uns 20 anos.

- Hoje não, loira - é tudo o que Theo diz.

Procuro Fernanda, que desapareceu do meu campo de visão. Mas sou pega de surpresa quando Theo fala:

- Por que você não fica logo com ela? - a loira aponta para mim. - O "não" você já tem, por que não tenta o "sim"?

Ah, meu Deus, que vergonha. Agora ambos estão me olhando, e não sei como reagir. Não estava preparada para isso.

- Por que vocês estão me olhando assim? - pergunto, nervosa.

A mulher sussurra algo no ouvido de Theo que não consegue entender e se aproxima de mim, deixando um papel na minha mão antes de se afastar, rindo.

A Prostituta Indomável.Onde histórias criam vida. Descubra agora