"Os fantasmas causam maior medo de longe do que de perto. " -Nicolau Maquiavel.
El Qars, maio de 2012
Antonia viu a irmã se acordar sobressaltada, a mais nova estava suando mesmo com o potente ar condicionado ligado.
- Está tudo bem? - perguntou preocupada.
- Sim, sim... Eu só tive um sonho estranho. - a outra respondeu se levantando apressada.
- Tem certeza? - insistiu.
- Claro que tenho, o fuso horário está me afetando, assim como o calor. - falou, indo para o banheiro com passos rápidos.
"Ela está bem!" pensou consigo mesma.
Antonia estava irritada e cansada nesta manhã, o evento noturno tinha esgotado sua paciência e feito um comichão de cólera surgir em seu peito. Aquilo não era o suficiente para cessar com sua felicidade por está ali, mas era um incômodo significativo. Estava com medo que a equipe perdesse a confiança na sua liderança, que sua autoridade definhasse por algo que ela não tinha poder de controlar. Se isso acontecesse, seu doutorado seria um fracasso e trabalho de anos, junto com todos os sacrifícios, teriam sido em vão.
- Estou indo tomar o café da manhã, o transporte sai daqui a quarenta minutos. - anunciou antes de sair do quarto, após receber uma confirmação de sua irmã, que ainda estava no banheiro.
O relógio marcava que alguns minutos tinha passado das seis horas, em breve toda a equipe enfrentaria uma viagem de sessenta minutos até o local das escavações. Não seria uma atividade fácil, afinal a noite de descanso fora atrapalhada de maneira truculenta e inesperada. O rendimento do time certamente cairia, o que alongaria, ainda que minimamente, o tempo da expedição.
- Antonia! - Laura Payton interrompeu a caminhada tácita que a mulher fazia no corredor.
- Bom dia, Laura. - cumprimentou educadamente.
- Eu sinto muito pelo acontecimento na madrugada de ontem, uma situação dessas pode desestabilizar o trabalho de uma equipe. - ela começou. - Mas tenho certeza que você vai conseguir contornar essa situação! - o entusiasmo dela era quase irritante.
- Foi uma situação bem inusitada, e eu obviamente não estava esperando por isso. Acredito que ninguém estava, de qualquer forma agradeço sua preocupação e palavras gentis. - respondeu simpática.
- Nossa, eu fiquei tão assustada! Até o o Harold ficou sobressaltado com toda a confusão. - prosseguiu enquanto as duas caminhavam.
- Sim, a Sora praguejou uma dúzia de vezes. - comentou relembrando da noite passada.
Ao chegar na sala de refeições um insight explodiu na mente de Antonia, uma pessoa não estava na noite passada. E essa pessoa estava naquele momento, comendo uma maçã de maneira impassível, enquanto todos ainda digeriam os últimos acontecimentos.
Ernesto Lima parecia não ter a menor ideia do ataque que haviam sofrido, apresentava um semblante cheio da indiferença usual.
- Bom dia! - Antonia falou ao entrar na sala de refeições.
Os outros responderam em uníssono.
- Ontem a noite foi pesada, não foi? - Harold começou dissipando o silêncio da sala.
- Não para todo mundo, o doutor Lima não participou de nossa aventura noturna. - disparou a chefe da expedição.
Malu que havia acabado de chegar se surpreendeu com a ofensiva explícita que a voz da irmã trazia, assim como Giordano que nunca tinha visto Antonia usar um tom não cordial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LINHAGEM [CONCLUÍDA]
Historical FictionEm 2526 a.C., a Quarta Dinastia Faraônica reinava próspera e plena no Antigo Egito. Sob a proteção dos deuses, a realeza desfrutava de uma realidade luxuosa, enquanto servos se sacrificavam para atender os caprichos dos nobres. Até que uma mulher, t...