Ajuda

1.5K 142 196
                                    

Desculpem pela demora, o bloqueio criativo bateu com força.

Para compensar teremos outro capítulo amanhã, o antepenúltimo.

Boa leitura! ❤️

______________________________________

                                

Millie Bobby Brown


Como o prometido, a primeira coisa que fiz quando desci do avião foi mandar uma mensagem para meus amigos.

Posso dizer que horas de viagem me fizeram simpatizar com Andrew. É muito amigável e divertido, consegui me distrair de minhas atuais frustrações.

Trocamos números de telefone, um guia amigo poderia ser útil nesse novo ambiente.

Sai do aeroporto a procura de Gina e James Sink. Não demorou até que avistasse uma mulher de cabelos ruivos vívidos.

Millie! — Gina me cumprimentou em um abraço acolhedor. — Você está tão linda, querida.

— Digo o mesmo, parece que os anos não passam para a senhora. — elogiei.

— Sem formalidades, você é praticamente da minha família. — sorriu amigável. — James não pode vir, teve uma emergência no trabalho. Teremos que esperar até o jantar.

Gina me ajudou a colocar as malas no carro para irmos.

  
                                 ~••~

A casa era grande e decorada em diversos tons de bege. Continuavam com a mesma governanta desde que se mudaram. Virgínia, a dona das melhores comidas.

— Decidimos pintar de vermelho vinho. Sadie nos deu a ideia, disse que é sua cor favorita. — disse me apresentando ao quarto de hóspedes mais bonito que já vi.

— Não tenho como agradecer toda essa hospitalidade. — sorri sem jeito. — Muito obrigada, de coração.

— É o mínimo que posso fazer, você ficou  esse tempo todo ao lado da louca da minha filha. — a acompanhei na risada. — Vou deixar você descansar, nos vemos no jantar.

— Combinado.

Peguei uma peça de roupa, indo até o banheiro para um banho quente. Pretendia dormir um pouco antes do jantar.

                               
                                 ~••~

Assim como Gina, James me recebeu da melhor forma possível. Me explicou tudo sobre a vaga e a empresa. Estava com medo de não conseguir, mas daria o meu melhor.

Arrumei minhas coisas no segundo dia de estadia. Não demorou já que tive a ajuda de Virgínia e Gina, que entre intervalos me mostravam fotos de Sadie quando criança. Com certeza as usaria para brincadeiras futuras.

O som de notificações do meu celular me pegou desprevenida, estava distraída nos meus pensamentos.

Era ele, diversas mensagens e ligações perdidas de Finn Wolfhard.

Meu peito se apertou de imediato, estava cansada de tudo. Resolvi ignorar até pensar em algo.

Como um sinal divino, a ideia perfeita para espairecer surgiu.

Millie: Gostaria de ser meu guia em uma busca pelo apartamento perfeito?

Andrew: Seria um prazer.

        
                                                 

Finn Wolfhard

Nada fazia sentido.

Por que Millie me procurou e deu sinais de esperança, se depois iria me ignorar e fingir que nada aconteceu?

O que não me ajudava era o fato de Millie está a quilômetros de distância, além de ter me bloqueado em todas as redes sociais.

Nick disse que deveria fazer o mesmo e tentar seguir minha vida. Não conseguia, não por hora. Preciso entender, sei que algo aconteceu e estou disposto a descobrir.

Estava saindo para almoçar quando avistei uma possível esperança. Caleb estava na recepção, tinha em mãos uma capa de terno.

Caleb! — me aproximei. — O que faz aqui?

— Pegando um terno. — respondeu o óbvio. Parecia que podia me dar um tapa a qualquer momento.

— Podemos conversar? — meu tom saiu como uma súplica.

Respirou profundamente antes de me acompanhar até o escritório.

Fechei a porta quando entramos, tantos incidentes me fizeram ficar atento.

— O que você quer? — perguntou.

— Notícias da Millie. — fui direto ao ponto. — Ela foi na minha casa a alguns dias, parecia que estava disposta para um acerto de contas.

— A Millie foi embora, Finn. Se mudou para Los Angeles.

— Fiquei sabendo disso.

— Então qual o motivo dessa conversa? — respondeu tedioso.

— Ela me procurou, me beijou e depois sumiu sem me dar nenhuma explicação. — respondi inconformado. — Acho que alguma coisa aconteceu e queria a sua ajuda.

— Você se faz de cínico, não é mesmo? — deu risada.

— Não estou entendendo.

— Você fica com a Maddie pelas costas de todos e ainda quer que a Millie de alguma explicação da vida dela? — disse aborrecido.

— Não fiquei com a Maddie pelas costas de ninguém. — expliquei. Já tinha tido essa conversa com Millie.

— Não foi o que pareceu mas fotos. — disse mais para si.

— Que fotos? — perguntei confuso.

— As que a Millie recebeu de você aos beijos e amassos com a Maddie. E adivinhe, com uma linda mensagem dizendo para deixar vocês em paz. — debochou.

— Isso só pode ser algum delírio de vocês. — dei risada sem acreditar no que estava escutando.

— Não precisa fingir, Finn. — suavizou o tom — Estamos sozinhos aqui, seja uma pessoa de caráter e admita seus erros.

Me encostei na mesa, tendo uma memória repentina.

O mesmo flashback de um beijo esquisito e Maddie em cima do meu colo. Da mesma noite de pesadelo, onde não me lembrava detalhe algum.

Ela teria sido tão baixa a esse ponto?

— Caleb. — comecei suplicante. — Juro que não me lembro de nenhum detalhe do que possa ter sido isso.

Caleb me analisou com dúvida no olhar.

— Juro. — enfatizei. — Preciso da sua ajuda para descobrir e esclarecer isso de uma vez por todas. Posso contar com isso?

— Millie parece está reagindo bem a tudo isso, mas a conheço o suficiente para saber que é duvidoso. — se aproximou, suavizando seu tom. — Tenho medo da reação quando seu coração processar tudo. E é somente por isso que vou te ajudar.

— Não tenho palavras para agradecer. — suspirei aliviado.

— Não me agradeça. Se isso for um joguinho ou a Millie sair magoada outra vez, teremos outra conversa. — disse determinado.

— É justo. — tive que concordar.

______________________________________

Capítulo pequeno e bem chato, me desculpem. Quis guardar as coisas importantes para os outros dois.

Amo vocês! Até mais! ❤️

Bad Romance - Fillie Onde histórias criam vida. Descubra agora