PRÍNCIPE DÉRIKO II
Castelo Prime T, Tâmasus, Romênia.
21 de maio de 1986Tarde
Elói acaba de ser sepultado ao lado do vovô. Um lindo retrato seu foi colocado na Sala Primordial, junto a uma de suas mais belas pinturas - já que não tinha nenhum animal de estimação. É difícil de acreditar, aceitar, lidar... Não é assim que imaginava. Nunca imaginei, na verdade. Elói assassinado de forma tão brutal, tão... Me faltam as palavras. Ele se sentia deslocado durante o começo da adolescência, se sentia só. Sempre me culpei por isso, por tão termos estabelecido laços profundos, e quando finalmente estamos bem, unidos... Ele se vai. Chove forte e esse era um de seus climas favoritos. Gostaria que fosse apenas um terrível pesadelo e que ele aparecesse repentinamente como costumava fazer. Quero ser frio, mas não consigo. Arrancaram a cabeça do meu irmão como troféu, cortaram seus braços e pernas e depois juntaram tudo para nos entregar, como um quebra-cabeças! Se vingaram, vingaram! Como demonstrar frieza e sensatez diante disso? O velamos com o caixão fechado porque não tinha o que mostrar. Nos tiraram a última visão que poderíamos ter dele, mas foi melhor assim. Melhor guardar a lembrança do homem que se tornou: honesto, íntegro, valente e lindo. Essa é a lembrança que quero dele: nós rindo e unidos, como se nada mais existisse. Eu te amo, meu irmão. Descanse em paz.Papai não resistiu ter que enterrar o filho. Está acamado, doente. Acho que... Ele não irá escapar. Ciara está despedaçada, inconsolável. Algo mudou nela, mas como não mudar? Mamãe desabou. Finalmente deixou toda a sua casca forte e densa cair e mostrou a face da tristeza, da dor, do sofrimento de se despedir de um filho daquela maneira. Tuski e Eleonor estão juntos agora em seus aposentos. Ela não conseguiu permanecer na cerimônia até o final e Tuski teve que ampará-la. Saulo não ficou muito. Pela fragilidade do momento, suspeitou de ações que poderiam fazer os Escorpiões penetrarem no Castelo, então montou uma forte guarda em volta dos muros. Tudo está devastado por conta do primeiro conflito. Sim, primeiro, pois acredito que ainda não acabou, especialmente agora. A Coroa irá revidar à altura! Kássia está com mamãe ajudando a cuidar de papai. Alonzo... Ele está traumatizado. Não há definição mais cabível. O corpo de Tafra não foi encontrado e seu melhor amigo foi morto. Toda a alegria e confiança que ele emanava se foi. Seu rosto está pálido, abatido. Seu semblante e postura mudaram. Acho que jamais será o mesmo. Nenhum de nós seremos.
22 de maio de 1986
Tarde
Tudo o que parece restar agora é a escuridão que já conhecemos. Os Escorpiões começaram a ameaçar tamasianos civis. Não são totalmente indefesos, mas ninguém aqui esperava que esse conflito chegaria tão longe! É hoje de agir. Tardiamente, sim. Um de nós precisou morrer para vermos que agir pacificamente nem sempre resolve.
Papai manda me chamar em seu quarto e vou imediatamente. Quando chego, o que vejo me preocupa: os dois, ele e mamãe, envelheceram visivelmente. Claro, têm mais de 100 anos biológicos cada um, mas envelhecer assim tão instantaneamente? Ontem tinham a aparência de uns 40 anos e hoje de 60, 70! Não pararam com o Vital, não entendo como isso pode ter ocorrido.Mamãe e Kássia estão aqui, sempre atentas à saúde dele, sem contar a equipe de médicos que vêm algumas vezes na semana. Pelo menos é isso que mamãe diz, para parecer forte. Sei que nesse momento é Kássia a mais forte dali e ela que está cuidando dos dois.
- Papai, estou aqui. Como... Como o senhor está? Precisamos treinar mais um pouco juntos, para desenferrujar e o senhor sair dessa cama. Vamos lá! Há muito não perco para o senhor num duelo de espadas!
- Dériko, meu filho, por favor... - diz ele pausadamente, num tom fraco e calmo - Sabe que estes nossos bons momentos só permanecerão em sua mente, em seu coração...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Artrópota: Árvore-Mármore
RandomO que pode dar errado no paraíso? Há milênios, um grande reino com tecnologia muito a frente do seu tempo foi criado no interior da Romênia com o intuito de guardar as Grandes Riquezas da Terra. Batizado como Tâmasus, esse recanto que outr...