DIONÍSIO DI SAULO
Scoala, Academia Artrópode Artêmesis, Ilha de Artrópota.
13 de dezembro de 2018.
Manhã
Oito meses se passaram desde aquela reunião de quatro horas do Auto Concelho de Fundadores. Reuniões mensais continuaram sendo realizadas e suas decisões repassadas à toda a Ilha. Artêmesis é como o coração de Artrópota e é daqui que partem todas as decisões de interesse geral. Nada mudou nesses meses exceto por hoje. Tuski está prestes a anunciar o que a última reunião deste ano decidiu: o próximo ano será de renovação aos tamasianos no Mundo Externo e, para tal, uma operação de busca será feita o quanto antes. O alerta amarelo será emitido daqui a pouco aqui mesmo no Auditório e conta com a presença de algumas centenas de Artrópodes e artropotanos numa coletiva de imprensa.- Saúde e glória a todos! Como marca do início de uma nova Era, novos ares devem surgir. Artrópota precisa de gente, do seu próprio povo. Pelo menos provisoriamente, os tamasianos no Mundo Externo deverão atender ao chamado e embarcar imediatamente para nossa Terra Nova! E, acima de tudo, queremos garantir a segurança de todos. Não podemos arriscar mais! Os últimos anos foram pacíficos e sem registro de atividades suspeitas, mas até quando?
Papá realmente é um grande líder. Enquanto anuncia a decisão, todos os olhares da plateia estão voltados para ele. Posso ver claramente isso, já que estou no palco ao lado dos Fundadores. Paul foi Representante Artrópode antes de ir embora e passou sua função para mim. Hoje sou o mais jovem a ser um Tropo.
Assim que termina seu breve discurso, Tuski é bombardeado pelas perguntas dos jornalistas que aqui estão. Artrópota possui uma redação própria herdada de Tâmasus que distribui notícias para toda a Ilha, chamada O Primordialium, além de uma emissora de TV, Primor, cuja programação é distribuída aqui e em Tâmasus. Assim, ambas as terras recebem notícias sem que precisem de maiores meios para isso. Há uma equipe da Primor aqui que está fazendo a transmissão ao vivo do pronunciamento de Tuski para Tâmasus e Artrópota.
A primeira pergunta selecionada foi do colunista dO Primordialium (e também Tropo Fundador de Artêmesis), Benjamin Destrae:
- Senhor Tropo Superior Tuski, saúde e glória! Como o transporte seguro das pessoas será garantido? E em quanto tempo todos estarão aqui?
- Saúde e glória, Sr. Destrae. O transporte será realizado com base em dois de nossos veículos: vespas e libélulas. O tempo nos permitiu mandar Tropos Batedores para rastrear e registrar cada tamasiano fora de Tâmasus ou Artrópota, então sabemos onde estão e em qual quantidade. Assim, pontos de encontro serão programados e suas coordenadas enviadas para o comunicador de cada família. A previsão é que, no melhor cenário, no máximo em uma semana todos estarão entre nós.
- Quais providências foram tomadas para que não ocorra o mesmo que com o Príncipe Dériko II e sua família, Princesa Louise e Príncipe Dériko III em 2005?
Sei que essa pergunta machuca muito todos os Fundadores, incluindo o próprio Benjamin, mas não tanto quanto a Tuski. Ele sempre se culpou pela morte do amigo, sempre achou que deveria ter feito mais e mais rápido. Benjamin sabe disso, mas é algo que precisa ser perguntado. Todos se perguntam isso.
Após o breve silêncio provocado pela anestesia da pergunta, Tuski rebate:
- A antecipação de nossas ações é a maior das medidas que tomamos para evitar tais incidentes. A identificação e neutralização de Escorpiões em campo por Batedores também ajuda a diminuir suas ações no Mundo Externo, bem como o adiantamento no envio de aeronaves de busca. Com isso, muitas podem chegar ao seu destino antes mesmo dos tamasianos receberem o alerta. Claro, há medidas que precisam ser mantidas em segredo por enquanto, porém, que serão reveladas assim que todos estiverem seguros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Artrópota: Árvore-Mármore
SonstigesO que pode dar errado no paraíso? Há milênios, um grande reino com tecnologia muito a frente do seu tempo foi criado no interior da Romênia com o intuito de guardar as Grandes Riquezas da Terra. Batizado como Tâmasus, esse recanto que outr...