29. Os Zece X e a Casa de Agatha Polar

7 3 1
                                    

DIONÍSIO DI SAULO

Scoala, Academia Artrópode Artêmesis, Artrópota.

14 de janeiro de 2019. 

Manhã
  Hoje, finalmente, conhecerei a equipe que vai me acompanhar pelos próximos 4 anos de estudos e treinamentos. Todos os 60 interessados se reunirão no auditório dentro de poucos minutos, onde um sorteio será realizado. Os integrantes de cada equipe serão escolhidos aleatoriamente pelo sistema eletrônico e seus nomes serão anunciados num painel, assim como a cor de sua equipe. A pessoa deverá se dirigir até o palco e aguardar pelo sorteio dos próximos integrantes. Não sei bem quantas pessoas por equipe serão, já que isso depende do número de interessados, mas acredito não serem muitas. Estou ansioso para ouvir as histórias e experiências com o Mundo Externo e também para apresentar-lhes Artrópota. Durante o período morando no Cladire Masculina, tive acesso a pessoas mistas, muito complexas e com objetivos e interesses bem diferentes. Alguns buscam ser um Artrópode apenas por vingança, outros buscam uma verdade em si e em tudo a sua volta e há os que desejam encontrar seus entes sãos e salvos. Convivi com pessoas que nunca me passou pela cabeça conviver. Finalmente algo novo, diferente e excitante!

※※※
 
H

á 6 pessoas que ainda não foram sorteadas e eu sou uma delas. Todas as outras 54 pessoas estão no palco, separadas entre si, e, da minha poltrona na plateia, posso ver outras cabeças salpicadas aqui e ali, procurando seus futuros colegas. Fico feliz em ver Vinitsy e Matthew ainda não selecionados, pois simpatizei muito com eles. Há 3 garotas também, e conheço uma delas: é Jade Lopes, prima de Vítor e amiga de Matthew. Ele deve estar feliz em ver que, pelo visto, estamos juntos.

  Somos chamados um a um por ordem alfabética até o palco e lá nos juntamos. Bianca Franco, Hayse Zabat, Jade Lopes, Matthew Maximus, Vinitsy Dragomir e eu formamos a Equipe Branca, por enquanto, pela cor que nos foi sorteada, mas poderemos alterar esse nome. Durante os parabéns, percebo o orgulho de papai em me ver finalmente incluso. Talvez eu dar certo em uma equipe o alegre pelo menos um pouco. Ele se culpa pelos ataques de dezembro e nada parece reverter isso.

  Após as divisões, todos se espalham pelo campus, a fim de tentar estreitar laços. Nós, a Equipe Branca, nos acomodamos na Praça da Aliança, com os grandes símbolos de Tâmasus e Artrópota sobre nossas cabeças. Um silêncio desconfortável se instala entre nós, quando finalmente Matthew começa:

— Então, já que já fomos devidamente apresentados, nossa primeira ação como equipe poderia ser escolher um nome melhor.

— Fico surpresa de que ao menos isso poderemos escolher — alfineta Bianca. — Artrópota não tem nos dado muitas opções nos últimos tempos.

  O assunto parece ter chamado a atenção de Hayse, que logo se projeta para frente, interessada:

— O que está insinuando? Sabe de algo?

— Não, mas esse lugar não é o paraíso que sempre nos disseram que é. Agora posso ver bem isso.

  Sinto que permanecendo calado, estaria, de certa forma, traindo a meu pai. Ele se esforça e todos veem isso, mas nem tudo que se quer, se consegue.

— Nada do que aconteceu foi por culpa de Artrópota, Bianca. Papa é o melhor líder que ele pode ser e...

— Espere um minuto... “Papa”? Por que o chama assim?

— Dionísio nasceu na Cidade do México, por isso fala algumas coisas em espanhol — adianta Vinitsy.

  Com um certo tom intrigado, Jade questiona:

Artrópota: Árvore-MármoreOnde histórias criam vida. Descubra agora