19. ...E Recomeços

28 10 4
                                    

PRINCESA LOUISE

Cladire Mare, Academia Artrópode Artêmesis, Ilha de Artrópota.
5 de agosto de 2001

Manhã
- Grávida, Úrsula?! Como assim grávida? Como isso aconteceu?

- Louise, acho que não preciso te explicar como se faz um filho, ou preciso? E por que a surpresa? Você e Riko são casados há 10 anos. A maioria dos casais não espera todo esse tempo pelo primeiro filho, especialmente um casal de Príncipes.

Ainda tenho o teste de farmácia em minhas mãos e o seguro trêmula e incrédula.

- Mas... Nós não somos como a maioria dos casais! Por acaso a maioria brinca travando duelos de espadas mano a mano? Além disso, a maioria tem essa mecha branca ridícula devido ao uso de um elixir maluco?

- Ei! Não ofenda minha mecha! - brinca ela - Falando sério, esse é o terceiro teste que compramos e só confirmou o que os outros dois apontaram. Você vai ter um bebê. Parabéns! É a mãe do novo herdeiro do trono tamasiano!

- Não, não e não! Não quero ser mãe! Quero dizer, quero, mas... Arg! Não sei o que quero! Não imaginei que seria assim...

Meu maior medo é meu filho crescer e não me amar. É bizarro, mas tenho medo. Meus pais não me amavam, e se meu filho também não? Sei que não faz sentido, mas e se faltar algo para ele? Afeto, carinho... E se eu ficar igual à minha mãe?

- Se acalme, amiga. Você será a melhor mãe dessa Ilha e essa criança será muito, muito amada por todos nós. - Úrsula me dá um forte abraço - Agora você tem que contar para Riko. Ele vai ficar tão chocado quanto você, se não mais.

- Pode ter certeza, - respondo - ninguém vai ficar tão chocada quanto eu.

Misiuni, Academia Artrópode Artêmesis, Ilha de Artrópota.
1 de novembro de 2001

Tarde
Jamais imaginei que minha gravidez disse causar tamanho pânico. Inicialmente, quando foi anunciada, foi recebida com alegria e esperança. Mas agora tomou proporções inimagináveis e estou apenas no terceiro mês de gestação. Riko tenta de confortar de todas as maneiras possíveis, mas não há jeito. Pelos painéis da Sala de Comandos podemos ver os Escorpiões avançando cada vez mais em direção à Artrópota.

De alguma maneira a notícia da minha gravidez chegou aos conhecimentos dos Escorpiões. Claro, quisemos contar a boa nova para a titia Ciara assim que descobrimos, mas apenas para ela. Algo deu errado entre isso e ontem, quando fomos avisados que algumas centenas de Escorpiões se organizaram em levante e surpreendentemente fugiram de Tâmasus, roubando veículos aéreos e armas. Foi algo planejado e arquitetado por esses meses. Sei bem o que eles quer: se redimir. Redimir-se do erro do passado, quando aceitaram a gravidez da Rainha Kiara como algo inofensivo e, 25 anos depois, lidar com o fato de um dos filhos dela ter matado a flechadas seus três líderes. O troco não foi barato: Elói foi esquartejado e Tafra assassinou o Rei e, por consequência, a Rainha. Agora querem evitar um possível futuro erro. Querem me matar antes que meu filho nasça, o herdeiro do trono. Eu vou ter o meu filho. Aprendi a lidar com o medo e hoje ele não existe mais. Lutarei com minhas próprias mãos se for necessário, mas no meu filho ninguém toca!

Um toque de recolher foi emitido e as cidades-estados de Ártiko e Ciarta estão paradas e desertas. Todos estão retidos apreensivos em suas residências. Ninguém saiu para trabalhar nem para nada mais. Artrópodes estão posicionados em vários pontos estratégicos da Ilha, inclusive no raio de 2 quilômetros de oceano que há entre as praias e o fim da barreira de energia. Esta, por sua vez, é uma das maiores preocupações: é forte, mas não foi projetada para grandes impactos, e sim para disfarce e camuflagem. Se houver muito concentração de ataques em determinado ponto, ela pode se romper naquela parte e teremos oficialmente uma invasão. Além dos soldados Artrópodes, nossa maior proteção são os polares. Sua pele dura é capaz de suportar as balas que certamente serão lançadas contra as pobres feras. Ainda assim, hoje eles terão carne fresca e importada.

Artrópota: Árvore-MármoreOnde histórias criam vida. Descubra agora