16 - Bondade

159 40 194
                                    


                ❀~✿ ❀~✿ ❀~✿ ❀~✿

Era uma linda manhã de primavera! Os pássaros contavam alegremente e as flores? Elas bailavam movidas pelo vento. O vento por sua vez parecia beijar o rosto da Mariah, enquanto ela corria em um lugar agradável a beira de um lago. Era o dia de folga da Mariah e ela estava muito animada, pois era o dia da audiência da Lindsey! Depois da sua corrida matinal ela tomou um banho e foi direto para a audiência. Era muita tensão, ver o juiz olhando por cima dos óculos ao ouvir os advogados falarem, deixava a Mariah morrendo de vontade de roer as unhas. Enfim, depois de ouvir o jure ele disse:
— Eu declaro Lindsey Nichols inocente.

Declarou o juiz e bateu o martelo! Mariah estava ansiosa para abraçar a Lindsey.

— E a cinderela se torna a fada madrinha! — brincou Lindsey e se lançou nos braços da Mariah.

— Muito bom te ver Lindsey — jubilou Mariah. — Já vou direto ao assunto, tenho um emprego para você, se quiser é claro.

— A partir de hoje vou te chamar de Fada, você me ajudou mais do que todos na minha vida e continua me ajudando. E é claro que quero o emprego! Quer dizer, se for algo que eu saiba fazer.

— Claro que sabe, quero que gerencie uma loja para mim.

— Oi?! Não entendo nada disso.

— Você terá ajuda, não se preocupe. Inclusive vamos nos encontrar com ele hoje, se tiver tudo bem para você, é claro.

— Eu quero tentar com certeza!

— Vamos lá então.

As duas entraram no carro da Mariah e foram em direção da casa de Lindsey. O coração da Lindsey estava saltitando, mas apertado ao mesmo tempo, naquela casa tinham muitas lembranças da sua doce Deisy. Minutos após entrarem na casa elas ouviram umas batidas na porta. Elas se entreolharam e a Lindsey foi abrir a porta.

— Olá senhorita Nichols, preciso do dinheiro do aluguel, dos meses atrasados e do atual. Como sei que não tem dinheiro para pagar eu vou te dar até o fim da semana pra sair da casa. — declarou o Senhor Euzébio, o dono da casa.

Ele era um senhor de meia idade, pele clara com algumas rugas, olhos castanhos, mas a cor era um pouco ofuscada pelos óculos que usava. Tinha um chapel que nunca tirava da cabeça, talvez seja porque era careca, não sei. Era muito ranzinza, o sorriso não fazia parte de sua vida.

Lindsey ficou muito envergonhada, mas infelizmente não pode fazer nada a respeito.

— Eu arrumei um emprego, se o senhor puder parcelar para mim eu juro que pago tudo.

— Desculpe senhorita, já tem uma família que pagou seis meses adiantado. Eles vão mudar no fim de semana.

Ele falou e simplesmente deu as costas e saiu, sem nenhum remorso pelo menos. Mariah não aguentou aquele desaforo e seguiu o homem.

— Senhor Euzébio — gritou Mariah acenado com a mão.

Ele já estava chegando no carro, mas parou e esperou por ela. Ui! Será que a Mariah vai ensinar uma lição para aquele senhor sem coração?

— Fala logo senhorita, não desperdice meu precioso tempo, meu tempo vale  dinheiro.

— Muito prazer, Mariah Simões.

— Vai direto ao ponto, veio implorar por sua amiga? Não vai funcionar.

— Não senhor, eu vim pagar o aluguel atrasado dela, o senhor aceita cartão? Para meu gosto ela sairia dessa sua casa hoje mesmo, mas é ela quem decidirá isso.

Seus Olhos [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora