Capítulo XLI

2K 240 309
                                    

Eijirou

Semanas depois

Algumas semanas se passaram depois que eu tive a notícia de que o pai do Tetsutetsu finalmente teve consciência e aceitou novamente seu filho em casa. Fico realmente muito feliz de que algo assim tenha acontecido, já que na maioria das vezes a pessoa mantém o mesmo pensamento, então é um alívio que dessa vez tenha dado certo.

Eu queria poder dizer o mesmo sobre a família do Suki, mas bem... mesmo com minha mãe indo lá e tendo conversado com a senhora Bakugou, a mulher simplesmente disse à minha mãe que ela não soube me educar direito e que eu estava levando seu filho para o "mal caminho". Fiquei triste com estes comentários, mas me mantenho positivo, sabendo que não é verdade, até porque, depois do que ela disse, Katsuki mais do que nunca veio me conscientizar de que não havia nada de errado conosco e que "aquela velha só fala merda".

Enfim, depois de tanta coisa tendo acontecido e os meses que passei com esse pessoal insistente, tenho quase certeza que eles são boas pessoas e que querem de fato ser meus amigos. Ou melhor, que são meus amigos, já que com o passar destes últimos meses eu acabei cedendo às suas amizades, agora eu acho que... posso contar o que aconteceu. Me sinto pronto.

Certo, mais ou menos pronto.

Eu disse ao Suki sobre essa decisão e ele achou bom, dizendo que eu realmente não precisava contar se não quisesse, mas que me apoiaria em qualquer decisão que eu tomasse, então eu só afirmei que iria sim explicar o que aconteceu a todos e aqui estou eu.

Chamei todos para minha casa - porque é o lugar onde me sinto confortável e seguro - e fomos até meu quarto. Minha mãe ficou preocupada, sempre passando na porta e olhando com certo receio para todo aquele grupo, mas sabendo que não fariam nada comigo.

Estou sentado na cama perto da parede, encostado na mesma. Suki está do meu lado, segurando minha mão de uma forma tão gentil que me sinto acalentado pelo calor transmitido. Denki está sentado na cama, um pouco distante, como o cara folgado que é e seu irmão e namorado estão jogando videogame em uma competição acirrada. Quando vejo que a partida acabou, decido finalmente chamar atenção do trio.

- Ei, gente. Eu tenho uma coisa pra contar... - digo, minha confiança não é muita, mas quero ao menos dizer para aquelas pessoas que se preocupam comigo o que aconteceu. Eu confio neles, quero confiar.

- Pode falar, bro - o platinado fala enquanto coloca o controle na mesa, virando para trás e me fitando.

- Fala aí cara. - Denki também diz.

Hanta acena positivamente em silêncio e eu engulo em seco. Em seguida, respiro fundo e digo:

- É sobre o que aconteceu naquele dia. - suspiro, lembrando de um detalhe que havia esquecido até agora - Tetsu, você ainda não sabe quem é o Dabi, né? - pergunto, pois há chances dele saber pelo fato de namorar o Denki...

- Sim, o Denki me disse. - exatamente como pensei.

- Tudo bem então... - respiro fundo uma última vez - Eu vou contar o que aconteceu.

E então eu comecei a falar, com certa dificuldade, sobre o que houve. Sobre o que Dabi fez comigo junto aos outros dois, esclarecendo o porquê de ele estar preso agora. Foi difícil dizer isso pela segunda vez, ainda mais quando eu desconfiava dessas pessoas, mas foi como se eu tivesse tirado um peso enorme das costas. Me sinto um pouco aliviado, apesar das lágrimas terem brotado em meus olhos quando eu cheguei naquela maldita parte onde digo o que aconteceu de vez e as cenas daquele momento voltam a me assombrar.

Um silêncio angustiante se instaura depois que termino de contar e eu aperto a mão do Suki com força, temendo ter feito alguma merda ou que eles fossem me zoar por ter sido estúpido e acreditado em Dabi. Ele aperta minha mão de volta e sinto sua outra mão afagando meus fios ruivos como forma de me acalmar.

You are my light [Concluído] Onde histórias criam vida. Descubra agora