CARTER
Lili está sentada do lado de Krista lá fora enquanto Joshua e eu estamos no bar. Ele bebendo vodka, eu limonada.
— Você precisa de uma bebida, está parecendo perto de surtar.
Já é começo de madrugada. Jerome foi dormir há horas, Adam também, Hayley e Daryl se retiraram há alguns minutos.
— Isso é sua culpa e de Shane. Se vocês não tivessem me feito acreditar que estou apaixonado pela Lili...
— Nós dissemos a fim da Lili. — Joshua se defende. — A parte do apaixonado é culpa apenas sua.
Bato meus dedos na mesa enquanto relembro a conversa, eles nunca disseram apaixonado.
— Continuando. — Digo esperando que ele não interrompa. — Se eu não achasse que estou a fim da Lili depois daquela noite eu não gastaria meu tempo pensando se ela está a fim de mim porque ela me deixa muito próximo dela e frequentemente está fazendo algo por mim, ou se ela só gosta de ser uma boa amiga. E, se eu não pensasse sobre essas coisas, as vezes, aquele beijo provavelmente não teria nenhuma importância.
— Errado.
Joshua se serve de outro copo de vodka e olha para fora aonde as garotas estão conversando.
— Lili ainda estaria agindo estranha depois do beijo e você estaria pensando no que fez para ela ficar assim. — Josh analisa a situação — Isso é tudo por ela ser Lili.
Não gosto da ideia das pessoas acharem que Lili tem essa postura por querer, eu sei que o passado dela colocou uma barreira entre ela e relacionamentos de qualquer tipo, porque intimidade e confiança é um problema para ela agora. Nada disso é sua culpa.
Mas eu achei mesmo que existisse intimidade, mesmo que apenas de amizade, entre nós dois. Só que desde que ela me beijou essa tarde nós não trocamos mais do que palavras cordiais e perguntas.
"Me passa a salada?", "Você vai tomar banho primeiro?", "Vou estar lá fora".
— Você precisa ser sensível com mulheres, perguntar se está tudo bem e se ela quer conversar. — Joshua aconselha.
— Não. Eu vou dar tempo a ela. — Falo e termino de beber a limonada. — Quer jogar videogame?
Sim, eu resolvo todos os meus problemas jogando videogame, é uma distração bem vinda.
— Acho que vou chamar Krista para a cabine.
E vai ser agora que ele irá complicar a minha situação, mas tudo bem, ele tem todo o direito de querer estar com a namorada dele.
— Vai lá. — Eu digo a ele.
O observo ir e se inclinar abraçando Krista e falando perto do pescoço dela a fazendo rir e ela assente movendo o rosto, então olha para Lili e pergunta algo. Segundos depois os três se levantam e entram.
— Boa noite Roger. — Krista diz ao passar por mim com Joshua que dá um soquinho em meu ombro.
Lili está vindo atrás deles.
— Ei! — Falo e sei que foi um péssimo jeito de querer conversar. Eu tenho quatorze anos por acaso?
Ela vira o rosto para mim com a cara de tédio mais firme que já vi e para esperando se eu direi algo.
— O que?
Wow. Aí está a Lili que eu via antes do ano novo, super séria e com todos os limites e placas de "fique longe" bem claros só pelo olhar e tom de voz dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Derrubando seus limites (Astros de Duke #4)
RomanceLilibeth Carmichael sempre teve muito na vida, família, dinheiro, beleza, inteligência e um namorado perfeito por seis anos. Até que ela foi forçada a entender que ele não era perfeito e sua família também não. Agora em Duke ela está descobrindo que...