LILI
— Lili largue o celular e entre nessa piscina!
Já deixei Rae e Krista me convencerem a vir até a área pública do condomínio, mas entrar na piscina é demais.
Está um estranho tempo agradável de 23º em pleno inverno, e elas disseram que não podíamos desperdiçar um presente divino.
— O que está vendo? — Krista segura na borda da piscina.
A pele mais escura com o tom de oliva brilhando sob o sol, um contraste com a falta de cor da Rae.
— Nada.
Mas não é verdade. Estou olhando o Instagram do Daniel, vendo as fotos de seu noivado na última noite. Mamãe me ligou para falar disso enquanto eu trabalhava. Dizer que eu estava deixando tudo escapar.
É por isso que eu estava mal humorada ontem, e então Roger piorou tudo. Ninguém cumpre nada do que me diz, por menor ou maior que seja a coisa em questão.
Daniel parecia feliz em seu jantar. É insano, porque ele só tem vinte anos, e está se comprometendo. Mais insano é pensar que se não fosse tudo eu estaria no lugar da garota.
— Quem é esse?
Eu não notei Rae se aproximando, não fechei as fotos, então ela está atrás de mim olhando.
— Ninguém. — Eu apago a tela.
Não quero compartilhar isso com elas. Eu adoro essas garotas, mas eu não quero discutir meu passado com elas.
— O que? — Krista sai da piscina vindo até nós. — O que ela estava vendo?
— O noivado de algum cara podre de rico pelo jeito. Eu posso ver isso pelo vestido da noiva. — Rae comenta. — Alguem do Nebraska? São seus amigos?
Amigos. Eu nunca fui muito popular no colégio, eu sempre fui na minha, mas sim eu tinha alguns colegas de escola. Nenhum que durou além da escola.
— Lili?
— Não é ninguém importante.
Me levanto da cadeira de praia colocada ao lado da piscina e pego a camiseta vestindo por cima da parte de cima do biquini.
— Hum. Ok.
Rae faz essas duas palavras soarem muito piores do que deveriam. São duas palavras carregadas de "se não quiser falar não fale, você é toda estranha assim mesmo as vezes."
Eu deveria aproveitar a deixa correr para o prédio e esquecer isso, mas tem uma parte de mim que não quer. Uma pequena parte que cresce de repente se sentir normal.
— É meu ex-namorado. — Deixo as palavras saírem.
— Oh. — Krista termina de colocar o roupão e vem até mim. — Você está bem? Ele é um ex babaca como Barry? Ou talvez goste dele ainda.
— Precisa de sorvete e filme hoje? Talvez compras.
Elas são fofas, de maneiras diferentes. Krista sempre quer pegar as pessoas e cuidar. É isso que sempre faz. Rae é prática, tudo pode ser resolvido de alguma forma fácil, principalmente roupas.
— Não preciso fazer compras, obrigada. — Digo a ela e depois olho para Krista. — Ele foi babaca de um forma diferente de Barry, é outra coisa. E não, eu não gosto dele.
Eu não gosto. Os anos de conto de fada que tivemos? Pura bobagem clichê.
Não gosto de Daniel, mas sim, gosto de saber como está a vida dele, de saber se ele está feliz. E me decepciono em sempre saber que sim, ele está feliz, ele ainda é ele mesmo. Porque no fundo eu desejo que ele passe por uma crise existencial e de tristeza como a minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Derrubando seus limites (Astros de Duke #4)
RomanceLilibeth Carmichael sempre teve muito na vida, família, dinheiro, beleza, inteligência e um namorado perfeito por seis anos. Até que ela foi forçada a entender que ele não era perfeito e sua família também não. Agora em Duke ela está descobrindo que...