| CAPÍTULO 10 |

16.1K 1.4K 137
                                    

“Você tem de tudo! Tudo… menos alguém pra compartilhar isso.”

| Toy Story |

***

| MAYA D. SMITH |

Encontro na sala de cinema ficando admirada assim como minha filha que se empolga e pede para assistir um filme junto com o seu mais novo tio que aceita prontamente a proposta.

- Você não precisa fazer isso. - digo me aproximando dele que está colocando Toy Story 1 .

- Não se preocupe, eu quero. - fala. - Você se incomoda de ir na cozinha arrumar lanches para nos três?

Ele pergunta e eu nem sequer discuto, somente concordo e saio. Entro na cozinha e vejo novamente a cozinheira em prontidão tirando a mesa do café.

- Olá. - falo sem jeito. - O senhor Marshall pediu para eu buscar algumas comidas para levar a sala de cinema.

- Sala de cinema? O senhor não é muito de ficar lá. - fala comentando. - Vou fazer pipoca para vocês e pegar alguns doces, essa casa parece a fantástica fábrica de chocolate* .

- Depois do que aconteceu hoje, acho justo ter muitos doces por aqui. - digo vendo ela fazer uma cara preocupada.

- Ele teve uma crise?. - pergunta e eu confirmo. - Não é normal acontecer, geralmente o Marshall é muito correto com sua alimentação.

Dou de ombros não podendo fazer nenhum comentário sobre sua fala, não sei o que ele estava fazendo lá ou o que tinha acontecido antes dele cair naquele corredor. Apesar de parecer bem fisicamente, eu não sei o que se passa na sua mente, ainda mais depois daquelas perguntas invasivas sobre minha vida pessoal.

Demoro um pouco mas volto para a sala de cinema com pipoca e uma grande variedade de doces de todos os tipos, olho para tudo na minha mão imaginando o quanto a Mazie vai  aproveitar todas essas guloseimas. Assim que entro na sala vejo a minha filha no colo do Marshall rindo de algo que estão conversando, o vejo se sentar e a por no colo.

- Cheguei. - chamo atenção para mim e observo que ele trocou o terno por roupas casuais o deixando mais lindo.

- Venha se sentar para começamos o filme. - diz apontando para seu lado em um sofá grande.

Existe 3 sofás enormes na sala com várias almofadas um atrás do outro, ele está sentado relaxadamente no segundo com minha filha deitada por cima dele assim como faz comigo em casa. Observo a Madzie tão à vontade com uma pessoa e me surpreendo  com a capacidade dela se adaptar tão rápido com a situação, eu nunca deixaria minha filha tão perto de um desconhecido mas de alguma forma a cena aquece meu coração vê-los juntos. Coloco as coisas em uma bancada que vejo atrás do primeiro sofá assim que me aproximo e sento distante do meu chefe e minha filha que nem se move para perto de mim.

Assim passamos a manhã toda comendo e assistindo quase toda a sequência de toy story, quando terminamos o filme já era próximo a meio dia.

- Vamos almoçar?. - pergunta o homem que permaneceu concentrado assim como minha filha durante os filmes.

- Senhor Marshall não seria mais apropriado eu e a Madzie ir para casa?. - pergunto a ele.

- Primeiro, me chame de Nicholas. - fala se levantando com a Mazie. - Segundo, se você quiser ir eu a levo mas não saia daqui por causa do que acha apropriado ou não.

Fico em silêncio pelo o que ele diz, até que minha pequena matraca fala.

- Mamãe não quero ir embora, eu tô me divertindo. - fala para mim se abraçando ainda mais ao pescoço do Nicholas.

- Okay senhor, Nicholas. - falo andando em direção a saída. - Mas após o almoço iremos embora, ouviu Madzie?

Falo para minha filha que enfia a cabeça no pescoço do meu chefe assim como faz com o Bryan sempre que brigo com ela, a diferença o meu amigo ela conheço a sua vida toda e o Nicholas apenas a algumas horas.

- Você ouviu não foi pequena?. - pergunta sorrindo fazendo cosquinhas nela.

- Sim. - grita dando uma gargalhada alta. - Sim titio Nico.

- Então vamos comer que estou morrendo de fome. - diz na frente.

- Como?. - brinco indo atrás deles. - Vocês comeram todas as besteiras possíveis naquela sala.

- Eu sou um homem grande se não reparou Maya. - diz parando no corredor com minha filha nos braços.

Fico vermelha na hora que dou uma olhada para o paredão de 1,90 malhado que aquele homem é, subo meus olhos olhando para minha filha que fica pequena nos braços dele mas está tranquilamente tocando nos seus cabelos negros os deixando revoltos.

- Claro o senhor deve gastar muita energia. - falo tentando não gagueja.

- Sim...- fala arrastado olhando para mim. - Faço muito exercício físico.

Meu Deus o que foi isso? O ar condicionado parou de funcionar?

- Vocês dois podem ir que eu vou no banheiro antes. - digo rápido indo em direção ao banheiro que fui antes durante a sessão de cinema. - O que é esse homem, tenho que sair viva daqui!

Falo sozinha lavando meu rosto e desamasando meu vestido que era para o casamento mas agora está todo machucado. Sigo para a cozinha e encontro os dois a minha espera, durante o almoço todo evito o olhar ao Nicholas que não faz questão de fazer o mesmo que eu e divide a atenção entre mim e minha filha.

Assim como eu disse depois de comermos nos organizamos para ir para casa e o Nicholas cumpre o que diz nos deixando em nosso apartamento alguns minutos depois.

- Obrigada pela carona Nicholas. - digo estranhando seu nome na minha voz.

- Isso não foi nada. - balança a cabeça. - Obrigada por salvar minha vida, de novo.

- Dessa vez não foi eu. - brinco. - Foi você não foi vidinha?

- Sim vidona, eu ajudei o Nico e ganhei outro titio. - diz alegre no banco de trás nos fazendo rir.

- Sim pequena, você tem razão, lembra o que o tio disse tá bom?. - ele pergunta fazendo ela confirmar loucamente com a cabeça.

- Bom, vamos descer Mazie, dê tchau ao Nicholas. - digo abrindo a porta.

- Beijos de chocolate tio Nico. - diz se levantando no fundo e o beijando na bochecha.

Abro a porta para minha filha sair e me abaixo na janela.

- Tchau Nicholas, obrigada pela manhã. - digo e o vejo assenti.

Entro no prédio vendo o carro seguir seu caminho e pego o elevador com uma pequena muito agitada por causa do açúcar. O resto do sábado vai ser longo.

***

Votem!!

NICHOLAS | Irmãos Marshall - L.1 |Onde histórias criam vida. Descubra agora