| CAPÍTULO 13 |

15.4K 1.4K 141
                                    

Carpe diem

( Curta o momento )

***

| NICHOLAS E. MARSHALL |

No domingo acordei, fiz meu exercícios tomei meu café e encontrei meu irmão com um sorriso largo no rosto completamente arrumado com uma calça jeans escura, tênis preto e uma blusa branca com desenhos estranhos.

- Quando vamos?. - pergunta ansioso.

- Preciso me vestir Erasmo. - digo seguindo para meu quarto.

- Ver se não se veste como se tivesse indo para um velório. - grita descendo as escadas. - Estou esperando na sala!

Entro no meu quarto tomo meu banho e vou em direção às minhas roupas, com uma olhada rápida escolho calsa e tênis preto mas com uma blusa social azul escuro. Me arrumo e vou para a sala chamando o meu irmão que pula do sofá e me segue.

Demoro cerca de 40 minutos para chegar no parque, vejo que a uma área fechada destinada ao evento e há até mesmo uma espécie de recepcionista com uma lista na mão.

- Bom dia, o senhor pode me dizer seu nome?. - pergunta e eu digo meio receoso da Maya ter esquecido. - Achei, Nicholas e Axel Marshall certo?  Pode entrar senhores.

- Nossa mano, sua garota não esqueceu desse detalhe. - diz ao meu lado.

- Ela não é minha garota. - falo procurando algum sinal da Maya.

A vejo distante sentada em uma toalha de mesa quadriculada com comidas em cima, assim que me ver ela sorrir e acena para me aproximar. Vejo o que parece ser minha secretária, a amiga dela do estacionamento e outro funcionário da empresa juntos, fico supreso que todos eles se conheçam, a Maya chama a Mazie que está um pouco longe e aponta para mim que estou me aproximando.

- Tio Nico. - ela grita alto e vem correndo ao meu encontro pulando no meu colo.

- Olá Mazie, tudo bem?. - pergunto dando um beijo na sua bochecha.

- Estou bem tio, meu coração estava cheio de saudades de você. - diz fofa já com as mãos nos meus cabelos, acho que ela gosta. - Quem é esse?

- Esse é o Axel, meu irmão mais novo. - digo apresentando eles.

- Olá lindinha, que bom conhecer você. - diz meu irmão sorrindo e aceitando a mão que a Mazie estendeu para ele.

- Bom conhecer você também Assel. - diz embolado no nome nos fazendo rir.

- Vamos falar com a sua mamãe?. - pergunto indo em direção a Maya a mantendo no colo. - Bom dia.

- Bom dia Nicholas. - ouço sua voz falar meu nome e sorrio. - Que bom que vieram, posso te chamar de Axel?

- Claro, o único senhor Marshall aqui é meu irmão mais velho. - meu irmão brinca a fazendo rir.

- Deixa eu apresentá-los mesmo que todos já se conheçam porque trabalhamos na TEC. - diz se levantando na minha frente. - A Selly não precisa, a Safira você a viu comigo na sexta e o Bryan trabalha com alguma coisa de computador na sua empresa.

- O seu desprezo pela tecnologia me enoja Cinderela. - ouço o Bryan Fox dizer e não gosto.

- Olá pessoal prazer conhecer vocês fora da empresa. - meu irmão comprimentando a todos, me mantenho parado em silêncio com a Mazie no colo.

- Aqui dindo, esse é o tio Nico. - a Madzie fala do meu colo para o Bryan.

Então ele não é o pai dela? Bom saber. Mas quem é? O que deve ter acontecido?

- Pequena eu sei quem é, ele é nosso chefe. - explica tentando pega-la do meu colo porém ela não vai e vira para mim.

- Você manda em todo mundo?. - pergunta com uma carinha supresa.

- Na empresa sim, eu sou o presidente dela pequena. - digo olhando em seus olhos.

- Quando eu crescer eu quero ser presidente mamãe, vou mandar em todo mundo!. - fala animada olhando para a mãe e fazendo todo mundo segurar o riso. - Você manda até na mamãe?

A última pergunta ela fala no meu ouvido, porém todos escutam e eu confirmo esperando o que ela vai dizer.

- Então manda a mamãe deixar eu comer um monte de doces igual naquele dia de ontem. - eu seguro meu riso mas isso não acontece com os outros que começam a rir sem parar.

- Acho que você não falou tão baixo pequena. - digo para ela que se esconde no meu pescoço como já tinha feito antes. - Será que se eu tentar um acordo com a mamãe eu consigo?

- Não mesmo, quando chegamos em casa eu não conseguir deixar a Madzie parada um segundo, todo o açúcar no seu sangue a deixou surtada. - reclama a Maya chegando perto de nós dois e eu abraço mais a Mazie.

- Eu sou a prova que uma pessoa não pode viver sem doces Maya. - digo olhando nos seus olhos.

Ela está muito próxima a mim mas é mais baixinha uns 18 centímetros que faz ela ter que levantar a cabeça para me olhar, de perto seus olhos ficam no tom de chocolate, ela põe a mão na cintura e me olha séria ou pelo menos tentando ficar.

- Seu argumento é péssimo Nicholas.

- Eita mano, esse contrato você não fecha. - o Axel fala rindo.

- Nem com todos os meus anos de experiência?. - pergunto sorrindo para a Maya.

- Nem com milagre, vou colocar a Madzie possuída pelo espírito do açúcar para você cuidar. - fala brincando.

- Seria legal não seria pequena?. - pergunto a Mazie que me olha e assenti.

- Bom dia. - ouço a voz de um homem atrás de mim e me viro. - Estão todos aqui que bom, e você? Não o conheço.

O homem me olha dos pés a cabeça e faz uma cara desagradável para mim.

- Esse é o tio Nico. - diz a Mazie mexendo distraída no meu cabelo.

- Ah é bonequinha? Esse é o tal Nico que você não para de falar. - ele fala com um desgosto escondido que me faz sorrir.

- Eu mesmo, Nicholas Marshall. - estendo a mão educado e ele aceita.

- Marshall?. - pergunta fazendo careta.  - Rupent Jones, sou filho do Robert.

O desgraçado é filho do atual marido da Natasha, isso não poderia ficar melhor. Assinto e não falo mais nada, vejo ele se aproximar da Maya que se afasta mantendo uma distância clara.

- Vamos para a piscina de bolinhas Mazie?. - convida tentando a tirar do meu colo fazendo eu e a Madzie recuar juntos.

- Não tio Rup, estou matando a saudade do tio Nico depois ele me leva lá. - fala embolado mas com a resposta perfeita.

- Okay bonequinha. - diz desistindo e se retirando.

- Minha afilhada só me dar orgulho, quem é o amor da dinda?. - pergunta a mulher negra de cabelos cacheados.

- Eu!. - grita a pequena animada.

- Safira!. - a Maya a repreende. - Não ensine a minha filha suas loucuras!

- Não estou ensinando nada. - diz levantando as mãos.

O Bryan se aproxima e tenta pegar a Madzie novamente e ela não vai.

- Acho que a Mazie está colada no senhor Marshaal. - diz para todos.

- Não tô não dindo, só tô com saudade. - responde abraçando minha cabeça.

- Você enfeitiçou minha filha Nicholas.  - reclama Maya em tom de brincadeira.

Depois que ela fala todos nós sentamos e a Mazie começa a falar comigo com se não houvesse amanhã ela só para quando um coleguinha dela a chama para a piscina de bolinhas, ela se despede de todo mundo com um beijo e sai correndo.

***

O meu mundo azul... Ferrugem, Ferrugem...

NICHOLAS | Irmãos Marshall - L.1 |Onde histórias criam vida. Descubra agora