A Reconciliação

3.4K 405 413
                                    

Pov. André

Fortaleza, 11:22 AM - Sábado

Casa do casal (Tawum)

Com as roupas já na máquina de lavar, e indo pra cozinha começar a preparar o almoço com a ajuda de Ycaro, decido conversar com Ycaro sobre a noite passada.

André: Então, quando você gritou ontem a noite, você teve um pesadelo?

Parando de secar a louça, ele responde:

Ycaro: Não, eu tenho certeza que tinha um bixo lá!

André: Bem, como ele era então?

Ycaro: Não deu pra ver direito por que ele tava em baixo da cama, mais ele era gigante e tinha vários braços!

André: Uao, me parece bem assustador - disse soltando algumas risadinhas baixas

Ycaro: Pode apostar! Foi por isso que eu gritei.

André: Mudando um pouquinho o assunto, você foi até o seu quarto de madrugada?

Descendo do banquinho depois de ter guardado o prato que havia terminado de secar, ele responde com certa curiosidade:

Ycaro: Não, eu passei a noite toda lá no seu quarto.

André: Então eu tenho uma notícia triste pra você - falei abaixando o fogo e indo no hack da sala e tirando o boneco de polvo que tinha guardado ali - Quando eu fui arrumar seu quarto hoje de manhã eu achei o seu boneco todo despedaçado oh!

Olhando espantado para o boneco e estendendo suas mãos meio acanhado em direção ao boneco, eu coloco ele nas mãos dele, e ele então começa a analisar e virar o boneco bem de leve para ver aonde mais ele estava "machucado".

Ycaro: ...Aonde ele estava? - perguntou com uma carinha triste

André: Em baixo da sua cama, seu pai deve ter jogado ele pra lá com força e pode ter feito o boneco prender em algo e rasgar - falei agora pensando mais sobre o assuntos - Se bem que não importa o quão forte ele jogasse, o boneco não iria ficar assim TÃO destruído.

Ycaro: Papai.

André: hum?

Ycaro: Você pode costurar ele pra mim, por favor?

[ . . . ]

Pov. Ycaro

Depois de já termos almoçado e limpado a cozinha, Papai mandou eu esperar ali na sala enquanto ia buscar seu kit de costura que guardava no Guarda-roupa.

Olhando agora cada vez mais e mais atentamente para o polvo, vejo o quanto ele estava realmente acabado, sem um dos seus bracinhos e vários arranhões por todo seu "corpo". Pensando em como isso podia ter acontecido, me pergunto se Saiko tinha visto eu me assustar novamente com ele, ou se ele mesmo quis simplesmente bater nele... Não, o Saiko não faria isso, ele não ia bater em alguém assim sem motivo.

Enquanto estava perdido nos meus pensamentos, Papai André finalmente chegou com uma caixinha relativamente pequena, até agora conforme eu morei aqui nunca vi o papai mexer muito com costura e essas coisas.

André: Vem, deixa eu dar uma olhada pra eu ver o que eu posso fazer - disse estendendo sua mão.

Entregando o boneco em sua mão ele começa a procurar aonde ficava as maiores aberturas para fechar primeiro, não demorando muito ele coloca o boneco em seu colo e começa a preparar a agulha com a linha.

André: Ycaro querido, esqueci de pegar uma das perninhas dele que tinha ficado em baixo da cama, pega lá pra mim?

Ycaro: Pego sim, já volto.

Meu Amigo (NÃO) Imaginário - (Saiko Boneco) - (1° Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora