Mais Bagunça

2.7K 300 573
                                    

Pov. Autora

Fortaleza, 07:30 AM - Ainda Segunda-feira

Biblioteca

Tawan saia de seu carro e o trancava pelo pequeno controle em sua mão, hoje como qualquer outro dia estava indo trabalhar como balconista e cuidador da biblioteca da cidade.

Indo até a porta principal, Tawan vê o cartas de fechado pendurado na porta pelo lado de dentro. Entretanto, a porta estava destrancada, o que era estranho, já que normalmente era Tawan que abria a porta e já começava o turno.

ignorando então a placa, o moreno abre a porta e entra, fazendo um barulho bem baixo de um sininho ecoar rapidamente, avisando que um possível estudante ou cliente teria entrado.

Indo direto para o balcão da recepção, Anci começa a ligar o computador e a verificar se os sistemas do lugar estavam funcionando.

Vendo que tudo estava de acordo com os conformes, Anci viu que havia um documento escrito "Para Anci" bem no meio da telha de trabalho.

Curioso por normalmente nunca ver arquivos assim na tela de trabalho do computador, Tawan arrasta o cursor até o arquivo, o abrindo, se tinha o seu nome não seria uma invasão de privacidade, né?

Lendo o conteúdo do arquivo, era aparentemente um aviso de seu chefe.

"Anci, o empregado do turno noturno me notificou sobre a volta dos adolescentes bagunceiros. Alguns livros novamente foram trocados de lugar, e infelizmente o empregado não conseguiu colocar tudo aos conformes antes do termino de seu turno.

Organize os livros e faça suas tarefas normais, não mexa em mais nada!

Atenciosamente, Chefe."

"Wow, que textinho carinhoso em..." Pensou Tawan, ao ter lido tudo, Anci fecha o arquivo e arrasta ele até a lixeira, não seria adequado deixar um documento assim dando sopa para o outro funcionário.

Se levantando da cadeira, Tawan coloca um sininho isolado (aquele objeto de ferro que faz um barulhinho ao apertar) e uma plaquinha de "toque para o atendimento" em cima do balcão.

Mesmo a biblioteca abrindo cedo, poucas pessoas aparecem assim tão de manhã, então não precisaria se preocupar com atender alguem tão cedo.

Indo até a pequena sala dos funcionários, um carrinho de madeira aonde normalmente eram deixados livros jogados pelo lugar, estava lotado nesse instante. Obviamente o carrinho teria sido deixado alí para Tawan pelo funcionário do outro turno, que teoricamente não teve tempo de arruma-los.

Manobrando o carrinho para fora da sala, Anci anda com ele até em frente a um elevador apenas para funcionários e deficientes, aonde estaciona o carrinho dentro e aperta para o elevador subir.

Já fora das frias paredes de metal, Tawan começa a andar despreocupado pelos longos corredores, não que ele soubesse aonde cada livro iria certinho, mas também não estava tão alvoroçado para sair correndo como um louco pelo lugar.

Organizando alguns livros que lembrava os lugares de cor, o moreno percebeu que alguns livros estavam se repetindo, como da primeira vez que os adolescentes tinham aparecido, "eles gostam mesmo de terror e suspense hmn...." Pensou Tawan, e de fato, a maioria dos livros alí eram os mesmo que já tinha guardado anteriormente.

Como os padrões estavam muito repetidos, Tawan acabou guardando todos eles bem rápido, não que tivesse uma memória muito boa, mas o fato de já ter guardar aqueles livros realmente não saia de sua cabeça...

Meu Amigo (NÃO) Imaginário - (Saiko Boneco) - (1° Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora