Pov. Tawan
Fortaleza, 06:47 AM - Sexta-feira
Quarto do casalAcordando de mais um de meus sonhos abro meus olhos bem devagar, vendo André ainda dormindo mas virado ao lado contrário ao meu, não deixando ver seu rosto.
Ligando a tela do celular apenas para confirmar as horas, vejo que ainda eram 6 da manhã, horário em que eu já estava acostumado a acordar por causa do trabalho.André: Sem sono também? - Perguntou baixinho ao meu lado, agora já virado para mim.
Tawan: Sim, parece que o trabalho realmente mexeu comigo - disse desligando a tela do aparelho e colocando o de volta na mesinha.
André: Está com fome?
Tawan: Não, estou até um pouco sonolento ainda - disse me virando para sua direção.
André: E que tal um café bem reforçado para espantar esse sono? - disse com sua voz suave e fofa.
Hoje esta um dia bem frio, mas as previsões do tempo já haviam dito que iria ser um dia frio e chuvoso, então sem perda de tempo já o respondo.
Tawan: Eu adoraria isso.
[ . . . ]
Já de pé e localizados na cozinha, começamos a pensar no que comeriamos para o café.
André: Que tal um café normal e algumas torradas? - disse ele sentado em cima da grande bancada da cozinha
Tawan: Não, já comemos isso quase a semana toda - disse ainda pensando no que fazer
André: É verdade...
Com nós dois pensando o silêncio se instalou na cozinha, deixando só o barulho do vento forte que estava lá fora ser ouvido. Vamos lá, o que combinaria com uma manhã de um dia frio?
Tendo um leve espasmos do meu lado, André se vira para mim animado e diz:
André: Que tal um bom chocolate quente com biscoitos?? - disse enquanto sorria.
Encarando o com um sorriso de volta pela ideia brilhante, o respondo:
Tawan: Ai sim está uma boa idéia!
Com André pulando de volta pro chão e indo pegar seu avental, já começo a mexer nos armários e pegar as penelas e os ingredientes, hoje o café da manhã promete!
Colocado seu avental, André logo pega uma panela grande para fazer o chocolate e não derramar.
André: Ok, primeiro me passa a manteiga e o achocolatado.
Tawan: Ok - disse colocando os dois na bancado do seu lado.
Abrindo o pote de manteiga André começa a pegar uma boa colherada do conteúdo e coloca na panela, fazendo ela começar a derreter e soltar um cheiro agradável. Depois que já tinha derretido quase tudo, ele adicionou o achocolatado e por fim o leite, mexendo tudo logo depois.
Acompanhando isso tudo de longe para não atrapalha André, vejo que ele me olhava de canto e fazia um sinal com os dedos para que eu me aproximasse. Chegando por trás dele, ele fala baixinho:
André: Eu tive uma idéia, que tal fazermos um café na cama para o Ycaro? Ele estava tão triste ontem, acho que ele adoraria acordar com algo doce logo pela manhã.
Tawan: Hoje o senhor está bem criativo sabiá?
André: Sempre fui, mas tenho que esconder meus segredos - falou se virando pra mim e me dando um selinho rapido - Agora vai devagar e ve se ele ainda está dormindo, por ele estar com o nariz meio entupido acho que não vai sentir o cheiro daqui da cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amigo (NÃO) Imaginário - (Saiko Boneco) - (1° Temporada)
Horor[ᴇᴍ ʀᴇᴠɪsᴀᴏ] ᴜᴍ ᴄᴀsᴀʟ ғᴏʀᴍᴀᴅᴏ ᴘᴏʀ ᴛᴀᴡᴀɴ ᴀɴᴄɪ ᴇ ᴀɴᴅʀᴇ ғᴇʟɪᴘᴇ ᴅᴇsᴄɪᴅᴇᴍ ᴀᴘᴏs sᴇ ᴄᴀsᴀʀ ғᴀᴢᴇʀ ɴᴏᴠᴏs ᴘʟᴀɴᴏs ᴅᴇ ᴠɪᴅᴀ, ᴄᴏᴍᴏ ᴀᴅᴏᴛᴀʀ ᴜᴍᴀ ᴄʀɪᴀɴᴄᴀ ᴇ ǫᴜᴇᴍ sᴀʙᴇ ᴀᴛᴇ ᴄᴏᴍᴘʀᴀʀ ᴀǫᴜᴇʟᴀ ᴄᴀsᴀ ᴀ ᴠᴇɴᴅᴀ ᴘᴏʀ ᴘʀᴇᴄᴏ sᴜsᴘᴇɪᴛᴀᴍᴇɴᴛᴇ ʙᴀɪxᴏ. ᴛᴇɴᴅᴏ ɴᴏ ғᴜᴛᴜʀᴏ sᴇ ᴍᴜᴅᴀᴅᴏ ᴇ ᴛᴇɴᴅᴏ ᴏ ɴ...