Aulas Memoráveis

3.4K 364 596
                                    

Pov. Ycaro

Fortaleza, 06:20 AM - Quarta-feira

Casa do casal (Tawum)

Estava no meu quarto, preparando minha mochila com os cadernos que iria usar nas aulas de hoje. Saiko não havia voltado desde aquela discussão que tivemos na cabine, aonde será que ele está...

Nightmare: CARLOS! - gritou, me fazendo levar um susto e virar para trás.

Ycaro: O que foi?

Nightmare: Pra onde você vai com esses equipamentos todos? - disse enquanto apontava um de seus tentáculo em direção a mochila.

Ycaro: Essa é a minha mochila, eu vou para a escola - disse vendo ele fazer uma reação um pouco surpresa

Nightmare: Então vocês humanos também tem lugares de aprendizado?

Ycaro: É claro, vamos para as escolas até completarmos certa idade, depois disso vamos se quisermos entrar em trabalhos mais complicados.

Nightmare: E você está em que quadrante?

Ycaro: Quadrante...?

Nightmare: Você sabe, o grupo de estudos que você está.

Ycaro: Bem, eu ainda estou no ensino fundamental, no 4° ano para ser mais exato.

Nightmare: E o que vocês treinam nesse "4° ano"?

Ycaro: Bem, as mesmas matérias dos outros anos eu acho, apenas aprendemos algumas coisinhas novas aqui e alí.

Nightmare:.... Só isso? E os treinamentos de guerra? De manipulação? Vocês não aprendem nada de útil?!?

Ycaro: Bem, tem escolas de Artes Marciais por ai, mas tem que pagar!

Nightmare: Ta explicado por que vocês humanos não evoluem, seus ensinos são horríveis!! - falou fazendo eu rir

Ycaro: É, eles são um saco mesmo - disse quando colocava o último caderno que faltava, quando de repente, uma idéia surgiu - Night?

Nightmare: Sim?

Ycaro: Enquanto o Saiko não vem, você quer vir para a escola comigo?

[ . . . ]

Com o pai Tawan já tendo me deixado no portão da escola, Night começa a olhar tudo atentamente em sua volta. Assim como Saiko, descobri que ele também pode ficar invisível quando quisesse, só que ele fazia uma coisa muito mais legal, em vez dele falar e eu ter que responder falando baixinho (para não chamar atenção das pessoas), podermos nos comunicar mentalmente!

Andando bem devagar para que Nightmare não ficasse para trás, já que ele tava se mexendo bem cuidadosamente e em estado de alerta, descido começar uma conversa, para ver se ele se acalmava um pouco.

Ycaro: Então, o que está achando daqui? - digo nos meus pensamentos

Nightmare: Estranho, tem muita gente aglomerada, e ninguém está seguindo filas ou regras!

Ycaro: Seja bem vindo a escola - penso enquanto abro um sorriso sem mostrar os dentes, em meus rosto.

[ . . . ]

Depois de termos passado pelos corredores, e já estarmos na sala de aula, nossa primeira aula hoje seria de Geografia, não gosto muito não, mas não é como se eu pudesse fazer alguma coisa.

Professora: Bom dia alunos, espero que todos tenham trago seus livros de Geografia, hoje iremos usar eles para ver e analisar alguns mapas e estatísticas - disse ela lá na frente da sala, enquanto escrevia algumas anotações no quadro - Quero que vocês abram o livro nas páginas 15 e 16, vamos fazer uma leitura de gráfico, uma de mapa, e depois vou passar algumas questões aqui no quadro.

Meu Amigo (NÃO) Imaginário - (Saiko Boneco) - (1° Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora