Pov. Tawan
Fortaleza, 06:40 AM - Quinta-feira
Casa do casal (tawum)
Terminado de tomar meu café, agradeço pelo café da manhã e me despeço de André, indo pegar a chave do carro e dando um grito para chamar Ycaro.
Tawan: Ycaro! Vem vamos nos atrasar!
Ycaro: To indo! - disse gritando do quarto de um jeito bem desanimado.
Ele com sua mochila nas costas já descendo a escada, vamos em direção a garagem e entramos no carro.
Começando nosso caminho de sempre, vejo que Ycaro está com uma cara bem cabisbaixa, então decidi quebrar o silêncio que estava no carro.
Tawan: Não dormiu bem filho?
Ycaro: Mais o menos, fui dormir tarde ontem porque tava sem sono, ai agora to me sentindo cansado...
Tawan: Você tomou o café da manhã?
Ycaro: Tomei um pouquinho de café, mas ainda to com sono.
Tawan: Sei como é, já fui trabalhar muitas vezes assim, mas não se preocupa, quando você entrar na escola tenho certeza que você vai ficar novinho em folha.
Ycaro que estava até agora olhando só para a janela, direciona seu olhar para mim
Ycaro: Por que diz isso?
Tawan: Bem, sempre que eu estava de mau humor, ou cansado, meus amigos da faculdade sempre me alegravam, e esse era o único motivo que realmente me fazia querer ir pra escola - falei abrindo um sorriso em sua direção.
Diferente da reação que eu esperava, Ycaro apenas olha mais triste ainda em direção ao seus pés.
Tawan: Filho, ta tudo bem mesmo? Você ta sentindo alguma dor?
Ycaro: Eu to bem, é só sono - disse se virando pra mim e abrindo um sorriso, que eu obviamente percebi que não era verdadeiro.
Tawan: Tem certeza? Não tem alguma coisa que quer me contar? Você pode conversar comigo - falei olhando pra ele com um olhar compreensivo.
Ycaro: Não se preocupa, eu só to com sono mesmo - disse ainda com o mesmo "sorriso".
Sem saber mais o que falar, apenas respondo um simples "ok", e continuamos o caminho em silêncio.
O deixando ele na frente do portão, Ycaro se despede e entra portão a dentro. Agora já tendo deixado ele na escola vou em direção ao centro da Cidade, onde fica a maior biblioteca da cidade, e é claro, onde eu trabalho.
[ . . . ]
Depois de passar o trânsito costumeiro do centro, estaciono em uma das vagas para empregados de lá, pego minha mochila no banco de trás, e entro na biblioteca.
Olhando em volta vejo que o balcão esta vazio, então logo coloco minha mochila em um cantinho e me sento na cadeira, indo ligar o computador e ver as tarefas que tenho que fazer hoje.
Olhando o relatório deixado por outro funcionário, alguns adolescentes entraram ontem aqui e fizeram uma bagunça nas prateleiras dos livros de História, ficção científica e suspense.
Olhando para o relógio pendurado em cima da porta, vi que ainda era 07:18, então decidi já ir arrumar os livros antes que comece a entrar estudantes e alguns clientes costumeiros do lugar.
Subindo até o segundo andar do lugar e procurando os setores de cada gênero, comecei a olhar cada prateleira, para assim ver qual livro ficava ou não naquela sessão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amigo (NÃO) Imaginário - (Saiko Boneco) - (1° Temporada)
Horror[ᴇᴍ ʀᴇᴠɪsᴀᴏ] ᴜᴍ ᴄᴀsᴀʟ ғᴏʀᴍᴀᴅᴏ ᴘᴏʀ ᴛᴀᴡᴀɴ ᴀɴᴄɪ ᴇ ᴀɴᴅʀᴇ ғᴇʟɪᴘᴇ ᴅᴇsᴄɪᴅᴇᴍ ᴀᴘᴏs sᴇ ᴄᴀsᴀʀ ғᴀᴢᴇʀ ɴᴏᴠᴏs ᴘʟᴀɴᴏs ᴅᴇ ᴠɪᴅᴀ, ᴄᴏᴍᴏ ᴀᴅᴏᴛᴀʀ ᴜᴍᴀ ᴄʀɪᴀɴᴄᴀ ᴇ ǫᴜᴇᴍ sᴀʙᴇ ᴀᴛᴇ ᴄᴏᴍᴘʀᴀʀ ᴀǫᴜᴇʟᴀ ᴄᴀsᴀ ᴀ ᴠᴇɴᴅᴀ ᴘᴏʀ ᴘʀᴇᴄᴏ sᴜsᴘᴇɪᴛᴀᴍᴇɴᴛᴇ ʙᴀɪxᴏ. ᴛᴇɴᴅᴏ ɴᴏ ғᴜᴛᴜʀᴏ sᴇ ᴍᴜᴅᴀᴅᴏ ᴇ ᴛᴇɴᴅᴏ ᴏ ɴ...