Capitulo 2

1.2K 77 22
                                    

Estou na cama deitada, o despertado toca indicando que já são 7 da manhã e tentando me acordar, mas o que ele não sabe, é que eu já estou acordada, na verdade, eu nem dormir. Passei a noite pensado em
Como dar a notícia da minha ida. Combinei com meus pais de almoçarmos juntos, irei contar primeiramente a eles. A Laura, irá fazer o mesmo com os pais dela. A tarde, combinei com o Diogo de nós encontramos no parque, pra conversarmos sobre. E a noite, no jantar, irei contar pro resto das pessoas. Tudo já está detalhadamente combinado na minha cabeça, mas isso não torna mais fácil.
Recebi outro e-mail da universidade, informando tudo, falta apenas 10 dias pra eu me mudar de vez, eles iram cobrir tudo, eles vão dar moradia e um auxílio pra cobrir todas as despesas, e o bom de tudo é que consegui ficar no mesmo quarto que a Laura, tínhamos a opção de escolher, então foi muito bom, tudo está cada vez mais caminhando pra dar certo, o que me deixa muito aliviada.
Ligo pra Laura e passamos horas conversando, em apenas uma ligação, já rimos, já gritamos de alergia e principalmente já choramos, estamos passando pela mesma coisa, felizes por ter conseguido e tristes por ter que deixar tudo pra trás, mas pelo menos estamos juntas nisso.
Olho pro relógio e são quase meio dia, me despeço da minha amiga, desejando boa sorte e ela me desejando o mesmo, não será nada fácil contar isso pro nossos pais.
Desço e começo a ajeitar o almoço, ajeito a mesa da melhor forma possível e deixo tudo pronto pra quando eles chegarem. Alguns minutos depois, meus pais chegam do trabalho e assim que me veem fazendo o almoço, eles se olham entre si e voltam seus olhares pra mim, eu não costumo cozinhar e obviamente eles estão estranhando eu estar fazendo exatamente isso.

-quem é você e o que fez com minha filha?- meu Pai diz brincando e me fazendo sorri. Nós somos como melhores amigos, somos muito íntimos e totalmente apegados um ao outro, o que torna tudo mais doloroso.

-o que? Nada demais, faço isso sempre - minto e eles cai na gargalhada, eu os ignoro e ponho o almoço na mesa, rapidamente nos sentamos e começamos a comer, eles entram num papo sobre revistas e eu permaneço calada, sem saber como começar.

-você está bem?- minha mãe pergunta, percebendo meu comportamento estranho, sou muito comunicativa e se estou calada é porque tem algo errado e eles sabem bem disso.

-estou... é que tenho que contar uma coisa a vocês, mas não sei como dizer...- digo tentando chegar ao ponto, eles permanecem sérios esperando que eu continue.

-pode contar filha- minha mãe diz segurando na minha mão, pra tentar me dar forças pra falar.

-você não está grávida né?- meu pai pergunta tenso, me fazendo arregalar os olhos.

-o que? Não! Definitivamente não! - digo horrorizada pela pergunta e ele solta um ar aliviado.

-então o que foi, minha filha? - minha mãe pergunta e eu respiro fundo antes de começar a falar.

-como vocês sabem eu estava fazendo a escolha da minha faculdade. Eu e a Laura, sempre sonhamos em em fazer na universidade Roll, nos Estados Unidos, lá é uma das melhores do mundo, e é extremamente difícil conseguir uma vaga.... Bem, nós nos inscrevemos, apenas por se inscrever, e pra nossa surpresa, fomos aceitas. Em meio à milhões de pessoas, nós fomos escolhidas. Então é isso, eu e a Laura vamos pros Estados Unidos realizar o nosso sonho. - digo de uma vez. Meu pai quase se engasga com a comida e minha parece uma estátua, Eles continuam sem reação nenhuma, me olhando como se eu fosse um alienígena e  com uma cara indecifrável, acho que de pavor. Talvez se eu estivesse mesmo grávida, teria sido melhor pra eles do que ouvir que vou embora.
Continuo olhando pra eles, esperando uma reação.

-você o que?- meu pergunta tentando assimilar tudo o que eu acabei de falar.

-vou embora pai, vou passar quatro anos lá, que é o tempo do meu curso. Sempre sonhei com isso, e finalmente estou tendo a oportunidade de realizar. - digo me segurando pra não chorar.

Um Começo de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora