Logo mais, ao fim da semana, acontecerá o penúltimo baile da atual temporada social de Gruffin. O evento será na casa da condessa de Hemilton, a nossa querida Lady Ambrose.
Essa autora deve salientar que esse baile é sempre um dos mais badalados todos os anos, apesar da anfitriã não contar com todo o seu juízo, ela organiza bailes impecáveis. Mal posso esperar para ver o desse ano.
TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE.
Sophie sabia que na manhã seguinte, Anthony apareceria logo pela manhã, então, entre cuidar do irmão doente e terminar as lições de Nataly, ela ainda limpou e arrumou toda a casa para recebe-lo no outro dia. Não era uma casa grande e chique, não chegava nem aos pés de um dos alojamentos dos criados na Casa Campbell, mas ela fazia questão de manter tudo o mais limpo e arrumado possível.
Nataly, a irmã de Sophie, parecia extremamente eufórica por receber a visita do duque no dia seguinte, eles nunca tinham visita e a menina não via a hora de ver pessoas em casa, como era quando os pais ainda eram vivos e recebiam amigos para recepções em casa.
***
No outro dia pela manhã, Catarina estava super ansiosa e tirou Anthony da cama para ir até a casa de Sophie, como ela descobriu que o irmão iria até lá naquela manhã, Anthony não fazia ideia. Então, pouco antes das seis e meia, bateram na porta de Sophie, mas quem atendeu foi Nataly, a irmã de Sophie.
- Ah, oi! - Cat disse animada, passando pela menina. - Você deve ser Nataly, certo? A Sophie está?
- Quem é você? E como sabe meu nome? - Nataly perguntou, desconfiada.
- Nataly, essa é a Srta. Catarina, ela é irmã do meu patrão. - Sophie apareceu na pequena sala de estar da casa. - Onde está o Sr. Anthony? - ela começou a subir a escada estreita da casa com uma caneca ainda saindo fumaça nas mãos.
- Ele está na carruagem, dando ordens ao secretário dele. Eu estava apressada e resolvi entrar sem ele. - Cat disse, observando Sophie subir a escada. - Posso ir conhecer seu irmão? - ela pergunta para Nataly.
Mas antes que a menina pudesse responder, Anthony bateu à porta, então se passaram alguns minutos até que todos fossem apresentados e Sophie os conduzisse até um pequeno quarto no andar de cima da casa, onde Benjamim estava sentado tomando o chá que Sophie o obrigou a beber.
Anthony observou os três irmãos com muita atenção, todos muito parecidos, a única diferença era Nataly, que possuía os olhos de um azul-acinzentado. A forma como Sophie cuidava de Ben na cama e como falava com Nataly chamou a atenção dele, ele se lembrou de tudo que ela contou durante a discussão que tiveram. Pensar em Sophie criando os dois irmãos sozinha, desde os dezessete, fez com que Anthony sentisse um aperto no peito e se desse conta de que, o mesmo que ele se martirizou no último mês por ter que fazer, ela vinha fazendo nos últimos quatro anos, mas sem o dinheiro e privilégios que Anthony tinha, primeiramente como homem, e também como duque de Gruffin. Ele sentiu que precisava fazer algo por aquela família, não só pagar o tratamento contra cólera do menino, fazer mais que isso. Eles mereciam mais que uma pequena casa no subúrbio com os quartos úmidos em um sótão cheirando à mofo.
- Eu quero jogar bola. - O pequeno menino murmurou, triste, encarando Sophie com aqueles grandes olhos cor de mel.
- Se você melhorar, na semana que vem eu deixo. - Ela diz carinhosa para o menino e passa a mão pelo cabelo dele.
- No parque? - ele pede fazendo um leve biquinho.
- Está bem, no parque! - Sophie sorri.
- Os amigos podem ir? - ele diz apontando para Anthony e Catarina. Sophie os olha e sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor nada nobre
Historical FictionLivro 2 da série Família Campbell. Toda a família Campbell é abalada por uma tragédia, mas Anthony é o que mais foi afetado, segundo ele mesmo pensa. Obrigado a deixar de ser quem é e se tornar quem precisa ser, Anthony ainda tem que lidar com seus...