Capítulo 16. É culpa minha?

1.6K 184 18
                                    

Uma grande movimentação médica foi vista na casa da família Campbell na última tarde. Ao que parece, a duquesa teve um ataque cardíaco e precisou ser levada ao hospital, esta autora conseguiu informações que confirmaram que ela ainda não recebeu alta, ninguém sabe dizer qual o verdadeiro estado da nossa querida Kate Campbell.

TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE.

Anthony ainda não sabia o que faria, ele estava sentado à sua mesa na Embaixada, mas não conseguia se concentrar no trabalho, seu secretário o havia entregado alguns papéis, mas ele não tinha nem os olhado ainda. Ele não tinha ido para casa no horário do almoço, não tinha vontade de comer e não queria preocupar a mãe com o seu estado de espirito abalado, ele precisava decidir rapidamente o que faria em relação à Sophie, se queria mesmo fazer o que estava planejando, precisava ser rápido.

A porta da sua sala se abriu com um grande barulho e ele ergueu o olhar, assustado, um criado desesperado entrou ali e se apoiou nos joelhos, respirando profundamente.

- Senhor, a sua mãe... – disse o criado.

Anthony se levantou em um pulo.

- A minha mãe o que? – perguntou com muita preocupação.

- A duquesa passou mal, senhor... – o homem parecia ter corrido muito para chegar até ali. – O médico da família foi chamado e ela foi levada ao hospital, parece muito ruim, seu irmão pediu para avisar ao senhor.

- O que aconteceu com ela?

- Ela estava bem, senhor, mas desmaiou e não acordava, então seus irmãos chamaram o médico e ele achou melhor leva-la ao hospital. Parece que foi um ataque cardíaco.

Nesse momento, Anthony já estava saindo apressado e descendo a escada da Embaixada.

- Eu trouxe um cavalo, senhor. – O criado disse atrás dele, quando Anthony saiu para a rua, o homem apontou para um animal amarrado ali perto. – Será mais rápido que pegar uma carruagem.

Ele agradeceu rapidamente enquanto soltava o cavalo e montava, sua calça social não era muito adequada para a montaria, mas o momento não permitia que ele se preocupasse com isso. Anthony já tinha perdido o pai, não podia perder a mãe também, o que ele faria se Kate simplesmente não resistisse? Não podia nem imaginar isso, ainda tinha quatro irmãos sob seus cuidados, não poderia continuar a vida se a mãe não estivesse ali para lhe dar conselhos. Até mesmo as broncas ele aceitaria, desde que ela estivesse ali com ele. Ele ainda não estava pronto para ficar sozinho.

Algumas pessoas ficaram olhando assustadas enquanto ele passava correndo pelas ruas da capital, umas damas que atravessavam a rua tiveram que correr, mas Anthony não estava nem aí para isso, Lady Emyline iria publicar sobre a saúde da duquesa e todos entenderiam o motivo do seu desespero e, se não entendessem, para o inferno todos eles, Anthony só precisava chegar rápido ao hospital.

Ele amarrou o cavalo de qualquer jeito na porta do hospital e entrou apressado, olhando para todos os lados, à procura de qualquer pessoa da família que estivesse ali.

- Sua Graça, por favor, por aqui! – uma enfermeira disse ao vê-lo, com certeza já sabia o porquê de ele estar ali. – A duquesa chegou há alguns minutos, seu irmão avisou que o senhor já tinha sido chamado. Nós ainda não temos muitas informações do estado dela, mas vou tentar conseguir mais informações.

A enfermeira o deixou em uma sala de espera, onde todos os irmãos já se encontravam. Beth estava abraçada com Joe, Caleb estava tentando acalmar Emma, dizendo que tudo ficaria bem, e Catarina correu quando viu Anthony e o abraçou.

- É culpa minha? – a irmã perguntou, abraçada a ele, e o coração de Anthony se apertou. – Eu sempre dou trabalho para ela, vivo aprontando e desobedecendo. Isso é culpa minha? Nunca mais vou fazer nada errado, juro, só quero que ela fique bem.

Anthony apenas abraçou mais forte a irmã, tentando acalma-la, e passou a mão pelos cabelos dela.

- Não é culpa sua. – Ele disse baixinho.

- Ela estava bem, nós estávamos na sala e ela estava bordando, só reclamou de azia. Desde quando azia faz alguém desmaiar? – Cat lamentava. – Só pode ser culpa minha, eu vivo fazendo ela se estressar. Eu estava falando sobre vestidos novos e reclamando sobre as minhas aulas de francês, então ela desmaiou e eu entrei em pânico.

- Não é culpa sua, acalme-se. – Anthony repetiu. – Vamos esperar os médicos fazerem o trabalho deles.

Ele notou que ela tremia, estava chorando, e as lágrimas dela estavam começando a molhar sua camisa. Doía nele saber que o máximo que podia fazer era ficar ali abraçado com a irmã enquanto a mãe estava sendo tratada, ele nem mesmo sabia ainda o que de fato havia acontecido.

Nada do tipo havia acontecido na família Campbell antes, ninguém nunca precisou ser socorrido e levado ao hospital, até a avó de Anthony havia falecido de maneira natural e saudável. Agora ele podia imaginar como Sophie se sentiu vendo o irmão doente e não podendo fazer nada para ajuda-lo, agora ele entendia um pouco da dor dela; ele não pôde evitar de abrir um pequeno sorriso ao se dar conta dos seus pensamentos, mesmo em momentos como esse ele ainda conseguia pensar em Sophie.

Um médio apareceu na sala de espera, ele nem mesmo perguntou quem era a família da paciente, já sabia quem eles eram, e veio direto na direção de Anthony. Cat de afastou do peito do irmão e observou atentamente o médico.

- A senhora Campbell teve um enfarte agudo do miocárdio. – O médico disse, Anthony não entendia de medicina, mas parecia ser realmente sério. – Foi muita sorte que percebessem tão rápido e já chamassem o socorro, poderia ser muito pior se tivessem esperado. Ela já está bem, mas foi sedada para se recuperar mais rápido, um de vocês pode ir vê-la agora.

Anthony apertou Cat, passando o braço pelos ombros da irmã e olhou para os outros irmãos, que apenas assentiram, então ele deu um último beijo no topo da cabeça da caçula e seguiu o médico para ver a mãe.

Foi um choque para ele ver Kate daquele jeito, ela estava deitada na maca, vestindo apenas a roupa do hospital, a cabeça estava caída par ao lado e ela parecia bem abatida. Anthony nunca a tinha visto tão pálida e frágil daquele jeito.

- O senhor pode ser sincero comigo. – Ele pediu ao médico. – Ela vai ficar bem?

O médico suspirou e se recostou contra a parede, o coração de Anthony se apertou, à espera de uma notícia muito ruim.

- A situação é delicada, mas ela não corre riscos. – Ele disse, tirando um pouco do peso dos ombros de Anthony. – A duquesa é uma mulher forte, não deve ter dificuldades em se recuperar. Pelo que sempre ouço sobre ela, o mais difícil será fazê-la cumprir o repouso.

Anthony sorriu e concordou enquanto se sentada na cadeira ao lado da maca e segurava a mão da mãe. Seria mesmo difícil fazê-la ficar parada, mas Anthony iria amarra-la à cama se fosse preciso, faria de tudo para não a perder, assim como teria feito se soubesse que o pai estava doente. 

Um amor nada nobreOnde histórias criam vida. Descubra agora