Capítulo 25. A carta

1.5K 180 29
                                    

Os membros mais influentes da alta sociedade de Gruffin se reuniram hoje em Gwendolin para o casamento do duque e da futura duquesa. Se você não está na seleta lista de convidados, não se preocupe, essa autora estará lá, de olho em tudo que merece ser narrado para vocês.

TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE.

O dia do casamento finalmente chegou, a cerimônia aconteceria nos jardins do Rancho Woods, em Gwendolin, mas amanhecera um dia chuvoso, com uma leve garoa que mais tarde se tornaria uma tempestade, então a cerimônia foi mudada para o pequeno salão formal que o local possui, ficara tudo mais simples do que o planejado por Sophie com a ajuda de Kate, mas serviria.

Já eram dez da manhã e Anthony não via Sophie desde o dia anterior, a mãe colocou criados por toda a parte para não deixar que eles se vissem antes da cerimônia, que estava marcada para as dez e meia, faltava pouco para eles se verem e Sophie finalmente ser dele até que a morte os separasse - pensou ele, tentando se animar.

Anthony acabou de fechar os botões do terno e arrumou-o, depois colocou o pequeno ramo de flores no bolso e se olhou no espelho antes de descer para o salão, onde todos os convidados já esperavam. Caleb voltara da sua viagem e, portanto, todos da família estavam reunidos novamente, exceto o pai. Tudo que Anthony queria era poder ter o pai ali para conversar com ele e apoiá-lo no dia mais importante da sua vida, ele tinha certeza que o pai teria orgulho dele por ter escolhido Sophie como esposa.

A porta do quarto se abriu e, para a surpresa dele, quem entrou foi Kate, e não Joe, que seria seu padrinho.

- Mamãe, algum problema? – ele perguntou arqueado uma sobrancelha ao ver uma expressão triste no rosto de Kate, ele sabia que algo de ruim tinha acontecido.

- Está tudo bem. – Ela forçou um sorriso. – Vim apenas trazer um presente para você.

- Um presente? – Anthony ficou totalmente confuso.

- Sim. – Ela estendeu um envelope para o filho. – Não sei o que é, só sei que era do seu pai. Ele deixou uma dessas com o nome de cada filho, queria entregar no dia do casamento de cada um, Beth já recebeu o dela quando se casou com Peter.

O coração de Anthony se apertou, o pai havia deixado uma carta para ele. Será que Liam podia estar doente e resolveu escrever para os filhos? Só havia um jeito de descobrir. Ele pegou a carta da mão da mãe e se sentou na beirada da cama.

- Vou dar privacidade a você. – Kate disse, já indo para a porta. – Isso é um segredo, não comente com os seus irmãos sobre as cartas.

Anthony assentiu com a cabeça e esperou a mãe sair. No envelope da carta estava escrito: Para Anthony, do dia mais feliz da minha vida para o dia mais feliz da sua vida.

Ele não sabia o que aquilo significava, mas sorriu e abriu o envelope com cuidado e começou a ler a carta.

Meu querido Anthony,

Hoje, quando acordei, não imaginava que seria o dia mais feliz da minha vida. Neste dia eu me tornei pai do meu primeiro filho homem, meu herdeiro, tenho certeza que você terá muitos irmãos e que vou ama-los infinitamente, mas você sempre terá um lugar especial no meu coração.

Desde que soube que sua mãe estava grávida, eu soube que teria um filho homem, o herdeiro do meu sobrenome e do meu título, alguém para proteger nossa família quando eu não estivesse mais aqui. Espero que quando ler essa carta, eu ainda esteja presente para abraça-lo, mas se eu não estiver, saiba que estarei olhando por você de onde quer que eu esteja.

Anthony parou de ler e lhe escorreu uma lágrima dos olhos, mas ele sorria.

Até poucos meses, eu não pensava em me casar e nem queria ser pai, não sei se você tem conhecimento disso enquanto lê essa carta, mas espero que sim, não quero guardar segredos dos meus filhos e pretendo contar toda a história para você. Mas quero dizer que eu nunca poderia ter me enganado mais.

Há poucos minutos, enquanto segurava você no colo, tudo pareceu muito certo dentro de mim pela primeira vez em toda a minha vida. Precisei escrever para você como me sinto. Quero que saiba que você é muito amado e que sempre vou estar com você, apesar de ter poucas horas de vida, sua mãe e eu já temos muito orgulho de você.

Pretendo lhe entregar isso no dia do seu casamento, porque será um dos dias mais especiais da sua vida. Pensei em fazer isso quando meu neto nascesse, mas não aguentaria esperar até lá. Eu espero muito que ame e honre sua esposa, tenho certeza que sua mãe e eu lhe criamos e educamos para isso, não quero pensar que você pode se casar por outro motivo que não seja o amor. Se você, por alguma razão, estiver se casando sem amar a dama e chegou a receber essa carta, pare agora. Vou lhe dar a primeira ordem como seu pai: case-se com alguém que você ama, nem todos têm a sorte que eu tive ao me enfiar em um casamento arranjado com a sua mãe e mesmo assim amar e ser amado. Aliás, ainda não acredito que ela possa realmente me amar, eu sou muito problemático para acreditar nisso, mas acho que você já deve saber.

Agora, se você ama mesmo a dama que escolheu para se casar, corra para o altar e coloque um sorriso no rosto. O amor, meu filho, é a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa, é como se não pudéssemos respirar antes de encontra-lo e enfim tivéssemos tomado fôlego, como se os dias cinzas ganhassem cor. Espero que conheça esse sentimento.

Sua mãe e eu amamos muito você e esperamos que seja muito feliz ao lado da pessoa que você escolheu.

Com muito carinho, Papai.

Como o pai queria que Anthony subisse ao altar depois dessa carta, ele não tinha ideia. Seus olhos estavam inchados e o rosto todo molhado. Anthony só queria poder ter o pai ao seu lado para abraça-lo, as palavras o reconfortaram, mas não poderiam ser a mesma coisa que um abraço do pai.

Ele dobrou a carta e colocou de volta no envelope, depois a guardou, ele leria aquela carta muitas e muitas vezes depois, apenas para se lembrar do pai.

Então ele limpou o rosto e parou de chorar, tinha que descer e ir para o altar. 

Um amor nada nobreOnde histórias criam vida. Descubra agora