Capítulo 22. Primeiro baile

1.5K 190 9
                                    

O duque passou todo o dia de ontem na casa da família Smith, recém emergidos na alta sociedade. Existem boatos de que ele esteja cortejando a senhorita Sophie Smith, a mais velha dos três irmãos.

Esta autora deve dizer que simpatiza muito com a ideia, eles formam um belo casal. Lady Sophie é uma bela dama e chamará a atenção de muitos da nossa ilha, mas ninguém será capaz de concorrer com Lord Campbell e ganhar, portanto, se os dois têm mesmo a intenção de se casar, essa autora aprova totalmente. Muitas felicidades aos dois possíveis pombinhos. 

TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE.

Sophie nunca estivera tão ansiosa na sua vida, uma criada a ajudou a arrumar o cabelo e a fazer uma maquiagem para o baile, ela também sabia que seu vestido verde e cheio de rendas era lindo, mas não conseguia se acalmar. Ela estava sentada na pequena poltrona próxima da janela da frente, na entrada da casa, com Nataly a observando enquanto ela mordia as cutículas dos dedos.

Lady Campbell havia mandado um bilhete dizendo que Beth e o marido, Peter, iriam passar para pegá-la, para dar um pouco de credibilidade ao boato de que as duas eram amigas de infância, isso queria dizer que Sophie só veria Anthony no baile, e ela tinha uma sensação de que só ele poderia ajudá-la com toda aquela ansiedade.

Ao ver a carruagem com o brasão da família Evans, Sophie se levantou rapidamente e se despediu da irmã, deixando-a também sob os cuidados da babá, e saiu pela porta da frente. Apesar de ser início de outono, a noite não era tão fria e o céu estava limpo, de maneira que era possível ver a lua e todas as estrelas, era uma bela noite.

- Aproveite o seu primeiro baile! - Nataly disse para a irmã, que se virou e sorriu para ela.

- Sophie, podemos ir? - Beth perguntou, colocando a cabeça para fora da carruagem. - Se nos atrasarmos, a mamãe me mata.

Então Sophie assentiu e entrou na carruagem com a ajuda do cavalariço, admirando a beleza de Beth, ela já a conhecia, mas parecia ainda mais bela naquela noite, com um vestido pateado e os cabelos presos em um coque frouxo, simples e belo. E o marido dela... Sophie tinha plena consciência de que estava comprometida com Anthony, mesmo que informalmente, e que o homem à sua frente também era comprometido, mas, céus, como era belo! E a pouca luz que entrava pelas janelas da carruagem o dava um tom de mistério, tornando-o ainda mais belo. Ela se lembrava de quando ele passara uma temporada na Casa Campbell, antes de se casar com Beth, Sophie arrumara o quarto e as roupas dele diversas vezes. Peter foi considerado um dos mais belos cavalheiros da temporada quando apareceu em Gruffin, mas todos sabiam que ele não tinha a intenção de se casar tão cedo, o cavalheiro nunca dançou ou visitou nenhuma outra dama da ilha, a única vez que foi visto na pista de dança quando era solteiro, foi no baile de máscaras anual da família Campbell, dançando com Beth, que depois, de maneira repentina durante uma viagem para o interior, se tornou sua noiva e se casaram logo em seguida.

- Se eu não fosse casada, teria um pouco de inveja de você. Chamará a atenção de todos os bons partidos disponíveis. - Beth disse sorrindo quando a viu.

- E de muitos maus partidos também. - Peter observou.

- Ah, claro. - A esposa concordou. - Cuidado com os que mandam buquês com bilhetes anônimos ou os que se oferecem para acompanhá-la em um passeio pelos jardins, são os piores tipos.

Peter gargalhou e Beth também riu um pouco, mas Sophie não entendeu muito bem, então apenas acenou com a cabeça.

- Me desculpe pela intromissão, mas é que está todo mundo comentando... - Beth voltou a olhar para Sophie, e o marido lhe lançou um olhar de advertência, já sabendo o que ela iria perguntar. - Você estava vivendo na ilha ou veio do continente? E por que diabos meu irmão está te ajudando tanto? Não que eu me importe em ser sua amiga, pelo contrário, você me parece ser muito gentil.

Aquilo comprovou a teoria de Sophie. Se as mulheres fossem aceitas na universidade, ela iria escrever e defender sua tese com base na pergunta "Por que os nobres não vêm os criados?" ela trabalhara na casa de Beth por quatro anos, cruzara com ela diversas vezes e ela não reconhecia Sophie.

- Não me importo por perguntar, mas Anthony não lhe contou? - limitou-se a perguntar.

- Sobre o que exatamente? A única coisa que sei é o que minha mãe disse no bilhete. E ele só dizia para mim passar buscá-la para levá-la ao baile. - Beth esclareceu, muito curiosa e impaciente.

- Sobre eu ter sido uma criada na casa da sua família por quatro anos. Ou sobre o pedido de casamento que ele me fez. - Sophie disse, mantendo a voz simpática.

Os dois à frente de Sophie olharam para ela, muito surpresos.

- Criada? - perguntou Peter.

- Anthony vai se casar? - Beth quase começou a chorar de rir. - Sério? Ele sempre disse que não se casaria antes dos trinta.

- Bem, eu dizia o mesmo e me casei antes dele. - Peter deu de ombros.

- Minha mãe sabe disso?

- Lady Campbell me carregou pela Creek Street o dia todo, fazendo compras para o enxoval, e não parou de falar sobre a cerimônia, então acredito que ela deva saber, sim. - Sophie disse, fingindo refletir.

- Ela será uma boa esposa para Anthony! - decretou Peter e Sophie o encarou, enquanto Beth apenas confirmava com a cabeça.

- Meu irmão vai se casar... – Beth comentou, refletindo. – Bem, então, seja bem-vinda à família, Sophie!

Sophie sorriu em agradecimento, tendo uma leve impressão de que ela e Beth seriam ótimas amigas.

***

Anthony notou quando Sophie chegou, todos notaram, toda a alta sociedade ali reunida se virou para a porta e murmurou um Oh! de surpresa e admiração. Ela estava completamente linda, mas ele preferiria ter a beleza dela apenas para si e não para todos os abutres à procura de casamento ou diversão com uma dama bela e atraente. Até que ele conseguiu cruzar todo o salão e chegar a ela, cerca de cinco homens já haviam cumprimentado-a e feito convites para danças, que ela aceitou com um movimento de cabeça ou um "É claro!" que ele viu de longe os lábios dela pronunciarem.

- Me daria a honra desta dança, milady? - ele perguntou quando parou de frente para ela e conseguiu segurar a sua mão.

- Com muito prazer! - ela lhe ofereceu um sorriso e ele imediatamente arrancou-a do meio daqueles homens e levou-a para a pista de dança.

Uma música lenta e romântica tocava no salão, alguns casais preenchiam a pista de dança.

- Você não está com uma cara muito boa. - Ela comentou, olhando no azul profundo dos olhos dele.

- Não gostei muito da recepção que recebeu. - Ele disse sério.

- Bem, eu sou o sucesso da temporada. - lembrou-lhe ela, fazendo-o sorrir.

- Ah, é mesmo. - Ele disse, orgulhoso em saber que era sua noiva, embora ninguém ainda soubesse oficialmente. - Está muito linda!

- Obrigada, passei horas me arrumando.

- E estaria linda mesmo se não o tivesse feito.

- Você sempre sabe exatamente o que dizer? - ela perguntou sorrindo.

- Apenas quando estou acompanhado de uma bela dama. - Rebateu ele.

- Um libertino nunca deixa de ser um libertino, não é? Já ouvi falar sobre a sua fama, Anthony Campbell. - Sophie disse baixinho, aproximando-se dele, o que o ajudou a chegar mais próximo do ouvido dela antes de voltar a falar.

- Isso eu posso te mostrar mais tarde. - A voz dele estava mais rouca.

E Sophie corou como nunca antes na sua vida, depois deu um leve tapa no braço dele, o que fez Anthony rir. 

Um amor nada nobreOnde histórias criam vida. Descubra agora