Capítulo 21. Um sonho

1.5K 188 4
                                    

Essa coluna encontra-se fresquinha, querida leitora, o fato narrado é de hoje mesmo. 

A família Smith, que perdeu tudo depois da morte do antigo Visconde de Rudá, emergiu socialmente outra vez. Os três irmãos, Sophie, Nataly e Benjamin Smith se mudaram para nada mais, nada menos que uma casa no Royal Waterside. Ninguém sabe informar se os três irmãos estavam na ilha ainda ou chegaram no navio que veio do continente na noite de ontem, mas o que vale ser mencionado é que a irmã mais velha do trio, Sophie, é amiga de infância da querida Elizabeth Campbell, atual marquesa de Thunderberg, portanto está contando com a ajuda da família Campbell para se instalar na ilha. 

Essa autora já teve o prazer de cruzar com Sophie e deve admitir que a moça é de uma beleza muito grande, com certeza terá muitos pretendentes aos seus pés na nossa ilha.

Será que Lady Sophie comparecerá ao baile da senhora Hunter nessa noite? Essa autora não possui tal informação. 

TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE. 

- Graças a Deus! - Sophie disse, sentando-se no sofá da sala de estar ao chegar em casa, com os ombros caídos e o olhar cansado.

O dia dela estava sendo totalmente ocupado com as atividades de Katherine. Logo depois do sol ter nascido, duas carruagens pararam na porta da casa dela e Anthony e a mãe bateram à sua porta com alguns criados, antes mesmo que ela se desse conta, os criados já haviam carregado as poucas caixas com os pertences pessoais dela e dos irmãos em uma carruagem e Anthony auxiliava ela a subir na outra. Ele levou-os até a casa nova, onde morariam até o casamento, que, Sophie descobriu depois, Lady Campbell havia marcado para ocorrer em um mês.

Lady Campbell havia se ocupado de tudo, tinha cuidado até para que a notícia da re-ascensão social da família Smith chegasse aos ouvidos dos jornalistas e colunistas da ilha, inventara um boato de que Sophie era amiga de Beth e por isso estava convivendo com a família Campbell. Depois de ter conhecido a casa, a futura sogra de Sophie levou ela e a irmã mais nova para fazer compras, dizendo que agora ela deveria se vestir como uma dama da alta sociedade. Elas compraram tudo que pudessem precisar, roupas, sapatos, maquiagens e todo o enxoval de Sophie para o casamento, já que a mesma não tinha um pronto.

Anthony tinha ficado preocupado com a mãe por conta do seu estado de saúde nos últimos dias, mas ninguém iria conseguir para-la, então ele colocou um criado para seguir elas para todo lugar que fossem naquele dia, com ordens muito severas de que, se Kate ficasse ao menos pálida demais, o criado já deveria mandar chamar um médico e, em seguida, procurar por Anthony. Graças aos céus nada disso foi preciso, Kate já estava esbanjando saúde novamente, mas Sophie também estava preocupada com ela.

Quando chegaram de volta em casa, Sophie viu que criados já circulavam pelos cômodos e os pertences que trouxeram já haviam sido guardados. Lady Campbell disse que havia incumbido seu mordomo de cuidar disso, Leopold tinha uma lista de pessoas que procuravam emprego, ela também informou que havia contratado tutores para os irmãos de Sophie e um mestre de etiqueta para ela. Sophie achou isso um pouco ofensivo, visto que ela tinha tido aulas de etiqueta enquanto era mais nova, mas entendia a preocupação da futura sogra, apesar de apoiar a relação, ela se preocupava com a posição que Sophie ocuparia na alta sociedade.

- Ainda não acabamos por hoje. - Kate declarou, observando Sophie de braços cruzados.

- Ah, não? - perguntou em tom desanimado.

- Não. - Repetiu ela. - Vamos a um baile nesta noite.

Sophie olhou para ela, surpresa e animada.

- Pensei que a temporada tinha acabado.

- Esse será o último baile da temporada, se não contarmos o seu baile de noivado na semana que vem, é claro. - Ela explicou. - Mas quero que você tenha um baile como uma dama solteira, Anthony me disse que nunca teve essa experiência e acredito que você mereça isso.

- Muito obrigada. - Sophie abriu um sorriso de agradecimento. - É muito gentil da sua parte.

- Não precisa me agradecer. - Ela disse se virando para sair dali. - Antes de sair de casa pela manhã, eu enviei um bilhete para a anfitriã da noite, Lady Hunter é minha amiga e já deve ter lhe enviado um convite formal, embora não fosse totalmente necessário.

E como se essa fosse a deixa perfeita, Davies, o mordomo da casa, entrou na sala de estar com uma bandeja em mãos.

- Senhorita Smith, chegou um convite para a senhorita. - Ele disse, abaixando a bandeja para que ela pegasse o papel.

- Bem, agora eu já posso ir. Passo para buscar você às oito. - Kate disse, já saindo da sala. - Diga a Anthony que aguardo por ele em casa.

- Anthony está aqui? - Sophie perguntou, surpresa, não havia visto-o desde cedo.

- O duque está no jardim com o senhor Benjamin, milady. - Davies disse solícito. - Quer que o chame?

- Ah, não precisa. - Sophie falou, se levantando também. - Acompanharei Lady Campbell até a porta e depois vou ver como eles estão.

Depois de se despedir de Kate na porta, Sophie caminhou até o fim do corredor e saiu pela porta que dava para o jardim, nos fundos da casa, vendo Anthony e Ben jogando futebol. O menino sempre fora apaixonado por futebol, mas era muito difícil que ele conseguisse achar alguém para jogar com ele, portanto, muitas vezes ele ficava sozinho na sala de estar da pequena casa onde moravam, chutando a bola nas paredes.

- Tata! - o menino exclamou sorrindo, já correndo até ela, que o pegou no colo e caminhou até Anthony.

- Você passou o dia todo aqui? - ela perguntou, curiosa, sentando-se em um banco próximo e Anthony fez o mesmo.

- Sim. Hoje eu não precisava ir para a embaixada, então passei o dia fazendo companhia para o Ben enquanto vocês estavam fora. - Ele deu de ombros com um leve sorriso nos lábios. - A nova babá não gostou muito, disse que eu mimo muito ele.

- Isso será um problema. - Ela constatou, sorrindo para o irmão no seu colo.

- Minha mãe quer que a gente se mude para a Casa Campbell depois do casamento. - Ele declarou, ficando sério de repente.

- Mas lá é a casa dela. - Sophie comentou, olhando para ele.

- Eu disse a mesma coisa, mas ela insiste que se mudará de lá. Ela disse que lá é a casa do duque e da duquesa, não da mãe do duque.

- A mãe do duque também é uma duquesa. - Ela argumentou.

- Ainda não dei nenhuma resposta para ela, mas você a conhece, quando ela coloca algo na cabeça, não tem quem tire. - Anthony tomou a mão de Sophie na sua. - Por enquanto, vamos nos concentrar no casamento. Como estão os preparativos?

Sophie permaneceu em silêncio por uns segundos, aquilo tudo estava parecendo um sonho para ela, Anthony a tirara com os irmãos da casa onde moravam, lhes dera outra casa com muitos criados, tutores e até uma babá para Benjamin. A mãe dele renovara todo o guarda-roupas da família e estava sendo super prestativa com ela, praticamente uma mãe, Lady Campbell havia dado muitas ideias para a cerimônia de casamento e incumbira-se de ajudar Sophie com tudo, mas a verdade era que ela ainda não conseguia acreditar que aquilo tudo era real. Anthony a havia pedido em casamento!

- Bem... sua mãe cuidará de tudo. Ela mesma se encarregou disso também. - Sophie disse depois de algum tempo.

- Minha mãe pode ser de grande ajuda, mas não dê muita liberdade a ela. Diga a ela que quer participar das decisões finais.

Ela assentiu, a verdade era que não se importava com Lady Campbell cuidando de tudo. Sophie nunca foi o tipo de garota que sonhava em se casar com o príncipe encantado, até mesmo quando os pais eram vivos e ela podia sonhar em se casar com um homem de posses e um título nobre de alto poder. Nunca se imaginou como duquesa de Gruffin. 

Um amor nada nobreOnde histórias criam vida. Descubra agora