Capítulo 24. Perdendo o jeito

1.5K 184 8
                                    

Ah, o amor...

Os boatos enfim se confirmaram. O duque não só cortejou Lady Sophie Smith como fez questão de deixar claro, para os homens que foram à casa dela fazer a corte, que ela é sua noiva. Se isso não é demonstração de amor, o que é?

Como já foi dito na coluna de ontem, essa autora apoia totalmente a união. Abençoada seja Lady Sophie, que em um mês levará para casa um belo marido e o título de duquesa da nossa querida ilha.

TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE.

Na manhã seguinte, Sophie acordou mais tarde do que o habitual, em primeiro lugar porque estava cansada pelo baile da última noite, em segundo lugar porque agora ela não precisava acordar cedo para ir trabalhar, poderia se dar ao luxo de dormir mais uma hora ou duas.

- Senhorita, o duque veio vê-la. - Davis disse assim que a encontrou no corredor, logo após ela tomar seu café da manhã. - Ele aguarda na sala de visitas.

- Certo, já vou vê-lo.- ela disse, dando um sorriso para o mordomo.

- Devo servir um chá? Talvez um lanche? – perguntou ele, prestativo.

- Acho que apenas um chá será o suficiente. - Sophie começou a descer as escadas, ainda era estranho para ela ser quem dá as ordens e não quem as recebe.

Ela entrou na sala de estar da casa, um cômodo não muito grande, mas que era do tamanho de todos os quartos da antiga casa dela juntos, decorado em tons de azul e creme, e sorriu ao ver Anthony no sofá com um grande buque de orquídeas brancas, um tanto exóticas na ilha. Ele levantou-se ao ver ela chegando e também lhe ofereceu um sorriso, mas a atenção dela não permaneceu em Anthony por muito tempo, ela se desviou para um dos cantos da sala, próximo da janela, onde vários buquês estavam dispostos sobre a mesa de apoio e até mesmo no chão.

Sophie ignorou completamente o cavalheiro que estava à sua frente e se dirigiu aos buquês, pegando um dos cartões.

- O que é tudo isso? - perguntou para ninguém em especial.

- Chegaram para a senhorita nesta manhã. - Davies disse, entrando no cômodo com a bandeja de chá e colocando-a sobre a mesa de centro. - Deixei os cartões em cada arranjo para que a senhorita possa identificar qual cavalheiro mandou cada um deles.

Então o mordomo pediu licença e saiu da sala, Anthony, por sua vez, observava Sophie com uma expressão não muito agradável.

- O significa isso? - ela perguntou, ainda lendo os cartões.

- Creio que você esteja sendo cortejada. - Anthony disse, pela voz dele, Sophie percebeu que estava fervendo de raiva, ela se virou para ele, surpresa.

- Sério?

- É assim que funciona, o cavalheiro manda flores pela manhã e os mais corajosos aparecem para uma visita pela tarde. - explicou ele.

- Mas..., mas... eu pensei que o Sr. Hunter fosse casado. - Ela disse confusa. - Por que ele me mandaria flores? - ela chacoalhou o cartão em suas mãos.

- Provavelmente foi Ethan Hunter, ele é o filho do conde. - Anthony fez uma cara de nojo. - Minha irmã era prometida a ele.

- Emma?

- Elizabeth.

- Mas ela não se casou com o marquês? - Sophie perguntou confusa, mas foi mais uma afirmação que uma pergunta, era óbvio que ela havia se casado com o marquês.

- Bem, é uma longa história. - Anthony deu de ombros. - Podemos conversar?

Sophie se aproximou dele e voltou a olhar para as flores na mão dele.

Um amor nada nobreOnde histórias criam vida. Descubra agora